Pergunta

Rescindir contrato

  • 30 December 2020
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Venho por este meio solicitar a rescisao do contrato, devido a ter sido enganada no momento da adesao.

Indicaram-me a is ao aderir a um pacote tinha direito ao programa inclui e eu aceitei os valores que me timh sido indicados, na media de 37€ por mes já com 30% de desconto.

Como andava a receber contas altissimas da meo, entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente e foi verificado que o pacote que me venderam nao esta comtemplado no programa inclui, daí receber faturas com quantias ezurbitantes.

No entanto, nessa chamada foram-me apresentados pacotes semelhantes aos meus mas com valores muito mais elevados e dos quais eu nao tenho hipotese de pagar por estar desempregada e insolvente.

 

O pacote que me foi proposto e que eu assinei nao tem nada a haver com os produtos que qerem que eu adira sao competamente diferentes do que me querem fazer aderir tanto  seviços como em valores mensais sendo que se trata de incumprimento do contrato e da operadora mediante informacoes erradas pelo vosso comercial.

Apelo ao seguinte artigo.

 

Consoante o artigo 48º, nº 16 da Lei nº 15/2016, de 17 de junho (que veio reforçar a proteção dos consumidores nos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas com período de fidelização): Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Neste caso específico, houve incumprimento porque, tal como estabelecido legalmente, os consumidores não foram informados deste aumento nem da possibilidade de rescindirem o seu contrato sem custos. artigo 1175º do Código Civil.

Por este motivo, solicito a 

escisao do contrato sem custos adicionais.

 

Outro motivo que me levam a pedir a rescisáo do contrato é a má qualidade dos servicos prestados, é recorrente a falta de sinal na internet e de televisao.

Quanto ás chamadas do telefone fixo estao sempre a fazer interferencia.

Os serviços prestados sao péssimos na sua globalidade.

 

Peço a vossa atençao para este caso, com a maior brevidade possivel para que esta situaçao de valores indevidos nao se prolongue.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Aqui no fórum somos 99,9% clientes. O seu caso terá que ser analisado e tratado pelo apoio ao cliente. No fórum não é possível. Se pretende rescindir, coloque um pedido de rescisão através da sua área de cliente. Coloque os motivos acima descritos e depois a MEO terá que lhe responder se aceitam ou não a rescisão.

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