Pergunta

Reclamação renegociação de permanência com Meo.

  • 2 October 2020
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Crachá

Bom dia ao forum

Ontem 1/10/2020  já no decorrer de outras chamadas de numero 'privado' mas penso associado ao 969600500, decorreu uma negociação sobre o prolongamento do meus serviços.

No decorrer da conversa fiquei de receber por email as condições totais da nova proposta e depois um sms para confirmar a mesma. A qual não aceitei.

Não enviei a mensagem pois não concordo com o que me foi enviado por email, no qual não descreve nem é concordante com o que foi falado.

Vinha pois  não dar inicio a essa continuação de contrato. Pois a cima de tudo não envie sms c a concordar. Ma já me foi dado acesso ao Netflix e aos (MEOS) pontos, sem eu ter concordado com a renovação.

Passo a explicar mais detalhadamente no email:

1)  valores do beneficio não são reais e estão grandemente inflacionados, e é ainda a única informação do email.... mais nada sobre o resto da negociação. Ou seja assinar em carta branca!!

2) Não vem descritas nenhumas da condições que estavam em negociação

3) No decorrer de outras chamadas referi o caso da minha box (MEOBox DVR Full HD) de 2016 já estar desatualizada e com problemas que tem que ser substituída por uma nova box HD ou equivalente androide e no email também não faz referencia a nenhuma a NOVA box HD, só (1ª MEOBox ) sem nenhuma descrição do modelo. Mais uma vez como já aconteceu na outra negociação 2 anos atrás se quiser trocar tenho que pagar, NÂO já chega de enganos.

4) Na negociação ficava com upgrade para 500 Mb de velocidade, no telefonema questionei se o meu router actual de 2016 (tecnicolor TG784) permitia essa velocidade, foi-me dito que sim e depois de me informar melhor, conclui que não dá, e que seria necessário mudança de router, o que mais uma vez constitui informação enganosa.

5) Quando do primeiro contacto perguntei sobre promoções em relação a telemóveis e computadores e só me foi apresentada as opções através dos meus 'MEOS'  com valor residual ainda considerável, agora vi que com a nova box androide 4k oferecem um Samsung Galaxy A21s.

Fica portanto descartada a  proposta e não aceite , se quiserem voltem a entrar em contacto ou vou entretanto renunciar na sua data de termo em dezembro próximo.

Se não encontrar resolução célere para a questão vou avançar para outras vias.

Obrigado

Cumprimentos

Cesar Paula


11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Aqui ninguém sabe do que está a falar. Não pode tratar disso no fórum. Aqui somos 99,9% clientes MEO a tentar ajudar, na medida dos possíveis, em questões comuns a todos, mas sem qualquer acesso a contas ou dados de clientes. Esse assunto tem que resolver com o apoio ao cliente. Provavelmente terá que pedir a audição da chamada para ver / provar o que realmente foi aceite por telefone.

Crachá

Bem, ninguém sabe do que estou a falar? desculpe ma já li várias posts de  reclamações com o mesmo tópico no forum.

Também sou atualmente cliente da Meo, antes disso Telecom, Telecom empresas desde 1996 ao nível da internet dedicada , se calhar eu já tenho um pouco mais de antiguidade.

Ser um problema MEO, claro que é um  é a MEO que contrata emprega os serviço de Marketing para renegociações em nome da empresa.

E como é evidente não se pode activar um novo contrato sem ele ter sido aceite por ambas as partes o que não foi o caso, eu não aceitei.

E claro que já contatei com o apoio da Meo numa outra comunicação, mas penso que não deve ser exclusivo aqui também se deve e pode falar do assunto.

Reputação 7
Crachá +24

Pode falar e colocar, mas não vai ter seguimento por parte da meo. Como já expliquei, o fórum não serve para tal.

Viu alguma resposta da meo nos outros tópicos que menciona? Certamente que não. 

Se aceitou ou não, ficou gravado.

Crachá

Bem agradeço  a sua resposta Ricardo27, a gravação são tem força legal após o sms, ao qual não respondi nem aceitei, pois o email que me foi enviado não tinha nenhuma informação sobre o que foi falado durante o  telefonema.

 Nesse email veio somente condições adicionais acordadas:

" resumo das condições adicionais acordadas para o seu serviço MEO atual"

"Benefícios Vantagens; 1 Duração / Fidelização; Valor do benefício"

com valores completamente fora dos reais, e sem mais nada... nada do que foi falado.

Eu antes de assinar gosto de ver / ler os contratos que estou a 'assinar' como este não descrevia nada, não assinei. (não enviei o sms a concordar).

Mas compreendo, vou ver o seguimento ao nível do 'apoio cliente' e depois dou continuidade das conclusões no Forum. Pois penso que todos os usuários do forum tem o direito de saber o que se passa com as renegociações de contratos.

Talvez o Sr. Ricardo27, me possa elucidar mais das questões técnicas, sabe de alguém que consiga 500mbps , em todas as portas com um tecnicolor TG784?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Seria ótimo toda a gente dar feedback das situações que colocam no fórum… isso aqui faz muita falta. 99% dos utilizadores colocam aqui as questões / dúvidas, mas depois não tem mais seguimento… será que conseguiu resolver? como ficou resolvido? que passos foram necessários dar? quanto tempo demorou? qual foi a resposta da MEO? Com esse tipo de feedback este fórum tornava-se incomparavelmente mais útil.

Quanto ao router… qual é a versão? Veja p.ex. este tópico:

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/problemas-na-internet-router-thomson-tg784-109642

Crachá

Fica combinado, comprometo-me a ir dando seguimento ao desenrolar do meu caso.

Se for devido dizer bem, assim será no caso contrario também ficará no 'relatório'.

Obrigado pelo link, foi esclarecedor, o meu actual equipamento está completamente desatualizado para velocidades de 200 Mbps quanto mais para os 500 Mbps de 'upgrade', que não teria hipóteses de utilizar.

Crachá

Entretanto, já começaram a alterar e adicionar serviços á minha conta, mesmo sem eu ter consentido / confirmado o sms de aceitação do contrato.....

ontem:  ás 11.27 - os MEOS

hoje ás:

 11.46 o netflix para activar, (o que não fiz);

17.38 o aumento de dados moveis,

Pedido feito ao apoio cliente ás 12.35, ainda sem resposta

Vamos a ver o que isto dá.

Crachá

Entretanto continuam as alterações,

Já alteraram a data de trémito do meu contrato de 03 Dez 2020 para - 01 Out 2022.

Isto sem eu ainda ter aceite por SMS, a renegociação do contrato como manda a Lei, (visto que fui contatado pelos comerciais e não eu que entrei em contacto com eles.

Bem, e ainda não tenho resposta do apoio clientes desde 02/10/2020.

Tive uma média de 6-7 telefonemas por dia quando estavam a tentar renegociar , quando do envio do email com as 'condições' eu imediatamente respondi 'á aquela coisa' com um " Recusado a vossa presente proposta" ... para entrarem em contacto,... nada...

Estou a ver que tenho é que ir com a queixa para um nível mais alto e simultaneamente   a uma loja cancelar  tudo.

Crachá

Bem como combinado, resumos da situação.

Fui contatado telefonicamente pelo serviço comercial, para reanalise da situação.

Após agradável conversa,  os meus ponto em relação ao 'contrato' anterior foram discutidos e  aceites.

Consequentemente:

Foram-me enviados por email 2 de confirmação de condições contratuais.

Desta vez entre ambos estão incluídos por escrito todos os serviços e ofertas que tinha sido falados, inclusive a troca da Box e router obsoletos pelos atuais em distribuição.

A MEOBox 4K WiFi  e Router Fiber Gateway, o router não está descriminado nos contratos, mas fui-me garantido que faz parte da troca da Box pois este é o único com a possibilidade de 'alimentar' a box por wifi directamente...

Bem entretanto respondi aos 'novos' sms com o famigerado SIM, e ficamos em suspenso para o agendamento da troca/instalação dos novos equipamentos.

Fico de voltar ao contacto com forum, espero para encerrar o post se tudo correr bem.

Senão volto com a sequela e novas aventuras.

Reputação 7
Crachá +24

Top! Parabéns! Bons progressos! É pena ter que ser sempre à pancada e a perder tanto tempo para chegar a bom porto!

O router confirmo! Com essa box, obrigatoriamente tem de ser instalado o FiberGateway.

Crachá

Viva Ricardo27,

Obrigado pela confirmação acerca da Box-Router.

Comentários de 2018, detetaram alguns problemas com este router, vamos ver se já foram afinados ou resolvidos.

Sim, é pena termos que ser tão obstinados e investir tanto tempo, para resolver uma situação que podia ser uma 'não situação'... bastava ter feito o descritivo correcto de tudo o que foi negociado, sem linhas em branco que podem levar a problemas futuros.

Penso que se não tivesse retardado / cancelado as negociações nunca teria a troca dos equipamentos incluída no pacote sem despesas extras e teria ficado com upgrades que nunca poderia desfrutar.

Bem mas ainda não terminou, falta a troca dos mesmos...

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