Pergunta

Reclamação Avaria Total de Serviço MEO

  • 8 July 2020
  • 0 respostas
  • 100 visualizações

Chamo-me Cristina e apresento a seguinte queixa em nome da minha mãe, titular desta conta MEO.

 

No passado dia 05 de julho, fiquei sem serviço repentinamente por volta das 13:30. Foi efetuado contacto para a linha de avarias e apoio da MEO 16209, a informar do sucedido, tendo sido declarado que não detetavam o meu router pelo que supostamente a avaria seria do exterior. Foi agendada intervenção técnica para o dia 06 de julho da parte de tarde.

No dia 06 de julho de tarde, lá apareceu um técnico que andou no exterior, num poste de distribuição localizado a 2 metros da minha residência. Efetuou algumas ações e de seguida veio para o interior da habitação efetuar teste no conversor de fibra ótica. Informou de que a avaria era grave, que não podia solucionar que teria de ser efetuado por outra equipa técnica mais específica. Efetuou vários contactos telefónicos para reportar, não tendo dado prozo de resolução.

No dia 07 de julho, voltei a ligar para a linha 16209, solicitando informações e foi-me dito que a situação estava em resolução no exterior, supostamente. Mais informaram que não era necessária a vinda de outro técnico porque a avaria era externa. Espanto meu, quanto olho para a janela e lá estava uma equipa da MEO a efetuar uma intervenção na habitação do outro lado da rua, a pedido do proprietário da mesma. Dirigi-me junto desses técnicos e informaram-me que nada podiam fazer na minha residência, tendo acrescentado que desconheciam a minha avaria.

Voltei a contactar a linha de apoio 16209 e repetiram-me que teria que aguardar, dizendo que iriam reforçar o carácter de urgência.

Hoje dia 8 de julho, deslocou-se uma equipa técnica, outra, à minha residência e voltaram a subir ao referido poste, efetuaram medições, voltaram a testar o meu conversor de fibra e responderam-me que a avaria era muito grave, que não conseguiam solucionar, que teria de ser uma equipa mais especializada de exterior. Voltei a ligar, mais uma vez, para a linha de apoio 16209, e obtive resposta de que estaria a sofrer de uma avaria técnica (no suposto poste de distribuição) e que desconhecia que a avaria era tão grave.

Quando questionei como é possível que após 3 equipas terem acedida à minha residência, ainda não tinham solucionado esta avaria.

Resposta: não posso dar prazo de resolução, porque carece de uma equipa de exterior, subcontratada talvez!

Contudo estou sem serviço total desde o dia 05 de julho, sem prazo de resolução.

Os meus pais têm mais de 70 anos, o meu pai inclusive é um doente AVC com muita pouca mobilidade e ausência de capacidade verbal, pelo que a televisão é o recurso único para que ele ocupe o seu tempo!

Esta situação é extremamente desgastante porque não consigo explicar o porquê deste atraso todo e falta de profissionalismo desta entidade.

Solicito apoio na resolução do meu caso.

 

Cordialmente


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder