Reclamação

  • 30 June 2015
  • 7 respostas
  • 2794 visualizações

Exmos. Senhores,

O meu nome é Carlos Filipes Ferreira Costa vosso cliente e estes são os meus dados de identificação:

 

Nº Cliente: 139 220 42 87

Nº Contribuinte: 268 439 877

Nº Conta: 136 780 53 26





Em Janeiro, celebrei convosco um contrato para acesso aos vossos serviços M4O, ou seja, pacote de televisão, internet adsl 24mgbs, telefone com chamadas grátis e 2 números de telemóveis associados à conta, por um preço mensal fixo de 59,90€, e com a promessa de que se esses números fossem de outras operadoras (que na verdade eram, ambos Vodafone) eu teria um desconto de 5€ por cada numero, só a portabilidade de um dos números é que se concretizou o que no final das contas deveria dar-me uma mensalidade de 54,90€, o que se passou foi que de Janeiro até Junho vocês cobraram-me sempre acima de 69€ e nunca explicaram o porquê, fiz queixas nos vossos livros de reclamação e não obtive respostas, falei nas lojas e nada. No início de Julho eu sou obrigado a mudar de casa e por consequente, transferir os vossos serviços. Nesta operação vocês "obrigaram-me" a fazer novo contrato convosco mesmo eu reclamando e dizendo que é ilegal, e é pois vocês fizeram contrato comigo e não com a casa onde eu residia. Em conversa com a vossa assistente que tratou das mudanças, falei-lhe da questão da mensalidade e ela disse que era impossível ter-me sido cobrado aquele valor, pois o valor máximo da M4O são 59,90€, por isso vos pergunto, qual a razão de me ter sido cobrado sensivelmente 10€ a mais todos os meses? Para agravar ainda mais a minha péssima escolha em ter escolhido a vossa marca, tive que pagar uma multa de 103€ à Vodafone por supostamente ter quebrado o contrato de compra de telemóveis por pontos, contrato esse que na altura da adesão vocês me garantiram que a Vodafone não me cobraria nada de nada. Resumindo em 6 meses como vosso cliente, fui prejudicado em 163€ (!!!) e espero que tenham a decência de reembolsar este valor. Continuando. A vossa marca tem uma publicidade que diz terem a melhor cobertura de rede móvel do pais, mas é publicidade enganosa, pois eu quase nunca tenho rede em lado nenhum e resido numa cidade media/grande (Povoa de Varzim), não consigo receber mensagens ou se as recebo é com varias horas de atraso, as pessoas tentam-me ligar e dá quase sempre como desligado, ou seja eu estou a pagar-vos por um serviço móvel para estar incontactável certo? Já me disseram para trocar de cartão e de telemóvel e já fiz isso sem resultados nenhuns. Isto para não falar da velocidade da internet que é muito inferior à anunciada por vós. Resumindo só tenho tido problemas e despesas com os vossos serviços e como cliente paciente, honesto e serio que sempre fui convosco, sinto-me enganado e lesado.  

Deste modo, ou me é apresentada uma solução para aceder à Internet à velocidade contratada, mais uma solução para conseguir ter rede em todo o lado e estar contactável, mais uma solução para o dinheiro que me fizeram perder com os vossos erros e más informações ou me rescindem o contrato que nos liga sem custos quaisquer para mim. Se nada for feito, considerarei que estão a praticar publicidade enganosa, pois anunciam serviços com características que não cumprem, reservando-me o direito de denunciar a situação às entidades competentes.

 

À parte, falando directamente convosco do qual sou associado, vou explicar o meu problema, pois um dos meus problemas foi resolvido com a vossa ajuda o qual agradeço imenso.

Alguns problemas com a MEO têm vindo a intensificar-se e a pôr-me stressado e cada vez mais nervoso com esta situação o que não me faz nada bem.

Em primeiro lugar, gostava que me dissessem se com uma mudança de casa, o contrato com a operadora tem de renovar? Visto que o contratante é o mesmo, o serviço é o mesmo, apenas a residência é diferente.

Quanto à rede móvel, depois de muitas reclamações feitas à MEO nas lojas por escrito, e depois de eles telefonicamente me terem dito que não têm reclamação nenhuma minha, depois de levar o meu telemóvel para arranjar e depois até de trocar de cartão, o problema com a rede móvel persiste.

Um pouco mais grave é acordar pagar uma mensalidade de 59,90€ e estar constantemente a receber facturação de valores acima. Mas o problema mais grave é estar a pagar uma Internet de 24 Mbps e só usufruir de uma Internet de 12 Mbps. Depois de muitas tentativas de reclamações e telefonemas feitos para a MEO um dos operadores me fez uma proposta de reduzir o valor da facturação pelo facto de não estar a usufruir da Internet contratada, proposta que até aceitei e segundo o operador, me voltava a ligar a confirmar a proposta feita, coisa que nunca aconteceu.

Enviaram a minha casa duas vezes, um técnico medir a velocidade da Internet, tendo constatado e me dito que era completamente impossível ter uma Internet de 24 Mbps e que no máximo dos máximos conseguiria uma Internet de 12 Mbps e quando a tivesse pois poderia ter menos que isso. Quando me deparo, depois de ter pedido um relatório dessa constatação ao técnico e ele me diz que não, porque segundo a MEO os clientes não podem ter acesso a esses relatórios.

Depois de voltar a ligar mais 4 ou 5 vezes para resolver os meus problemas, pois é muito injusto estar a pagar um serviço que não usufruo e que eles garantiram. Depois de uma hora ao telefone com eles, chegaram-me a fazer propostas indecentes como:

- 1ª Proposta era oferecer-me mais canais de televisão pelo mesmo valor que eu pago agora, quando eu raramente ligo a televisão e isso não resolvia o meu problema;

- 2ª Proposta era reduzir-me o valor da facturação para os 47€, mas iria ficar sem os telemóveis, quando um pacote normal da MEO sem os telemóveis seria de 42€ e não de 47€, e novamente isso não iria resolver o meu problema.

Eu tenho este serviço porque o que mais me interessa é os telemóveis e a Internet principalmente para trabalhar, o que na maior parte das vezes não consigo fazer e são os piores serviços que tenho.

Depois de muito falar ao telemóvel pediram-me para aguardar 5 dias úteis pois voltariam a contactar-me para me dar uma das propostas que eu lhes propus, que eram ou baixar o valor da faturação ou rescindir o contrato. Quando me deparo com o telefonema deles a pedirem me pela terceira vez para ir um técnico a minha casa medir novamente a velocidade da Internet.

 

Agora digam-me, não acham que eu tenho todo o direito de rescindir o meu contrato com a MEO?

 

Uma advogada enviou uma carta em meu nome para rescindir o meu contrato pois por lei quando os serviços contratados são impossíveis de realizar o cliente tem esse direito, e até isso disseram na minha cara que não tinham recebido carta nenhuma.

Não me deixam rescindir o meu contrato. Podem por favor ajudar-me a rescindir o meu contrato com eles? Isto já se está a tornar uma situação desesperante.

 

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos, e agradecimentos

 

 

É lamentável como o MEO trata os clientes que sempre foram honestos e nunca deixaram vencer uma factura, há mais de 2 meses que espero uma resolução da vossa parte para os meus problemas, que são muitos:
- Problemas de facturação desde o inicio (Janeiro 2014)
- Problemas na box (desde Julho 2014)
- Fui enganado por vocês pois disseram que teria ligação de 24mb ADSL e o vosso técnico por duas vezes constatou que o máximo da linha são 12mb, máximo dos máximos que raramente chega a esses valores

Em cima está uma copia do que mandei há mais de 2 meses. ESPERO CONTACTO E RESOLUÇÃO URGENTE (RESCISÃO CONTRATO POR JUSTA CAUSA)

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Amigo faça como eu...livro de reclamações e apoio juridico da decoproteste....até piam fino
Reputação 3
Crachá +8
Meu amigo arranja outro caminho para resolveres esse teu problema, por este percurso não te leva a lado nenhum, só conversa fiada e mesmo resposta irás ver quantas e de quem.
O mal é ir nas conversas deles, paleio é coisa que não lhes falta só que os problemas logo aparecem, olha eu com uma net de miséria 3 ou 4 megas, net deste triste País de 3 mundo, mas resolver esses problemas já não é com eles a treta deles é (ATÉ 24MEGAS), antigamente a net era paga tal a que se conseguiria ter, agora é uma VERGONHA.
Exactamente, a mim é sempre essa treta de conversa!!!! Do ATÉ 24mb e tiveram a lata de me dizer que existe pessoas a pagar o mesmo por apenas terem o minimo (128kb), a solução que encontro é não pagar mais este serviço de treta a ver se eles ganham vergonha e me liguem ou então mandar uma carta registada com proposta de rescisão amigavel, o que acham? 
Vou tentar também na loja, mas já fiz isso 2 vezes e nada, e quanto a Deco é para esquecer, tornei-me acossiado para me poderem ajudar e em 2 meses nem sequer uma resposta!!!
[user=27612]@cffc1991[/user] Boa Tarde, lamentamos a demora na resposta contudo e perante os testes efetuados à linha Adsl não poderemos aumentar a velocidade da mesma dado que iria influenciar com os restantes serviços. Contudo como verificamos uma anomalia na linha telefónica iremos encaminhar tecnicamente a situação a qual também poderá estar a interferir com a internet. Neste sentido aguarde contacto posterior por parte técnica. Obrigada
@@cffc1991 Acrescentando á resposta anterior, e relativamente á situação de faturação, queira por favor submeter o pedido de análise através da sua área de cliente. Veja como em http://rxm.qe.sl.pt Obrigada
Boa Dia Carlos Filipes Ferreira Costa, tudo bem?
Sou Bruno, Brasileiro, Empreendedor.
Tenho um Provedor de Internet aqui no Brasil, e andei realizando algumas pesquisas, de como está os serviços de internet na Europa. achei sua reclamação de alguns anos atrás, questionando o serviço de Internet de Alguma Operadora ou Provedor de sua Cidade.
Estou com um projeto para o ano que vem, de levar a minha empresa, até portugal, começando ela, pela cidade de Póvoa de Varzim.
gostaria de obter informações, de como está o serviço de Internet em sua Cidade ?
Obrigado, pela Atenção, e espero sua Resposta.
Abraços