Pergunta

Reclamação Instalação Fibra

  • 23 August 2020
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Em 25 de Junho solicitei a instalação de Fibra na minha residência, já sou cliente há mais de 10 anos, quando o técnico chegou, disse-me que tinham migrado a fibra para um PDO, que nada tinha a ver com o que estava instalado na minha residência, desde essa data que me andam a mentir, já fiz várias reclamações mas a resposta é sempre a mesma, problemas t´técnicos, cegaram ao cumulo de agendarem a instalação para um dia, e no dia anterior mandaram um SMS a dizer que existiam problemas técnicos, e na ficha colocaram que se tinham deslocado ao local no dia agendado, como é possível se já sabiam que não era possível como foram ao local, é mentira, vou ter que deixar de ser cliente, pois não preservam os cliente antigos, não recomendo a MEO a ninguém.


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5 respostas

Boa noite, solicitei a instalação de fibra em Agosto para substituir o meu serviço ADSL. Há anos que aguardava esta oportunidade, vendo amigos meus a meia dúzia de kms da minha casa com fibra há 5 anos. Quando solicitei a instalação disseram-me que no dia 1 de Setembro na pior das hipóteses estava instalado, na ultima semana de Agosto ainda não tinha sido agendada a deslocação, até que voltei a ligar e percebi que o contrato não tinha sido registado. Para resolver a situação tive que ligar para a meo quase todos os dias durante uma semana, sendo que um dos dias para resolver toda a situação estive mais de 3 horas ao telefone (tenho os prints das chamadas), revoltante. Depois de muita paciência a instalação foi agendada para dia 10 de setembro, o horário foi mais ou menos cumprido pelo técnico mas o SMS enviada pela meo com um link para ver a localização deste não funcionou. Mas indo de encontro ao mais importante, como me encontrava no trabalho, a minha mae é que abriu a porta ao técnico e indicou os 2 locais onde queria que as TVs tivessem acesso ao serviço de TV meo (tinha-me sido prometido instalacão em 2 locais), infelizmente o tecnico não conseguiu fazer a instalação no meu quarto, dizendo que não conseguia fazer chegar lá os cabos. Posto isto, pensei que fizesse uma troca de box pela nova 4k Wi-Fi, como tem acontecido em várias ocasiões pelo que tenho lido em fóruns, ainda para mais sendo a única opção para poder ver TV no quarto. Qual nao foi o meu espanto quando cheguei a casa tinha a minha box velhinha com o tamanho dum leitor de DVD. Liguei a reclamar e dizem me que tenho que pagar 40 euros. Inaceitável. Para além do mais, se eu quiser, para renegociar o contrato tenho que esperar até 30 dias depois desta instalaçao. Inacreditável! Sinceramente nem sei o que fazer.

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Crachá +23

boas

 

nunca vi trocarem uma box por não chegarem os cabos por uma wifi...seria a primeira vez que alguem escrevia isso neste forum...além de ser mais cara que as outras tem de existir um pedido no momento da contratação...nunca será o tecnico que faz uma decisão dessas, nunca e isso é garantido…

 

agora não conseguir passar os cabos será responsabilidade do cliente, ou faz com que isso seja possivel, desocupar tubagens ou cabo colado por fora, e podes reclamar que foi contratado a instalação de 2 box e só foi instalada uma, atenção tens de fazer a reclamação dentro dos 30 dias após a instalação, passado 30 dias ninguem se vai preocupar e tens de pagar 40€.…

 

se queres a box wifi, tens de pagar 40€ porque isso não foi contratualizado...não faz muito sentido mas é o que é...agora, podes contornar isso tudo...compras uma box android compativel com a APP android da Meo e ficas mais bem servido que com a box wifi...e não pagas a mensalidade da box e tens uma box muito mais rapida...

Boa noite, agradeço o comentário. Eu nem estava a falar da nova box android da meo, estava a falar da box Sofia que já tem 2 anos. Já agora que box android recomendas, a xiaomi? Mas voltando à história anterior, o que me irrita é conhecer pessoas onde a box Sofia wi fi foi instalada em troca da antiga, sem qualquer pedido adicional e eu continuo com uma box do tamanho dum gira discos. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se algum tecnico trocou a box sem ser pedido pelo cliente e enviado a informação ao tecnico, garantidamente que o tecnico pagou do bolso dele...os tecnicos não podem trocar equipamentos sem ordens da Meo com o risco de pagarem do bolso deles...acho que os teus conhecidos não contaram bem as histórias deles…

 

em relação a box android...neste momento ainda só há 3 box’s que são compativeis e uma delas é a Xiaomi...pelo preço de aluguer da box da Meo e do preço de uma box android compensa em muito comprar...além que tem dito maravilhas da box android e da APP, eu pessoalmente ainda não testei só posso falar de quem contribui com essa informação.

Obrigado. Já agora, só para confirmar a minha história… 

e mais esta...

isto encontrei eu num forum. Ao meu melhor amigo aconteceu o mesmo, já são vários os casos, e se for necessário encontro mais.