Resolvido

Reclamação Meo

  • 17 January 2022
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Boa tarde

Entreguei, pouco tempo depois do início do contrato, na loja Meo do Almada Forum um pedido por escrito para não ser incomodado por comerciais MEO.

Parece que a MEO não respeita os acordos escritos nem os pedidos dos clientes. Nas últimas duas semanas tenho sido bombardeado com chamadas de comerciais MEO. Dou sempre a mesma resposta: que solicitei por escrito não ser incomodado por comerciais MEO e que qualquer proposta fosse enviada para o meu e-mail*. Todos respondem que não voltarei a ser contactado e, escusado será dizer, que pouco tempo depois estou a receber nova chamada (no telemóvel e no nº fixo de casa).

Hoje, dia 17/01/2022, foi a gota de água. Às 16.15h fui contactado por um comercial através do número 966111413 que, mesmo após ter dito que não queria ser incomodado e que tinha formalizado esse pedido por escrito, insistiu para que adquirisse um segundo pacote MEO para o escritório ou para uma habitação de férias. Nesse momento pedi que o comercial me relembrasse o seu nome que iria reportar a situação. O comercial não só se recusou a dizer o nome, alegando que o tinha referido no início da chamada como anda GOZOU com o cliente (neste caso, comigo), referindo que “não devia ficar chateado que isso faz mal à saúde” e que “devíamos preservar a saúde”... Nesse momento deliguei a chamada e contactei a linha de apoio ao cliente (16200) às 16.20h. Expliquei o sucedido e solicitei o nome do comercial da MEO. A informação não foi fornecida, tendo sido alegado que anda não estava no sistema.
Com o terminus do meu contrato para breve, não é assim que renovam contratos ou cativam novos clientes.
Falhas da MEO a reportar:

  • Sou repetidamente incomodado por comerciais, tendo entregue um pedido por escrito. De referir, ainda, que este pedido não podia ser entregue online, pelo que tive que me deslocar especificamente a uma loja para o efeito;
  • Os comerciais não respeitam o pedido e insistem na venda de produtos;
  • O comercial referido anteriormente recusou identificar-se, quando solicitei duas vezes que o fizesse;
  • O comercial goza com o cliente!

    *PS: obviamente que não recebi nenhuma proposta no meu e-mail, assim não há comissões para os comerciais.

    Aguardo a resposta da MEO
    Com os melhores cumprimentos
    Alberto Monteiro
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Solução por omicronpersei8 18 January 2022, 18:50

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5 respostas

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boas

 

quando é a Meo a contactar, é sempre 16200 ou 16209, nunca de números móveis…

 

isso são agentes autorizados que não tem acesso a ficha de cliente.

Boa tarde

 

Obrigado pela resposta.
Em todo o caso, estão a contactar em representação da MEO.
Se entreguei um pedido para não ser contactado, a MEO não deveria fornecer os meus contactos e forneceu os números de telemóvel e do nº fixo.
Como o meu contrato está a terminar o assédio, por parte do comerciais, é maior.
Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

Sobre tratamento de dados pessoais tem uma forma de pedir https://www.telecom.pt/pt-pt/Paginas/RGPD.aspx (esses pedidos feitos em loja para esse tema deduzo que não resulte).

Igualmente na sua área de clientes onde tem o seu produto meo registado tem lá uma opção para os seus dados não serem usados em campanhas de marketing. Disponível neste respetivo link https://cliente.meo.pt/perfil/protecao-de-dados 

 

Caro OmicronPersei8
Boa tarde


Muito obrigado pelas informações.
Resposta muito útil, assim farei.

​​​​​​​Com os melhores cumprimentos

Exm (os) Senhor (es), venho por este meio reclamar mais uma vez, que no passado mês de fevereiro, foi-me retirado do meu banco (CGD) pela MEO, a importância de 119,99 euros, de penalização de não entrega de equipamento, mais a importância contratada mensalmente. Face à penalização, reclamo mais uma vez, que não me vejo culpado. Pelo que descrevo a situação, que se passou: - Num dos meses de Setembro/Outubro, do ano 2022, solicitei á MEO, a migração da MEO Satélite para a MEO Fibra, dado a zona ser abrangida, pela Fibra. Avaliação e aprovação, que foi feita pelos técnicos daquela empresa. Compareceu posteriormente um técnico devidamente uniformizado e identificado, numa viatura, também, com o logotipo da MEO, cujo nome não anotei, a proceder ao serviço da referida migração. Após substituição do equipamento, colocou o retirado da Satélite, na viatura, sem que me tivesse entregue prova da referida substituição (migração). Facto que me levou a questionar se não seria necessário uma prova da referida substituição, ao que o mesmo me respondeu, que não era necessário, visto tratar-se de uma continuação de contrato. Já me desloquei a uma loja da MEO em Portimão, fiz a respetiva reclamação. Posteriormente liguei para o número 16200, a questionar como o meu caso se encontrava, fui informado por um dos chefes de nome Helder, que lamentava muito mas não me poderia restituir a importância penalizada, embora eu lhe tive solicitado o nome e contacto do técnico que fez o serviço, para poder questioná-lo, do destino que deu ao equipamento, este disse que não o podia fazer. Eu não me vejo penalizado por uma situação que não fui culpado.

Venho mais uma vez recorrer aos bons serviços de vossa Exª, que me resolvam esta situação, que tantos anos com os vossos serviços nunca, reclamei de nada. A empresa não necessita de uma importância que não lhe pertence.

Com os meus melhores cumprimentos.

               O Reclamante

             José M.L. Romão

          Nº Cont. 138767386

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