Reclamação no Portal da Queixa encerrada como RESOLVIDA sem qualquer explicação ou solução

  • 30 April 2021
  • 5 respostas
  • 203 visualizações

Crachá +1

Hoje fiz uma reclamação no Portal da queixa que tem a ver com uma factura em que me é imputado um valor de 120€+IVA como “Penalização e Indemnização” pela não entrega de equipamentos, quando NUNCA me pediram qualquer equipamento aquando da migração para a Fibra, e, inclusive eu perguntei ao Técnico o que deveria fazer com a antena Satélite, o modem e a box, tendo o mesmo respondido que a antena ficava no mesmo sitio, o modem eu que fizesse o que quisesse dele e que apenas levava a box, pois não servia para o novo equipamento. O modem tenho-o dentro de uma gaveta intacto e a antena está ainda agarrada à chaminé pois não tenho como retirá-la de lá. Entretanto, o telefone como o telefone fixo nunca trabalhou (e a MEO pode comprová-lo de per si, pois sabe que nunca foi feita ou recebida uma chamada desse equipamento, uma vez que tem uma mensagem que diz “cartão SIM...) 

Na mesma queixa, referi que devolveria o modem ainda esta semana contra recibo, até porque não o quero para nada, está numa gaveta e exigi que me viessem retirar a antena do telhado e que me dessem um telefone novo, uma vez que pago TV+Internet+voz, e nunca usei a “voz”.

Há minutos recebo uma notificação a dizer: “A MEO encerrou a queixa como RESOLVIDA”.

Fui verificar e a queixa estava encerrada com um número e uma remissão para este site, separador Contactos.

Através do mesmo, tentei “Contactar” com alguém para que me elucidasse que RESOLUÇÃO teria sido tomada, pois não sei de nada. Sem sucesso.

Só sei que tenho quase 160€ para pagar, sem qualçquer explicação!!

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tratar reclamações pelo portal da queixa não é boa ideia. Não existe qualquer obrigação as empresas tratarem reclamações através de lá. Não é uma via oficial para tal. O máximo que fazem, sem ter a obrigação para tal, é abrir uma reclamação oficial e encerrar a mesma no referido site.

Reclamações pode tratar pelos canais oficiais do apoio ao cliente:

16200, loja MEO, ou pedidos através da sua área de cliente

Questione ao apoio ao cliente, com o numero do pedido que é lá mencionado, qual o ponto de situação.

Crachá +1

Tratar reclamações pelo portal da queixa não é boa ideia. Não existe qualquer obrigação as empresas tratarem reclamações através de lá. Não é uma via oficial para tal. O máximo que fazem, sem ter a obrigação para tal, é abrir uma reclamação oficial e encerrar a mesma no referido site.

Reclamações pode tratar pelos canais oficiais do apoio ao cliente:

16200, loja MEO, ou pedidos através da sua área de cliente

Questione ao apoio ao cliente, com o numero do pedido que é lá mencionado, qual o ponto de situação.

Meu caro: Você não dever ter a experiência em “resolução de problemas (ou não) com o Apoio ao Cliente seja via telefónica ou em loja, senão não me dava essa sugestão. Se lhe disser que até já me fizeram u crédito de mais de 30 euros (só de uma vez) por tantas tentativas de tentar reclamar e de esperar, de passarem de operador em operador, de chamadas caidas etc, etc,, você não vai acreditar… e que, nessa mesma reclamação na loja, o operador de loja escrevia tudo menos o que eu reclamava, o que deu uma “embrulhada” de todo o tamanho… para além de que em vez de solucionar o problema ainda o aumentou… 

Eu só quero saber o que posso fazer com a porcaria do número que me deram, e porque não me telefonam para falar sobre esta matéria, em vez de me telefonarem a impingir pacotes, etc...

Crachá +1

Tratar reclamações pelo portal da queixa não é boa ideia. Não existe qualquer obrigação as empresas tratarem reclamações através de lá. Não é uma via oficial para tal. O máximo que fazem, sem ter a obrigação para tal, é abrir uma reclamação oficial e encerrar a mesma no referido site.

 

Alias, se eu resolvi o assunto foi, precisamente EXPONDO-O no Portal da queixa. A imagem  da MEO colocada em causa, publicamente não é boa politica de marketing… Foi precisamente por isso que “correram” a fechar a queixa coo Resolvida…. RESOLVIDA??? 

Vão-me creditar os 120€+IVA que estão a cobrar indevidamente?

Reputação 7
Crachá +24

Como lhe disse, não é no portal da queixa que vai resolver reclamações. Serve, de alguma maneira, para divulgar e partilhar a insatisfação dos clientes, mas não serve para resolver efetivamente reclamações. Basta ver como a grande maioria das queixas são tratadas nesse portal. 

Já lhe indiquei os canas oficiais. É verdade que são processos demorados e que o cliente tem que insistir várias vezes. Mas é o que temos. É a tática do empate, utilizada, infelizmente, por todos os operadores.

Já lhe indiquei o que pode fazer com o numero. É contactar o apoio ao cliente e pedir mais informações sobre o processo.

Se vir que não consegue nada com a MEO, tem como ultima opção, apresentar o caso a um destes centros de resolução de conflitos:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdfhttps://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

  

   

Crachá +1

Como lhe disse, não é no portal da queixa que vai resolver reclamações. Serve, de alguma maneira, para divulgar e partilhar a insatisfação dos clientes, mas não serve para resolver efetivamente reclamações. Basta ver como a grande maioria das queixas são tratadas nesse portal. 

Já lhe indiquei os canas oficiais. É verdade que são processos demorados e que o cliente tem que insistir várias vezes. Mas é o que temos. É a tática do empate, utilizada, infelizmente, por todos os operadores.

Já lhe indiquei o que pode fazer com o numero. É contactar o apoio ao cliente e pedir mais informações sobre o processo.

Se vir que não consegue nada com a MEO, tem como ultima opção, apresentar o caso a um destes centros de resolução de conflitos:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdfhttps://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

  

   

Grata pela sua atenção. 

Até lhe digo mais: Nem na minha Árearea de Cliente consigo entrar, ou seja, passar da front page. A mensagem é a seguinte: Tenho “facturas em atraso”. Não sei que facturas tenho em atraso. Têm de me explicar COMO SE EU FOSDSE MUITO BURRA, pois a factura em apreço, vence a 15 de Maio (já chegámos a 15 de maio???) Não dei por isso.

E de resto, sendo por débito directo e, felizmente tendo bastante € na minha conta, a MEO no dia estipulado para o efeito, debita-me o valor indicado nas facturas, logo NÃO DEVO ABSOLUTANMENTE NADA. AINDA. Não obstante, em qualquer altura posso cancelar o débito directo, já que consideram que tenho facturas em atraso, que mas mostrem.

Esta minha reclamação, como disse, refere-se a uma factura que RECEBI HOJE para pagamento a 15 de Maio. 

A MEO é uma nódoa.

Obviamente que não vou gastar um cêntimo em telefone para “Resolver” um assunto que dizem “Resolvido”. Será a MEO a explicar-me o que e porquê está resolvido. 

SE me debitarem o valor desta factura,  o meu advogado entrará com um processo judicial em tribunal contra a MEO.

Conto os dias para que o termo da fidelização chegue!