Reclamação - pagamento de fidelização para uma alteração de morada incompleta e sem o mesmo plano a ofertar

  • 18 September 2021
  • 7 respostas
  • 75 visualizações

Crachá

Me chamo Luciano Maia Alves Ferreira, mudei de Portimão para Almada e entrei em contato com a MEO para saber como proceder, dia 07 de setembro. Fui orientado a chegar em Almada trazendo meus equipamentos do pacote associado TV+NET+VOZ+MEO Go e solicitar alteração de Morada.

Segui a risca essa informação e na semana passada, dia 15/09 solicitei a alteração onde verificou-se quew não teriam o servido MEO fibra, me ofereceram outro acote ADSL visto que tinha uma fidelização e agendaram visita técnica para dia 17/09. No dia 16/09 recebi uma ligação oferecendo outro pacote, agora por satélite que seria melhor para mim e que seria instalado dia 18/09. Hoje estava no local aguardando  técnico, as 10h ele chegou e identificou que a casa já tinha fibra de oura operadora e que onde se poderia instalar a antena não seria adequado.

Orientou-me também que pedisse o cancelamento visto que a MEO não poderia me oferecer o mesmo pacote com a mesma qualidade de serviço.

 

Fui a loja MEO do Almada Fórum, onde por sinal fui muito mal atendido, e fui orientado que só poderia fazer isso pelo atendimento automático. Fiz isso e fui supreendido com a informação que teria que pagar um valor referente à fidelização de serviço, porém quem não está conseguindo oferecer o mesmo serviço com a mesma qualidade é a MEO. Eu não queria cancelar o pacote, mas fui orientado e obrigado a fazer isso pela falta de recurso da empresa.

 

A atendente me orientou que não tinha nenhum responável que pudesse responder por esse problema e que só poderia fazer o pedido de cancelamento e que eu fizesse uma carta por escrito, enyregue na loja MEO para avaliação e que eu receberia uma carta com a resposta da MEO, porém a carta na morada antiga (280km de distância), me indicou que não poderia fazer a alteração e que esta carta não pode se enviada por e-mail. Eu moro sozinho em Portugal e não tenho quem receber essa carta.

 

Espero que essa situação se resolva, pois o errado não sou eu e sim a MEO que por uma infelicidade não pode me garantir um serviço adequado às minjhas necessidades, nunca quis sair da MEO.

 

Espero receber uma resposta para que não tenha que ir para o Livro de Reclamações expor esse problema.

 

______________________________

Prof. Dr. Luciano Maia Alves Ferreira

Ricardo27 2 ano atrás

Não pode tratar pelo fórum.

No entanto, no processo de mudança de casa, a operadora não tem obrigação de garantia a mesma tecnologia na morada nova.

O contrato e a fidelização é relativo à morada inicial. Se o cliente muda de casa, a quebra contratual está do lado do cliente. Ou aceita a tecnologia que existe na morada nova ou cancela o contrato, pagando a penalização de quebra contratual, caso exista período de fidelização. 

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não pode tratar pelo fórum.

No entanto, no processo de mudança de casa, a operadora não tem obrigação de garantia a mesma tecnologia na morada nova.

O contrato e a fidelização é relativo à morada inicial. Se o cliente muda de casa, a quebra contratual está do lado do cliente. Ou aceita a tecnologia que existe na morada nova ou cancela o contrato, pagando a penalização de quebra contratual, caso exista período de fidelização. 

Crachá

Me desculpe, mas é totalmente absurda essa resposta, até porque a alteração não pode ser considerada quebra de contrato, pois se fosse a operadora  não disponibilizaria essa possibilidade. Além do mais vai contra qualquer direito do consumidor. Outra coisa, faço essa postagem pois a MEO não me deu possibilidade nenhuma de discussão do meu caso. Simplesmente fui informado que a única solução seria cancelar o pacote e que nenhum outro setor seria responsável por uma reclamação. Posso afirmar que até hoje as 10h da manhã era totalmente satisfeito com a MEO. Inclusive com esse problema manteria meu telemóvel pensando na possibilidade de retornar, agora com essa resposta totalmente descabida já decidi que a saída será completa. 

Reputação 7
Crachá +24

Mudança de casa é uma quebra contratual. O contrato foi feito para uma determinada morada por um determinado período de tempo. O cliente muda de casa, comete quebra contratual. 

Se ficar com a mesma operadora na nova morada, claro que facilitam nesse ponto. Mesmo assim é feito novo contrato, nova fidelização com novas condições para a morada nova. Na há garantias da mesma tecnologia. 

Se cessar contrato e se tiver ainda fidelização, terá que pagar a penalização. 

 

Crachá

Essa é a postura da MEO.... Já identifiquei bem, para vender o pacote é super disponível e facilitadora. Para encerrar um contrato é intransigente e unilateral. Simplesmente perderam um cliente que no futuro poderia retornar, a falta de atenção ao cliente é absurda, partindo do princípio que até a carta de encerramento de contrato será enviada para a morada antiga, onde já não moro. É o cúmulo da falta de respeito ao consumidor. 

Reputação 7
Crachá +21

Boa noite,

 

Por partes:

  • Quanto a mudar de morada e a operadora não ter a mesma tecnologia, é igual em todos os operadores, não tem “justa causa para rescisão”, ou aceita o que tem nessa morada ou não. Ao não aceitar “pôe-se a jeito” para a operadora imputar custos a si
  • Quanto á morada para onde será enviada a correspondência (factura / valor a pagar de rescisão) se não alterar a morada de facturação (online na área de cliente, na loja ou por chamada ao apoio ao cliente), vai ser enviada para a morada onde “tem o serviço actual”
  • Quanto a escrever no livro de reclamações, nada vai resolver, é uma situação que está contratualmente prevista, cliente pretende rescindir (sem justa causa), tem de pagar a rescisão. Está no seu direito, mas aviso já (com conhecimento de causa de processos anteriores reportados aqui) que nada irá resolver

As operadoras têm, como se diz na gíria, a faca e o queijo na mão, quando se assina o contrato, 99,9% das pessoas não lê o mesmo e quando se pretende alguma alteração ás vezes somos lixados pelas operadoras (lixados com F grande)

Boa sorte nesse processo, não vai ser fácil

 

 

Cumprimentos

Crachá

É tão desorganizado que até vossa resposta me assusta. Não fui autorizado a fazer a mudança para  a morada nova. Esta gravado, creio eu. Fui mal informado de todas as maneiras possíveis. E escrever no livro de reclamações é meu direito mesmo, da mesma forma que é meu direito alertar todos os que fazem contratos com a MEO e que passam por isso. A situação é tão absurda que preferem perder um cliente e outros futuros clientes por conta de uma falta de compreensão. Essa Operadora não respeita do cliente. PARABÉNS... 

Reputação 5
Crachá +15

É tão desorganizado que até vossa resposta me assusta. Não fui autorizado a fazer a mudança para  a morada nova. Esta gravado, creio eu. Fui mal informado de todas as maneiras possíveis. E escrever no livro de reclamações é meu direito mesmo, da mesma forma que é meu direito alertar todos os que fazem contratos com a MEO e que passam por isso. A situação é tão absurda que preferem perder um cliente e outros futuros clientes por conta de uma falta de compreensão. Essa Operadora não respeita do cliente. PARABÉNS... 

Faça uma exposição à provedoria do Cliente Meo/altice no link que está em baixo:

 

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Pode ser que lhe resolvam a situação , mas para não pagar os custos de cessar o contrato dentro do prazo de fidelização , tem obrigatoriamente que aceitar o produto alternativo que o operador lhe propõe na tecnologia que estiver disponivel na nova morada, é assim em todos os operadores, não é só na MEO.Se não aceitar o novo serviço proposto pelo operador é quebra de contrato , teria evitado esta situação se utilizasse a opção mudança de casa disponivel no site.

Responder