Reclamação ao Conselho de Administração

  • 4 December 2015
  • 1 resposta
  • 1981 visualizações

No dia 27 de Novembro de 2015 fiz num agente Meo pedido de adesão ao Serviço M5O com portabilidade de 2 telemóveis. Na altura foi confirmado existir cobertura para o serviço Fibra. Tratei de desligar o serviço que tinha noutro operador na minha morada. Passada uma semana sem receber qualquer contacto da vossa parte liguei para a linha de apoio ao cliente onde me indicaram que o pedido aguardava anulação por falta de cobertura para clientes residenciais, pois apenas existe cobertura em Fibra para as empresas, o que poderá ter estado na origem do erro na validação da cobertura para a minha morada. Do exposto é de salientar os seguintes factos:

  1. Existe viabilidade técnica para instalar o serviço
  2. O impedimento referido é puramente burocrático, já que o mesmo serviço pode ser instalado para qualquer cliente desde que seja empresa
  3. Houve um erro na validação de cobertura, caso contrário o pedido de adesão não teria sido aceite pelos vossos sistemas informáticos
  4. O erro da vossa parte pode não se reflectir em prejuízos - para mim (potencial cliente) e para a vossa imagem de marca – simplesmente ao permitir a instalação do serviço para o qual fiz o pedido de adesão
  5. O fornecimento do serviço neste local não acarreta qualquer custo adicional para a Meo Comunicações, já que os preços e condições praticados pela marca PT Empresas para o M5O são exactamente iguais aos praticados pela marca Meo
  6. Caso me tivesse sido atempadamente comunicada a decisão de anular o pedido em questão poderia ter evitado a rescisão com o outro operador que ainda não sei se será reversível sem mais consequências. Até ao momento apenas sei o status deste assunto porque contactei serviço de o apoio ao cliente.
Pelo acima exposto apresento esta reclamação, pois considero que a forma como a questão está a ser tratada, bem como a recusa de prestação dos serviço após me ter sido confirmada a viabilidade é desrespeitosa para mim e em nada dignifica a marca Meo. Isto é particularmente grave porque não existe impossibilidade real de prestação do serviço, já que este está disponível para as empresas. Na expectativa de que a presente reclamação possa desbloquear o processo de adesão ou simplesmente contribuir para a melhoria dos vossos serviços, esta será também publicada em www.portaldaqueixa.com, em http://forum.meo.pt e em https://forum.zwame.pt/. Logo que me seja oportuno será enviada em correio registado para o conselho de administração da PT Portugal SA. Entretanto vou considerar sériamente a possibilidade de contratar o serviço Vodafone Fibra do qual tenho óptimas referências dadas por vizinhos.

1 resposta

Assunto encerrado. Obtive resposta da provedoria do cliente, com resposta de que o PDO que poderia servir a minha morada é privado pois o custo da sua instalação foi suportado por um determinado cliente e como tal não pode ser utilizado para qualquer outro cliente, o que faz todo o sentido. O que não faz sentido é isto vir a lume depois até de me enviarem os cartões SIM, e que não me informassem qual a verdadeira razão para o cancelamento.

Responder