Boa tarde,
Sou cliente da MEO há quase 4 anos. Por decisão familiar resolvemos mudar para a concorrente NOS a partir de 19/12/2020, uma vez que até 18/12/2020 estamos no período de fidelização da MEO.
Acontece que, para não haver surpresas ou esquecimentos de prazos mínimos de rescisão, resolvi entregar a rescisão a 18/12/2020 já. Fui à loja do Palácio do Gelo - Viseu. 1.º Não queriam aceitar, teria que ser por telefone… depois de lhe mostrar as condições MEO, em que está escrito com todas as letras que é possível rescindir via CTT registado ou em loja e após bastante insistência, lá aceitaram a minha carta a solicitar a rescisão a 18/12/2020, cópia do cartão de cidadão. O funcionário, muito simpático, preencheu o dito “formulário de cancelamento”, que assinei.
Para minha surpresa, hoje dia 9/10/2020 liga-me um colaborador da MEO em número privado, o que desde já é ilegal, a saber os motivos da rescisão e a tentar por todos os meios negociar novo pacote com mais vantagens e menor valor que a concorrente NOS.
Como não aceitei, passou para as ameaças. Informou-me que terei o serviço cortado no dia 18/10/2020 e que será emitida fatura com penalização contratual por incumprimento de contrato!
Já fora de mim, respondi-lhe que se fizerem o corte não se livram de uma reclamação na ANACOM! Que estou a dar mais que tempo de pré-aviso de rescisão à data da renovação da fidelização! Não estou a solicitar o término do serviço em outubro mas sim em DEZEMBRO!
A MEO, além de não ter a diplomacia de não falar mal da concorrência numa tentativa de negociação, não se inibe de contratar pessoal mal formado que quando não consegue vender passa às ameaças!
Tenham vergonha!