Reclamação - cancelamento - artigo 437º Código Civil
A empresa nega-se a cancelar o contrato sem multa, infringindo o artigo 437º do Código Civil.
Trata-se de solicitação de cancelamento motivada por alteração das circunstâncias existentes no momento da contratação (emigração).
Desta forma, solicito que seja novamente considerado o pedido, desta vez, ao amparo da Lei.
Atenciosamente,
Penso que será necessário comprovativos de morada e de emprego no estrangeiro.
e como diz a lei, tem de apresentar provas dessa emigração...senão era uma maravilha e todos se negavam a cumprir contratos...
pelo menos bilhetes com datas das viagens e contrato de trabalho do novo país é obrigatório apresentar...e sei que tb há mais documentos exigidos...
é evidente que as operadoras se vão negam sem as provas exigidas...
e como diz a lei, tem de apresentar provas dessa emigração...senão era uma maravilha e todos se negavam a cumprir contratos...
pelo menos bilhetes com datas das viagens e contrato de trabalho do novo país é obrigatório apresentar...e sei que tb há mais documentos exigidos...
é evidente que as operadoras se vão negam sem as provas exigidas...
Tenho diversos documentos (passagem e comprovativo de cargo público no Brasil) que tentei entregar em uma loja física da MEO. Não quiseram receber. Fui orientado a procurar o atendimento telefônico e disseram não ser possível fazer o cancelamento sem multa. Não se dispuseram a receber os comprovativos.
Como faço para ser atendido de forma mais consciente?
Obrigado.
Ocorre que nunhum documento foi requerido.
Tenho diversos documentos (passagem e comprovativo de cargo público no Brasil) que tentei entregar em uma loja física da MEO. Não quiseram receber. Fui orientado a procurar o atendimento telefônico e disseram não ser possível fazer o cancelamento sem multa. Não se dispuseram a receber os comprovativos.
Como faço para ser atendido de forma mais consciente?
Obrigado.
Olá.
Como ficou a situação?
Tenho uma situação semelhante mas devido a alteração de residência onde não me conseguem fornecer o mesmo serviço contratado.
boas
a melhor solução é recorrer a um centro de conflitos.
boas
a melhor solução é recorrer a um centro de conflitos.
Certo.
Mas como os casos são repetidos queria saber o desfecho. Aliás não adianta estar sempre a recorrer a estes centros se os casos são semelhantes e a MEO já sabe o desfecho…
boas
as operadoras iram sempre criar dificuldades nesses desfechos...um precedente não significa que seja igual para todos…
pela experiencia demonstrada de outros utilizadores do forum neste tipo de situação foi a unica solução...
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