Rescisão com mais tempo de pré-aviso do que necessário

  • 9 October 2020
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Boa tarde,

Sou cliente da MEO há quase 4 anos. Por decisão familiar resolvemos mudar para a concorrente NOS a partir de 19/12/2020, uma vez que até 18/12/2020 estamos no período de fidelização da MEO.

Acontece que, para não haver surpresas ou esquecimentos de prazos mínimos de rescisão, resolvi entregar a rescisão a 18/12/2020 já. Fui à loja do Palácio do Gelo - Viseu. 1.º Não queriam aceitar, teria que ser por telefone… depois de lhe mostrar as condições MEO, em que está escrito com todas as letras que é possível rescindir via CTT registado ou em loja e após bastante insistência, lá aceitaram a minha carta a solicitar a rescisão a 18/12/2020, cópia do cartão de cidadão. O funcionário, muito simpático, preencheu o dito “formulário de cancelamento”, que assinei.

Para minha surpresa, hoje dia 9/10/2020 liga-me um colaborador da MEO em número privado, o que desde já é ilegal, a saber os motivos da rescisão e a tentar por todos os meios negociar novo pacote com mais vantagens e menor valor que a concorrente NOS.

Como não aceitei, passou para as ameaças. Informou-me que terei o serviço cortado no dia 18/10/2020 e que será emitida fatura com penalização contratual por incumprimento de contrato! 

Já fora de mim, respondi-lhe que se fizerem o corte não se livram de uma reclamação na ANACOM! Que estou a dar mais que tempo de pré-aviso de rescisão à data da renovação da fidelização! Não estou a solicitar o término do serviço em outubro mas sim em DEZEMBRO!

A MEO, além de não ter a diplomacia de não falar mal da concorrência numa tentativa de negociação, não se inibe de contratar pessoal mal formado que quando não consegue vender passa às ameaças!

Tenham vergonha!

 


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1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

queixa na ANACOM é inutil pois não fazem gestão de conflitos de operadoras vs clientes...mas para todos os efeitos creio que só se pode pedir a desistência com 15 dias de antecedência….