Reclamação

  • 26 February 2021
  • 0 respostas
  • 136 visualizações

Crachá +2

À MEO

1. Desde que mudei para Oriola que fiz várias reclamações, tanto pela linha de apoio, como através da minha área no site, relativamente à qualidade da internet, muitas vezes abaixo de 1 mps;

2. Depois de várias insistências, informaram-me que iam colocar um amplificador do sinal. Recebi um técnico que me disse que a melhor solução era passar do serviço de satélite para ADSL, em alternativa ao amplificador;

3. Marcaram a alteração para 21/11 ente as 8 e as 12 horas. Depois de várias sms, a última às 15 horas, não veio ninguém, sendo que a última comunicação referia que me iam contactar para remarcar a instalação;

4. Depois de vários dias sem me dizerem nada, voltei a contactar a MEO. Voltaram a dizer-me que me iam ligar o que só aconteceu dias depois, ficando agendado para 4/12 entre as 8 e as 12 horas a nova intervenção;

5. Às 21 horas do dia 3/12 fiquei sem internet. Depois de mais de uma hora ao telefone com diversas pessoas – podem ouvir a gravação – surgiu o Pedro Pereira que confirmou que tinha sido um erro da MEO (reclamação 3-459519785136), que já estava reportado. Expliquei-lhe que precisava da internet, pois precisava de enviar alguns trabalhos jornalísticos até à meia-noite. Disse-me que não podia fazer nada, reafirmando que a situação já estava reportada. COMO É POSSÍVEL CANCELAREM-ME UM SERVIÇO DE FORMA UNILATERAL?

6. Na madrugada do dia 4/12 não me deitei, na esperança de que o serviço seria restabelecido a tempo de enviar os meus trabalhos. Às 8 da manhã recebi uma sms a informar que a instalação seria entre às 11:30 e 12:30 horas. Neste período não surgiu ninguém, sendo que 13:30 horas recebi uma chamada de um serviço da MEO a dizer que a instalação já não era hoje. Questionei o motivo, “Houve um problema” e agendaram nova instalação para 15/12 no mesmo horário. Disse que era a 2ª vez que falhavam, se não podia ser mais cedo, sendo a resposta que era a única data possível;

7. Liguei depois deste contacto para a linha de apoio, passaram-me para a faturação onde me disseram que não podiam fazer nada, pois a situação estava comunicada;

8. Às 16 horas voltei a ligar, pois continuava sem internet. Já não consegui aceder ao 16200, pois como o telefone fixo também já não funcionava, quando introduzia o número, recebia a mensagem que não era cliente MEO;

9. Mais tarde voltei de novo a ligar, sendo que depois de andar, mais uma vez, a saltitar de operador em operador, lá me disseram que o cartão que estava no router estava cancelado, não sendo possível recuperá-lo à distância;

10. Paguei 35€ em chamadas para resolver um problema para o qual não tive qualquer responsabilidade;

11. Considerando o grave prejuízo que tive (a rondar os 500 €) pelo facto de não ter podido enviar os meus trabalhos jornalísticos em 3/12;

12. Atendendo aos trabalhos que não pude fazer, via internet, no fim de semana;

13. Tendo perdido a confiança nos vossos serviços, SOLICITO A RESCISÃO IMEDIATA DO MEU CONTRATO (7/12/2020), SEM QUALQUER PENALIZAÇÃO, prescindindo de uma possível indemnização a que teria direito por terem-me, injustificadamente, impossibilitado de aceder a um serviço contratado e devidamente pago;

14. Fico a aguardar a última fatura para poder efetuar o pagamento via multibanco, dado que vou cancelar o débito direto, após a pagamento agendado para 17/12. Oriola, 7 de dezembro de 2020.

Posteriormente a esta carta que enviei à MEO, acrescento os desenvolvimentos posteriores.

1. Posteriormente a esta carta que enviei à MEO, recebi mais três faturas. A primeira cuja débito foi efetuado a 17 de dezembro, e mais duas que não paguei. Já solicitei várias vezes no site que me enviem o valor que tenho que pagar até 7/12 (devia ser até 3/12, quando me cortaram o serviço) para fazer o pagamento, mas as faturas que recebi continuam a conter um serviço que não tenho desde 3/12;

2. Já recebi vários contactos dos vossos serviços, mas continua tudo na mesma. Num dos últimos foi-me reafirmado que o serviço foi reativado a 15/12, mas depois de me passarem ao departamento técnico confirmou-se que não estava a funcionar;

3. As respostas às questões que tenho colocado no site também são muito curiosas; 1ª resposta: Em resposta ao seu pedido informamos que recebemos o seu pedido de cancelamento em conformidade. A faturação ocorrerá até ao dia da cessação, a 29-01-2021. Informamos também que para situações de avaria de serviço, disponibilizamos a linha de apoio técnico 16209 (chamada grátis se contatar de número MEO).

4. Se eu pedi a 7/12, porque motivo tenho que pagar até 29/1?;

5. Não se tratou de uma avaria, mas de um erro da MEO; 2ª resposta: Em resposta ao seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos as informações prestadas anteriormente em contacto com os nossos serviços, salientando que o serviço ADSL não foi instalado por decisão do cliente. Verificamos que o nº 926977215 foi efetivamente desativado a 03/12/2020, tendo no entanto sido reativado a 15/12/2020;

6. O serviço ADSL não foi instalado, porque depois de duas vezes que se comprometeram a vir instalá-lo, não apareceu ninguém;

7. Como referi anteriormente, é falso que o serviço tenha sido reativado a 15/12;. 3ª resposta: Em resposta à sua comunicação 3-469670087821, via my Meo, cumpre-nos informar que o serviço Meo Satélite 541464655, instalado em 29-05-2020, tinha associado um período de fidelização de 24 meses a terminar em 29-05-2022. De acordo com o seu pedido, o serviço foi desativado na presente data, e como ainda estava a decorrer o período de fidelização, vamos faturar a título de penalização a quantia relativa aos benefícios/vantagens conferidos e identificados no âmbito da sua adesão, conforme informação constante na nossa carta enviada em 21-12-2020.

8. Apenas a preocupação de que eu pague a fidelização, mas nem uma linha sobre aquilo que já pedi várias vezes, enviarem-me o valor que tenho que realmente de pagar pelo serviço que me foi prestado até 7/12;

9. Depois da última resposta, foi-me bloqueado o acesso às mensagens no vosso site;

10. Hoje recebi a fatura de fevereiro, onde além da penalização por rescisão do contrato, tem duas penalizações das fatura de dezembro e janeiro (que estão incorretas), assim como valores de fevereiro, quando já recebi várias comunicações a dizer que o serviço foi cancelado a 29 de janeiro;

11. Como querem que eu pague um serviço que me CANCELARAM UNILATERALMENTE, SER TEREM FEITO NADA PARA O REATIVAREM?

Acrescento que fiz uma reclamação, via DECO, há perto de um mês e não recebi qualquer resposta.

Eu quero liquidar os valores que estão em atraso, mas como é possível quererem que eu pague um serviço que deixei de ter a 3/12/20?

Reafirmo que me enviem os valores que tenho a pagar até 7/12.

Obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.