Resolvido

Reclamações

  • 18 December 2018
  • 27 respostas
  • 1829 visualizações

Como posso fazer uma da MEO
icon

Solução por Ricardo27 12 December 2020, 17:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

27 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

reclamar com a ANACOM é um perda de tempo...a ANACOM não faz qualquer gestão de conflitos entre clientes e operadoras...é autoridade competente para as telecomunicações não para os clientes...

Reputação 7
Crachá +24

@GonçaloE

Obrigatoriedade, não sei. Por experiência própria entre 6 a 10 dias úteis. 

Crachá +1

Gostaria de saber para que servem os canais alternativos visto que nunca respondem nem tão pouco é permitido tratar de todos os assuntos sendo o cliente obrigado a ligar e gastar muito dinheiro nas chamadas

Boa tarde

 

Informo que estou farta de ligar para o apoio cliente e ser atendida por um computador que não sabe resolver as situações e reclamações apresentadas. Informo que se nao resolverem isto até dia 10/02/2021, (assim como já tinha informado na reclamação anterior no my meo) irei rescindir o contrato, por falta de apoio tecnico.

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +24

@Marta Sofia Fernandes Andrade 

O numero do apoio técnico é 16209. Aqui no fórum somos 99,9% clientes. 

@Marta Sofia Fernandes Andrade

O numero do apoio técnico é 16209. Aqui no fórum somos 99,9% clientes. 

Mas é que já contatei várias vezes esse numero e nao tenho resposta nenhuma.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem de insistir...ou pedir apoio pela area de cliente...não outra maneira

Crachá

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=383235

 

Esta empresa está a prestar um péssimo serviço?  reclamem diretamente para a autoridade competente que regula estas empresas. Em baixo está o link do site da Anacom.

 

https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=383235

Boa noite,

Ha alguma obrigatoriedade de resposta dos pedidos online dentro de algum prazo especifico?

Obrigado

Crachá

boas

 

“reclamar com a ANACOM é um perda de tempo...a ANACOM não faz qualquer gestão de conflitos entre clientes e operadoras...é autoridade competente para as telecomunicações não para os clientes...

Ser moderador não significa ser funcionário…

 

Ilustre moderador

Existirá aempre o direito á indignação e á reclamação sobre uma empresa que presta um péssimo serviço ao cliente.

 

Quanto á perda de tempo,

Ilustre,

 Será maior perda de tempo tentar entrar em contacto com um operador Meo para rescindir contrato, uma vez que transferem a chamada para uma linha a pagar que ainda por cima deixam os clientes 30 minutos á espera  (no minimo) a ouvirem musica gravada.( Vergonha)

Ao ligar para a Meo para adquirir algum serviço, esta linha atende muito rápidamente.

O cliente pede para entrar em contacto para analisar a sua situação, a chamada devolvida é rápida, mas só serve para aquisição de novos serviços, para resolver os problemas dos clientes mandam ligar para a linha a pagar.

Quando o cliente está no periodo de terminar a fidelização, entram sempre em contacto para tentar venderem mais produtos e com inumeras vantagens por forma a que essa fidelização se prolongue.

Se for perda de tempo dar conhecimento á Anacom sobre a forma como esta empresa está a lesar os seus clientes, então será melhor recorrer á Deco ou ao provedor. ( deixo aqui o link da Direção Geral do Consumidor)

https://www.consumidor.gov.pt/contactos1.aspx

 

Melhores cumprimentos 

 

 

Boa tarde

 

Informo que estou farta de ligar para o apoio cliente e ser atendida por um computador que não sabe resolver as situações e reclamações apresentadas. Informo ainda que não vou pagar as facturas de Novembro e dezembro até ser resolvilda a minha situração. A TV  e anet não estão a funcionar devidamente nem conforme o que foi por mim contratado! Deste modo, ou entram em contacto comigo ainda hoje, ou simplesmente mudo de operador, uma vez que terminei a minha fidelização há já algum tempo.

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +24

@Sara Carvalho Horta Correia

Não pode tratar pelo fórum. Aqui somos praticamente todos clientes. Se está com problemas técnicos tem de reportar ao apoio técnico pelo 16209 ou em alternativa pela área de cliente. 

No 16209 deixe falar o automático até ao fim, repete 3 ou 4 vezes, demora uns 2 minutos e depois pressione tecla 9 para falar com um operador. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qualquer pessoa tem direito a indignação...mas reclamar para as entidades erradas é mesmo perda de tempo...além que a ANACOM ou a DECO  não ter qualquer poder judicial…

 

reclamar para as entidades correctas, como centro de resolução de conflitos é mesmo a melhor opção...tem poder judicial, gratuito e rápido...existem alguns relatos de clientes aqui no forum que em menos de 2 semanas tiveram as suas pretensões resolvidas…

 

em vez de testamentos longos e sem utilidade prática pesquisar no forum seria mais util...

Queria fazer uma reclamação: quando mandarem alguém fazer inquéritos, agradeço quesejam identificados e bem educados. Obrigado
Crachá

Boa noite ilustre Moderador 

Sugiro que se informe melhor sobre as entidades em questão para melhor compreender e informar o que realmente será perda de tempo. Em vez de falsas retóricas ( perdas de tempo, poderes judiciais, testamento, etc), sugiro que  explique aos intervenientes do forum a verdadeira razão porque não pretende que se reclame para a autoridade nacional de comunicações.

ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações

www.anacom.pt

ANACOM é a autoridade reguladora em Portugal das comunicações postais e das comunicações eletrónicas

 Quanto ao testamento a que se refere, é simplesmente a sua perspectiva imparcial que revela toda a sua capacidade enquanto moderador.

Não perca tempo em responder porque quem não perderá mais tempo consigo sou eu.

 

Não hesite em passar bem ilustre.

 

 

 

Crachá

Boa tarde,  acho inadmissível que após 6 anos de cliente meo apresentem uma facturacao de valor acrescentado com a desculpa que o contrato terminou algo que e mentira nao informam com a desculpa que eu nao quiz receber informações de telemarkting e ainda por cima apos 45 mts de estar a espera para poder falar com alguem a resposta e o que esta em frente do pc que estao a ler. Nao existe o minimp de cuidado e atenção por quem lhes dá o dinheiro. Estou farta vou mudar para outra operadora

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@SubZero99 não tens controlo sobre o teu contrato de quando começou e quando iria acabar...proibes a Meo de te contactar para questões de marketing e vendas de produtos…

 

e ainda te queixas que aumentaram a mensalidade quando acaba o contrato, logo acabam todas as promoções associadas, porque não te contactaram….esta é daquelas coisas que é preciso ter lata...

Crachá

@NeoPayne  a questão não é ter ou não controle do meu contrato, mas ja que percebe tanto do assunto pode me explicar como passado 6 anos é que o contrato termina? Para automaticamente realizarem outro com um valor acrescentado? E mais pode tambem me esclarecer qual é a parte de não queres telemarkting e produtos de vendas que diz que te vão deixar de cobrar o valor que ja pagas…

A parte da falta de informação que existe da parte da meo para com os clientes é absurda, estas meias verdades escondidas sobre frases vagas. É uma empresa que nao tem credebilidade nenhuma e como tal não vou continuar a fazer parte da mesma. 

De qualquer forma acho fascinante que para falar com alguem demoro cerca de 45 minutos mas que para ter aqui uma resposta foi tão rápida.Afinal o dinheiro gasto em pessoal é como o que pagamos a esta empresa mal empregue.

@NeoPayne  arranje outro emprego pois não tem nenhuma competência profissional como moderador. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Ninguém aqui recebe dinheiro da meo, excepto os 2 ou 3 funcionários que aparecem por aí de longe a longe, identificados com os users nome_MEO. Todos os restantes somos clientes a participar, uns mais, outros menos, neste fórum.

Quanto ao resto é obrigação do cliente saber quando inicia e termina um contrato. Já lá vai o tempo em que todos os clientes eram contactados quando estavam a terminar o contrato. 

Mas se nem sequer dá autorização de ser contactada... estava à espera de quê? 

Quanto às linhas, já há imenso tempo que estão completamente congestionadas.

Não só na meo, mas em tudo que seja call-centers. 

Crachá

Boa noite sr @Ricardo27 obrigada pelo esclarecimento sobre a vossa função neste forum. Continuo a nao perceber a mesma questão a qual insistem em não me responder, mas tal como me disse não passa de um cliente como eu por isso deduzo que tambem nao me saiba dizer...mas mesmo assim...

Sim percebo que os clientes não são contactados para o termino ou a renovação do contrato, mas quando as condicionantes São as mesmas, nunca em momento algum vi renovarem um contrato automaticamente com alterações de valores sem informar o interveniente do mesmo, mas secalhar o sr.ricardo conseguira me indicar algumas situações???

Sobre o nao querer que me contactem, foi bem explicado a telefonista, esta sim que trabalha na meo, que eu nao queria que me contactassem em horario de trabalho, porque sim eu trabalho, para me estarem a indicar promoções ou inquéritos de satisfação sabendo eu e penso que o sr @Ricardo27  tambem pode afirmar que estas chamadas sao frequentes e a qualquer hora o que nao e compativel com a minha profissão. Jamais em tempo algum a senhora esta sim que trabalha para a meo me indicou que seriam telefonemas de teor contratual.

Como tais situações são extremamentes importantes eu como cliente sinto que fui e digo mais uma vês sr@Ricardo27  enganda e que nao pretendo ter mais nada a ver com esta operadora.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a resposta foi muito bem dada...ANACOM é a autoridade reguladora em Portugal das comunicações postais e das comunicações electrónicas…

 

entidade reguladora, não faz qualquer gestão de reclamações entre clientes e operadoras, mas sim cria as regras e leis a cumprir...quem tem de fazer cumprir não será a ANACOM pois é uma mera entidade reguladora…

 

acho que a tua resposta foi mesmo a mais esclarecedora…

 

e com a minha experiência no forum, nunca ninguém que tenha feito uma reclamação na ANACOM teve uma resposta positiva, e repito, nunca...mas em relação a centro arbitral de conflitos já houve bastantes feedback de resoluções rápidas e a favor do cliente…

 

basta fazer uma pesquisa no forum e vais confirmar o que estou a dizer...fazer reclamações a ANACOM é uma perda de tempo, sem qualquer duvida, é preferível centro arbitral de conflitos, isto se realmente quiseres ter uma resposta favorável, se quiseres faz a reclamação a ANACOM e vais receber uma resposta automática como todos recebem...

Reputação 7
Crachá +21

Todas as operadoras têm descontos associados ao período de fidelização (oferta de box, canais etc), após esse período os descontos são retirados. Caso pretenda manter os descontos ou outros que possam oferecer, é uma questão de contactar a linha de apoio.

 

Como referi no inicio, isto é uma situação normal em todas as operadoras e se não permitiu os contactos por parte da operadora, a mesma não lhe pode propor novamente esses descontos

Crachá

Boa noite sr @nmm , mais um cliente suponho, gostei da parte em que me diz que os descontos são associados ao período de fidelização, concordo plenamente por isso é que não percebo, e como sei que o sr @nmm  nao deve ter lido todas as mensagens trocadas, então se eu tenho um contrato com a meo a 6 anos ao qual sempre paguei o mesmo valor, na condicionante em que poderia trocar de morada e em Nada alterava a facturação somente estendia o contrato, este contrato sim assinado , digame como e que agora ao fim deste tempo mudam o valor? E continuam a dizer que nao me contactaram porque não aceitei, mas nao me foi dito nada disso.

Olhe nao necessita responder porque afinal não estou a falar com ninguém que efectivamente me possa ajudar, estou a jogar palha para o ar por assim dizer, já fiz a reclamação a quem de direito e agora já nada a fazer. Acabou o meu dinheiro para uma empresa que nao quer saber de quem lhes sustenta. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

estamos todos a dizer que não tens qualquer razão na reclamação que estás a fazer...por isso achas que não estamos ajudar...só estamos a dizer a verdade…

 

não acredito que o mesmo contrato tenha 6 ano...com o mesmo valor mensal sem nunca ter sido actualizado...com a experiencia que já temos aqui é o milagre que acabou de acontecer contigo….6 anos com o mesmo valor mensal a pagar...continuo sem acreditar nisso...

Reputação 7
Crachá +24

Também acho praticamente impossível... mas a ser verdade, está certamente com mais sorte que nós. E nós é que havíamos de estar a reclamar. 

Ninguém a tentou enganar, simplesmente terminou a fidelização e com ela terminaram os descontos e ofertas associadas. É um processo normal.

Outra coisa normal é o contrato se prolongar automaticamente por períodos de 30 dias. Está previsto contratualmente.

Agora tem bom remédio, ou renogoceia nova fidelização com direito a novos descontos e ofertas, ou, como deve estar sem fidelização, cancela contrato e segue para outra operadora. Mas não pense que os procedimentos lá são diferentes.