Renovação de contrato

  • 14 July 2021
  • 0 respostas
  • 492 visualizações

Uma vez que o meu período de fidelização já terminou à imenso tempo (à já quase dois anos) e como fui deixando o contrato rolar, agora pretendia um upgrade ao serviço para melhores condições de serviço e equipamentos. Desta forma contatei o apoio a cliente a solicitar uma proposta de renovação para um serviço tipo M3, ou seja com a box Android TV, com o novo router wifi e mais velocidade de internet. Até aqui pensei que seria fácil uma vez que era eu a oferecer-me à Meo para renovar o contrato e não o contrário, contudo o drama iria começar!

1º Vejo logo pouco interesse nos operadores em apresentar uma proposta que fosse de encontro ao pretendido, tentando sempre impingir pacotes mais caros sem nada de útil a acrescentar mas mantendo os mesmos equipamentos (quase com 8 anos!!!), o que recusei uma vez que apenas queria fazer upgrade ao serviço e manter o mesmo valor, se possível.

2º Apresentam-me então uma proposta de renovação, para o M3 no qual teria de pagar 29,99€/mês a 24 meses mais 4,99€/mês pela nova box e ainda o custo de 20€ do fornecimento/envio da nova box. No final iria assim ficar a pagar 34,98€/mês, quando agora pago 32€ mais os 20€ adicionais;

3º A operadora debate-se comigo e insiste que eu não tinha razão porque não havia propostas melhores e que era esse valor para todos. O que lhe indico que não era verdade e que ficava mais barato contratar de novo o serviço de raiz do que renovar.

 

Isto começa a tomar contornos ridículos e desisto de falar com o operador uma vez que é-me mais caro renovar o contrato exatamente para o mesmo serviço do que devolver os equipamentos, desativar tudo e pedir novamente o serviço de novo da Meo no pacote M3. Insisti que assim não renovava e ia cancelar o contrato (que já não existe) tendo pois o operador referido até: “...pronto se acha melhor, então desative o serviço e entregue tudo.”

Surreal!!!

A novos clientes fazem 28,99€ a 6 meses mais 36,99€ aos restantes 18 meses. Assim dá uma média mensal de 34,99€ sem qualquer custo adicional! Ora se eu renovasse pagaria os 34,98€ mais 20€ da nova box!

Pergunto à Meo, fica mais caro entregar uma box android tv, um novo router em minha casa ou numa loja para eu levantar ou enviar um técnico para fazer a instalação toda de novo e fornecer novos equipamentos?

 

Além de absurdo é surreal a dificuldade apresentada ao próprio cliente quando quer renovar contrato e lhe oporem entraves bem como o desrespeito e desconsideração pelos clientes atuais face a novos clientes.

 

Pois bem, chegou a altura de dizer adeus à Meo depois de quase 8 anos e ir para a concorrência, pelo menos aí correm eles atrás de mim e não eu atrás deles! 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.