Resolvido

Recusa da loja meo em receber os equipamentos sujeitos a aluguer

  • 30 October 2016
  • 38 respostas
  • 3551 visualizações

Reputação 3
  • Estagiário Sénior
  • 33 respostas
Boa noite, a minha questão é


Pode um funcionário de uma loja oficial da meo recusar a devolução dos equipamentos sujeitos a aluguer?


 


Não há aqui uma clara violação dos direitos do consumidor?
icon

Solução por NeoPayne 31 October 2016, 20:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

38 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existe um processo de desistencia do serviço...apos o começo demora +/- 15 dias a ficar concluido...


 


qual foi a situação em que foste entregar os equipamentos?
Reputação 3
Meu caro, não responde a nenhuma das questões que coloquei.


Será resposta difícil vou incómoda... Veremos o resultado dessa ação
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a loja pode recusar-se a receber...conforme a situação...por isso perguntei em que situação aconteceu...
Reputação 3
Aí sim? Então diga qual é o artigo das condições particulares e contratuais em que se baseiam desta vez?


 


Recusam e quem paga o aluguer? O moderador do fórum??


 


Diga lá em que circunstâncias um consumidor locatário de um bem de uma entidade não pode devolver esse bem por não aceitar pagar o seu aluguer? A meo é dona do equipamento eu sou dono do meu dinheiro e não quero mais o aluguer!


 


Será que há alguma lei que prejudica o consumidor em detrimento do locatário? Gostava de saber qual e que o PR é que a promulgou


 


Agradeço adequado esclarecimento sem meias frases
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a não resposta da minha pergunta não posso ajudar mais...


 


na entrega de qualquer equipamento alugado que nem sei o que equipamento se fala...tem de existir um processo em aberto...


 


com a resposta a minha pergunta posso ajudar mais...
Reputação 3
Seja um processo de desistência supostamente não consumado pela MEO (mais cinhecido por manobras para empatar os clientes a ver se desistem de desistir do serviço) por incompetência dos serviços meo e de um funcionário aldrabão - que prestou falsas informações e que garantiu que o serviço seria desativado no dia solicitado.


 


Seja simplesmente por já não querer mais o equipamento que é sujeito a aluguer, paga em fatura mensal - dita box (caso não tenha compreendido que equipamento se refere a minha questão inicial)


 


Denoto aí uma grande falta de categoria na escusa de resposta às minhas perguntas e forte tentativa de fuga à questão importante - se é ou não uma violação dos direitos do consumidor e das clausulas contratuais por parte da Meo...


Quer uma resposta, está no inicio deste desta resposta, tem duas opções, responda em qual das duas situações a meo pode recusar que o cliente não queira mais pagar o aluguer do equipamento (digo equipamento box com taxa de aluguer na fatura mensal)
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podem recursar-se a receber se o processo de desistencia ainda não tiver terminado...pelo que percebo ainda nao terminou...logo tem toda a razão em não receber o material...


 


 
Reputação 3
Podem? Porquê?

Diga lá em que artigo isso está escrito. Assim ficamos todos a saber.

Respostas com muitos 3 pontinhos pelo meio, deixam muito a desejar.
Reputação 3
Curioso hoje até fizeram uma nota de crédito, porque será?

Tente lá agora adivinhar porquê
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


segundo o que dizes e pelo que percebi...o serviço não estava dado como terminado...ou afinal esta?


 


afinal quem dá meias informações?? para teres a informação que pretendes tens varias soluções...se queres ajuda pelo forum dares as informações que te são pedidas...se não queres dar, contacta o apoio ao cliente que é para isso que ele serve pois o forum não o é...


 


apenas falas como arrogancia para quem te quer ajudar, deves pensar que sou funcionario para escreveres da maneira como escreves...


 


como disse anteriormente se queres respostas da respostas as perguntas que te fazem, senão podes ir para outro lado e pedir ajuda...com essa arrogancia não deves ter mta sorte...
Reputação 3
Qual o artigo que impede o cliente de entregar a box? Essa é a ajuda que quero. Não quero pagar quero devolver


 


Chama arrogância querer informação precisa clara concreta e sem rodeios
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja te disse que depende da situação...


 


quando responderes as minhas questões eu ajudo...até...boa sorte...
Reputação 3
Já respondi, a situação é essa: não quero pagar o aluguer da box, quero devolver.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja existe algum processo para devolver a box?
Reputação 3
Refere-se à reclamação que fiz no livro da ANACOM? Por o funcionário se recusar a receber, a fazer o processo de devolução ou a fazer qualquer coisa para eu devolver a box


 


Para que fique esclarecido, não há qualquer fidelização.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


reclamação do livro da ANACOM??? isso não existe...existe o livro de reclamações...


 


só não percebo qual box? box satelite? box do serviço de Fibra? do ADSL? tens só uma ou mais??


 


se tens um serviço de ADSL ou satelite com uma só box, isso é o mesmo que estar a desistir do serviço...logo tens de desistir do serviço em 1º lugar e depois de estar concluido podes esperar para te irem buscar o equipamento/s ou ires entregar a uma loja...


 


se for uma segundaria ou da fibra tens de pedir para desistir da box e so depois do processo ser dado como concluido podes entregar ou esperar que o vão buscar...


 


qualquer que seja a situação tens de abrir esse pedido e só depois (+/- 15 dias) de concluido entregar...isso são os processos internos da empresa e sem eles ninguem pode saltar etapas...não precisa de estar descrito para o cliente mas existe como procedimento interno...


 


só falta saber o argumento que te foi dado na loja para esta situação toda...
Reputação 3
Óbvio é livro de reclamações, esse é '''seguido" pela ANACOM.


 


Onde é que isso está escrito?


 


Ou não está? E a reposta está dada. Trata-se de mais um "Diz que.." 


 


Será então uma violação dos direitos do consumidor
Reputação 2
qualquer operador so aceita a entrega dos equipamentos apos cancelamento formalizado dos serviço e desactivaçao dos mesmos. e a partir dai e informado para entregar os mesmos ate x dia. se nao precisa ou nao quer pagar o aluguer da box e um direito que tem!


tambem e muito se o senhor nao queria o serviço tv com box sabendo que ia pagar o aluguer da mesma porque nao indicou nesse momento ao operador!?


e ainda dizem que o cliente e que tem sempre razao loll


 
Reputação 2
pois, isso ja nos clientes bem informados e experimentados nesta area sabemos o porque ne.. notas de creditos ofertas aluguel de box oferta de mensalidade e o que muitos clientes (e muitos nao merecem) querem e so assim e que deixam de fazer alarido e peixeiradas seja pelo apoio a cliente lojas..


nunca e com ameaças arrogançia ma educaçao que se resolvem as coisas a bem!!


 
Reputação 2
pelos vistos vosse e um cliente bastante insatisfeito com os serviços prestados pelo seu operador porque se nao, nao estaria a complicar aquilo que nao e complicado!! se nao esta satisfeito e nao estando fidelizado o senhor tem a possibilidade de desistir do serviço e passar para a concorrencia certo!? nao e por aqui pelo nosso forum que vai ser ajudado nesse processo.


um bem haja para o senhor e paz!
Reputação 3
Qual é o objetivo da sua intervenção?
Reputação 3
Eu quero informação precisa sobre o tema em questão.


 


Quem gosta de peixeirada deve ser o senhor que pelos vistos não sabe ler, chegou no final da missa e já quer comungar! Tem por aí muito posts sem sentido para poder dar a sua "humilde" opinião.


 


Voltando ao que interessa preciso saber em que se baseia a meo para poder recusar a recepção do equipamento , que possivelmente é ilegal - a não ser que esteja escrito em algum lado. Esta é a questão que deveria esclarecer
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a ajuda ja foi dada...a informação partilhada...a informação precisa tambem...os procedimentos são para cumprir...
Boa tarde rpcs,


Talvez não exista a melhor explicação da sua parte ou talvez o moderador não tenha entendido a sua pergunta nas melhores condições,


O que é necessario saber primeiro é qual é a tecnologia que o mesmo tem. Serviço de satelite/adsl ou fibra,


Se for serviço de satelite ou adsl onde tem apenas 1box, neste caso não faz sentido a entrega da box, uma vez que se existe a entrega da mesma não tera serviço de tv pois para estas tecnologias é obrigatorio a box. neste caso e caso fosse possivel deixaria de pagar o aluguer da box, mas teria na mesma o pagamento da mensalidade com o serviço de tv onde nao o poderia utilizar. Se tiver 2box´s ai sim pode fazer a entrega de 1box e deixar de pagar o aluguer.


Caso o serviço que tenha seja de fibra nesse caso não é obrigatorio a utilização de box, pois existe sempre o serviço por RF sendo que neste caso o logista deveria de aceitar.


 


Espero ter con sigo ajudar,


Atentamente


S2R
Reputação 3
Como me parecia, não há qualquer impedimento o legal para o cliente entregar o equipamento, isso já ficou bem claro, até agora só suposições e desculpas com procedimento internos que nem os próprios funcionários sabem bem explicar.


 


Quanto à procedimentos internos, a meo pode ter os quiser, desde que o consumidor não seja prejudicado. Este não tem nada a ver com isso.


Quando é para aumentar o preço da mensalidade vêm logo dizer está nas condições particulares no artigo xx e o sr aceitou... Por isso subimos os preços só porque nos apetece! Mas agora falamos da box.


 


Terei todo o gosto em explicar em detalhes os contornos deste "abuso de poder" comercial, logo que tenha todos os elementos que necessito para todos os foristas lerem e pensarem sobre o assunto.


 


Para já só digo: cessação de contrato em 2 dias. Muita incompetência de 1 funcionário de loja oficial e um erro grosseiro de outro funcionário de loja de shopping (que são meos para contratar mas já não são para resolver problemas). Crédito de excesso cobrado.


 


Agradeço sua preciosa ajuda.