Resolvido

Renovaçao de contratual

  • 16 March 2022
  • 14 respostas
  • 278 visualizações

Crachá

Olá, bom dia. Venho por este meio solicitar á MEO que entre em contacto comigo, pretendo renovar o contrato visto que este termina no proximo mês. Desde do dia

09-03-2022 que tento entrar em Contacto  atravez do 16200, o tecnico solicita o numero de contribuinte e a chama é reencaminhada para o responsavel do processo contatual, no entanto esse responsavel nao existe.

O meu contrato termina no proximo Mês, logo nao pretendo pagar um valor exorbitante como ja aconteceu anteriormente, eu como cliente pago 33 euros e visto que nao renovo o contrato este sobe para 50 euros, VERGONHOSO.

Agradeço uma breve comunicaçao por parte da Meo, Obrigado.

NUMERO DE SERVIÇO 541327713

icon

Solução por NeoPayne 16 March 2022, 13:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

16200, area de cliente ou lojas.

 

pelo forum ninguem da Meo o vai contactar, o que pode acontecer é um agente autorizado o contactar e claro que não será a mesma coisa.

Crachá

Desde do dia 09-03-2022 que ligo 16200 e sem sucesso.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sem sucesso porque? demora no atendimento? 

Crachá

desde do dia 9 que ando a ligar o 16200 passo cerca de 2h de manha mais duas durante a tarde sempre em espera.

Crachá

É uma vergonha, a Meo propor a um cliente, que é cliente desde o aparecimento da MEO, uma renovação de contrato com um preço de 35.99€/mês, igual ao preço de uma nova adesão, e mais grave exigir fidelização de 24 meses sem colocar novos equipamentos… “Fidelização de 24 meses só porque sim!”

Para que as pessoas saibam, a fidelização existe para pagar a instalação do serviço e do respectivo equipamento, Sendo esse equipamento propriedade do cliente no fim da fidelização.

Aquilo que a MEO propõe é uma fidelização sem ter de gastar numa instalação do serviço (porque ele já está instalado) nem fornecer novo equipamento.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@paml57 em que lugar é dito que o equipamento é do cliente após a fidelização?? não dês informações erradas as pessoas que é feio...além de as estares a enganar quem desconhece o que esta num contrato de serviço IPTV...tal como tu aparentemente...podes estar a fazer com que as pessoas criem dividas por causa de “fake news”...

Crachá

Meu amigo,

Quando se faz um contrato com as operadoras, elas exigem a fidelização, para que as pessoas não desistam cedo demais, isto é para que o cliente pague o investimento que a operadora faz ao disponibilizar o serviço e respectivo equipamento.Tanto é, que se o cliente quiser desistir a meio, tem de pagar até ao fim dos 24 meses.

Porque se não fosse isso, (quando um cliente quisesse desistir antes do fim do contrato) bastava devolver o equipamento e pagar até ao dia em que desiste…

É uma vergonha sim, quererem fazer um novo contrato, com um preço igual ao de novos clientes e não instalarem novo equipamento.

 

Reputação 7
Crachá +21

Meu amigo,

Quando se faz um contrato com as operadoras, elas exigem a fidelização, para que as pessoas não desistam cedo demais, isto é para que o cliente pague o investimento que a operadora faz ao disponibilizar o serviço e respectivo equipamento.Tanto é, que se o cliente quiser desistir a meio, tem de pagar até ao fim dos 24 meses.

Porque se não fosse isso, (quando um cliente quisesse desistir antes do fim do contrato) bastava devolver o equipamento e pagar até ao dia em que desiste…

É uma vergonha sim, quererem fazer um novo contrato, com um preço igual ao de novos clientes e não instalarem novo equipamento.

 

Tem sempre a solução de cancelar o contrato no termino da fidelização e após devolver os equipamentos fazer novo contrato, aí serão instalados outros equipamentos (não obrigatoriamente novos)

Quanto aos equipamentos, os mesmos são propriedade da operadora, é assim em todas as operadoras, caso queria ficar com eles no fim do contrato, existe uma tabela com os valores, é só pesquisar.

Quanto a manter os mesmos equipamentos em renegociações de contrato, é uma questão de na renegociação acordar a troca dos mesmos, há vários relatos de tal ter acontecido.

Quanto á renegociação ficar fidelizado mais 24 meses, opção sua, há tarifários sem fidelização ou mais reduzida, claro que com custos mensais superiores

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@paml57  ainda não vi onde esta a dizer que os equipamentos são do cliente após a fidelização.

 

e também onde está escrito que as operadoras obrigam a fidelização de 24 meses, já que existe opção de fidelização de 18 meses, 12 meses, 6 meses ou sem qualquer fidelização...o cliente escolhe o que pretende pagar...é feio continuar a dar informações erradas as pessoas...muito feio...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

@paml57  ainda não vi onde esta a dizer que os equipamentos são do cliente após a fidelização.

 

e também onde está escrito que as operadoras obrigam a fidelização de 24 meses, já que existe opção de fidelização de 18 meses, 12 meses, 6 meses ou sem qualquer fidelização...o cliente escolhe o que pretende pagar...é feio continuar a dar informações erradas as pessoas...muito feio...

Como disse anteriormente, os equipamentos podem ser do cliente, desde que pague :sweat_smile:

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é isso que é mencionado...claro esta dito que o equipamento é do cliente quando acaba a fidelização...além que os equipamentos não são vendidos, são dados como perdidos a responsabilidade do cliente...por isso o cliente paga por eles, não porque são vendidos nem oferecidos após a fidelização.

Reputação 7
Crachá +24

Como é que gente que paga um aluguer (ou é oferta) , tendo fidelização, acha que os equipamentos são deles 🤦‍♂️🤦‍♂️
Aluguer.

Daqui a dias o pessoal que tem casas alugadas ainda diz ao senhorio que a casa é deles.

🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
Não faça fidelização, eu não tenho e é tão bom 😊 

Fui abordado por um funcionario para aderir a novo pacote e que teria 200 canais de tv +internet 200 mb telefone fixo e telemovel incluido a um preço que foi falado telefonicamente mas teria que assinar uns papeis ,não assinei ate ver se estava tudo a ser correto e qual foi o meu espanto apareceu-me uma conta exurbitante em que fui pagar para não ficar sem net que é o mais importante para mim e como a net esta fraca fui medir na beltronica e só chega a 8 mb,chamei os tecnicos e disseram que era um problema na distancia  o max que talvez tivesse era uns 30 mb são muitas centenas de metros  de distancia, moro na Lagoa de Albufeira e, continuo a pagar o meu tm no multibanco portanto pretendo desistir deste novo pacote fazerem -me as contas devidas e pretendo a regularização  de continuar com o pacote anterior a 100 mb 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esses técnicos são da Meo?? porque se o serviço for fibra o que o cliente tem no router por cabo é o que foi contratado, independentemente da distancia que esta.