Reclamação sobre cobrança de valores na livre resolução de contrato

• 27 Junho 2019
  • 5 respostas
  • 120 visualizações

N.º de Cliente (NIC):1348710163
N.º de Conta: 1449008678

28-05-2019, 22:46 - Na noite em conversa telefónica com o operador da MEO, Sr. Alexandre Barroso, acordei subescrever o “Pacote MEO ADSL TV+NET+VOS24”.
30-05-2019, 10:33 – Recebo no meu email “Envio de CPC[processo: F46932099]” datado de 29-05-2019 com a referência “Ref.:1348710163”.
01-06-2019, 15:00± - O vosso técnico deslocou-se à minha Habitação para proceder à instalação dos vossos serviços.
09-06-2019, 08:51 – Tentei abrir o gmail e não foi possível pois a velocidade da internet (Download) era de 0,58 Mbps.
– Ao final do dia, com a net desligada, tentei ver o jogo da seleção – não foi possível desliguei a box e o Router, e vi o jogo através do TDT.
11-06-2019 – (14 dias após a celebração do contrato) Decidi efetuar a “livre resolução do contrato”. Para isso enviei um fax (hora: 16:06) para o n.º 800 209 628, do fax faziam para o vosso formulário “Cessação de Serviço” e copia do meu Cartão de Cidadão.
– Dado que não tinha todos os elementos necessários, para efetivar a comunicação de livre resolução do contrato, ao final do dia desloquei-me à vossa loja sita no Centro Comercial FozPlaza, onde concluí a comunicação.
25-06-2019 – Recebi uma carta vossa a impor o pagamento de 575,38€ por conta do período de fidelização e a “(…) Título de penalização a quantia relativa aos benefícios/vantagens conferidos no âmbito da sua adesão a este serviço. (…) – Sendo que o V. serviço não respeitou minimamente as condições contratadas.

Mais informo que já me desloquei 2 (duas) vezes à V. loja situada na Rua Passeio do Infante D. Henrique, 40, para entregar os V. equipamentos, Box, Router e telefone. Tendo sido informada que só após o términus do contrato é que os poderiam aceitar (não percebo).
Posto o atrás descrito, solicito a análise desta situação, e tendo em conta a Livre Resolução do Contrato dentro dos 14 (quatorze) dias a contar da celebração do contrato (29-05-2019). Por forma a não incorrer em quaisquer custos, uma vez que, foi comunicado dentro do prazo e pelos meios por vós exigido.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
O forum não trata nem resolve reclamações. Pode reclamar através da sua área de cliente, nos parte dos pedidos.
já o fiz, e tentei na provedoria do cliente no site https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx, e nunca consegui que tivesse seguimento.
😈
Reputação 7
Crachá +23
Não consegue seguimento, como assim? Não consegue submeter a reclamação? Ou não obteve resposta à mesma?
Lamento, mas pelo fórum é que não vai conseguir mesmo, uma vez que este não serve de apoio ao cliente. É apenas um forum, em que 99% dos utilizadores são apenas clientes, para debater assuntos gerais relacionados com a MEO.
Não consigo submeter.
Reputação 7
Crachá +23
Também já tive esse problema... não sei se terá a ver com alguns caracteres especiais ou algo do género... eu resolvi colocando o texto em word e depois anexei ao pedido em pdf. No campo dos comentários apenas coloquei "ver anexo". Assim já funcionou.

Responder