Pergunta

RECLAMAÇÃO: Velocidade real é 10% da contratada

  • 27 August 2019
  • 4 respostas
  • 135 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Olá!
Cá em casa temos um pacote ADSL de 24Mbs com serviço de TV também. Como ninguém consegue utilizar nem a TV nem a internet de forma dita normal, fiz uma análise à velocidade onde o download é de 2Mbs! Provavelmente será esta a razão pela qual nem TV se consegue ver de forma dita normal... Fui então confirmar também se a ligação por cabo à box da MEO estava direita e reparei que o cabo de rede é CAT3 (nem sabia que este cabo existia...!) ou seja, por cabo (na box) a internet ainda é mais lenta! Fica abaixo dos 2Mbs...
A conversa dos "até 24Mbs" é toda muito linda, mas 2Mbs para 24Mbs... isto não é alto abuso??!


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

a quanto tempo foi feita a instalação?
Reputação 7
Crachá +21
Teoricamente o cabo cat3 funciona ate 10mbps, não é pelo cabo que tem essa velocidade, no entanto não é o mais adequado nem deveria ter sido instalado o serviço com esse cabo. Todas as instalações deveriam ter pelo menos cat5.

Deixo em anexo os cabos e velocidades maximas:

Obrigado pela ajuda! Só mais uma questão que me deixou apreensivo: é normal utilizarem cabos de rede CAT3 para ligar do router à box? 😮 só conhecia os normais cat5... este parece um cabo de telefone! tem 4 fios em vez dos 8 standard...
Obrigado
Reputação 7
Crachá +21
Com essa velocidade é normal a box não funcionar. Contacte o apoio (16209) para ir um tecnico verificar o que se passa com a sua ligação, 99% das vezes o problema é no exterior e nem terão de ir a sua casa, a reparação será toda na rua