Resolvido

RECLAMAÇÃO

  • 22 February 2021
  • 21 respostas
  • 855 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Os preços estipulados no contracto que assinei no ano passado e que ainda está em vigor foram alterados pela Meo (evidentemente, subiram os preços). Inocentemente enviei mensagem a respeito deste assunto, através da área do cliente, via online, acreditando que este erro seria corrigido pela empresa. Como resposta, a MEO penas referiu que alertou o cliente previamente para esta subida e que esta é uma prática recorrente. Depois vim aqui ao fórum e ficou claro que o incumprimento de contractos válidos é de facto uma prática habitual desta empresa que publicita a ideia de que presta o melhor serviço nacional em telecomunicações, de que hoje em dia todos precisamos.

Espero ver este assunto resolvido muito em breve, já que todos sabemos o mal que o atendimento ao cliente funciona, já que quem lida com estas reclamações são pessoas empregadas e exploradas pela empresa, funcionando deliberadamente como um pára-choques e saco de boxe do cliente indignado, que nenhum voto na matéria nem poder de decisão t^em no que toca a estas atitudes e decisões desta empresa tão grande e poderosa.
Caso estas subidas de preços se mantenham, quero rescindir ao contracto o quanto antes, por motivo de incumprimento do mesmo da parte da MEO. Os valores foram aumentados no início deste ano. Apresentarei queixa no livro de reclamações, com certeza. Caso a subida fosse muita, ponderaria recorrer a tribunal e se fosse rico e não tivesse muito que fazer ao tempo, recorreria a tribunal apenas por princípio. Haja vergonha na cara.
Fico a aguardar.

icon

Solução por jflapao 22 February 2021, 19:57

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não se trata de incumprimento contratual, mas sim de cumprimento contratual, já que o aumento está previsto nas cláusulas contratuais. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas no contrato aceite no ano passado não vem lá a dizer que todos anos no dia 1 de Janeiro os valores aumentarão no minimo 0.50€?? mesmo que seja feito no dia 31 de Dezembro acontece o aumento no dia 1 de Janeiro…

 

esse contrato é aceite pelo cliente, certo?

Reputação 3
Crachá +6

Estou completamente de acordo com o o LT976, embora a MEO aja com a conivência do governo, pois as leis o permitem, uma coisa é certa se se assina um contrato com a obrigatoriedade de permanecer 24 meses, sendo penalizado se não permanecer por um valor, esse valor deveria ser mantido esses mesmos 24 meses, a MEO é livre de definir o valor que entender ou seja vamos hipoteticamente dizer que a meu cobra 60€/mes no primeiro ano e depois 62€/mes no segundo ano fazendo as contas  pagamos nos 24 meses 1464€, se a MEO tivesse alguma inteligência, alias todos os operadores, pois eles funcionam de igual forma, cobraria 61€/mes durante os 24 meses e não estaríamos aqui a falar, mas não eles (os operadores) gostam de andar na boca do povo, enfim

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas não há nenhuma ilegalidade, certo?

Reputação 3
Crachá +6

boas

 

mas não há nenhuma ilegalidade, certo?

Não sou jurista, não posso dizer que sim ou não, a meu ver é falta de ética por parte da MEO aumentar o valor de uma mensalidade à qual definiu e que em letras garrafais diga ser por 24 meses e depois ser só por 12 meses aumentando nos outros 12 meses.  Isto faz-me lembrar o meu contrato que esta a ser apreciado, pois a quando aderi a minha mensalidade era de 78€ onde estava internet a 500Gb, android TV, 2 telemóveis com 5Gb cada (duplicando para 10Gb), mas afinal o meu contrato era de 200Gb “oferecendo” por 3€ (logo não é oferecido é pago) o upgrade para 500Gb, e os telemóveis é só um e com 1Gb de internet por mais 6€ tenho direito a mais 4Gb e o segundo telemóvel será um cartão adicional) descobri isso da pior maneira possível, pois no contrato ofereciam a 1º mensalidade, ora para qualquer cidadão em qualquer parte do mundo se fazemos um contrato com uma mensalidade de 78€ e a primeira mensalidade é oferecida o que se espera é que a primeira fatura venha a zero, mas não na MEO, pois o cartão extra não faz parte da mensalidade, ou seja é uma extra mensalidade, mas no site está com letras garrafais 78€ com todas as características 500Mb de NET Fixa, 200 Canais, Android TV, 2 telemóveis com 5Gb cada duplicando para 10Gb cada ao abrigo da promoção

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a falta de etica é só uma opinião...afinal se está no contrato na realidade não há falta de ética há a falta de conhecimento da parte do cliente…

 

e como está no contrato e é aceite pelo cliente e a propria ANACOM que faz as regras o aceita...não há ilegalidade, nem falta de ética...simplesmente falta de conhecimento dos clientes que não dão uma vista de olhos nos contratos que aceitam...

Crachá

Como faço sempre antes de assinar seja o que for, li o contracto. No entanto, confesso que não li detalhadamente, frase a frase, se calhar porque confiei demasiado nesta entidade, não me passando pela cabeça que me fosse tramar desta maneira. Se os preços não são para se manter, para que raios uma pessoa assina o contracto de fidelização? Ambas as partes devem ficar a ganhar alguma coisa, ou não? A MEO sabe ter as pessoas na mão, quem não precisa destes serviços nos dias de hoje? E o mais triste é que se estivermos insatisfeitos e formos bater `a porta da concorrência damos com mais do mesmo.
Não vou desistir deste caso, hei-de encontrar uma maneira de contornar este problema e depois conto aqui como foi.

Crachá

boas

 

mas no contrato aceite no ano passado não vem lá a dizer que todos anos no dia 1 de Janeiro os valores aumentarão no minimo 0.50€?? mesmo que seja feito no dia 31 de Dezembro acontece o aumento no dia 1 de Janeiro…

 

esse contrato é aceite pelo cliente, certo?


Aumentou muito mais do isso! Aumentaram o preço demasiado, um aute^ntico abuso! As Leis são para serem mudadas, se todos se calarem e se curvarem perante este tipo de situações estamos a fazer exactamente o que querem.

Crachá

Já li o contracto a 100% e de facto fala nos 0,50€ de aumento, mas não fala no máximo. Que conveniente!!!

Crachá

ontem  fui a uma loja meo por a minha encomenda que nao recebi. a loja meo deu-me estas informacoes para contactar.  numero da encomenda.  VD307138158XXX    10-02-2021    133344xxx        epero com estas informacoes me mandem a minha encomenda.  obrigado.

Crachá

espero que me digam quando recebo a minha encomenda.

Crachá

o meu numero de contcto e 91016XXX

Reputação 7
Crachá +24

@manuel guerreiro

Tem noção que os dados que colocou aqui estão disponíveis para toda a gente neste planeta? Sabia que com esses dados alguém com intenções menos boas pode tentar desviar a sua encomenda?

Recomendo que edite os seus comentários e retire os seus dados. 

Ninguém aqui necessita deles. Pelo que vi, já que nos disponibilizou tudo, a sua encomenda está em incidência. Tem que contactar a transportadora ou a meo para saber pormenores. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@LT976 então volta a ler novamente o contrato...o máximo é igual a inflação anual...também esta em contrato…

 

agora se aumentou mais que isso é o suficiente para reclamar, tento em conta que existe centenas de reclamações sobre o valor das mensalidades...

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@manuel guerreiro com esses dados fornecidos a vontade, qualquer 1 aproveita para mudar a morada de entrega...

Quero cancelar a minha conta no MEO

Reputação 7
Crachá +24

@antonov

Veja aqui:

​Cancelar o meu serviço

Boa tarde.

Quero fazer uma reclamação sobre uma situação que ocorreu, como poderei falar com alguém, dado que ninguém atende no nr 16200

quero fazer uma reclamação. como o faço?

Reputação 7
Crachá +24

@SILVAVALENTE 

Pode colocar através dos pedidos e mensagens na sua área de cliente.

Sou vossa cliente 1225302411 e em 8/03/2021 aderi ao pacote M4. Dia 11/03 por sms agendaram instalação para 25/03 e 3 horas depois novo sms, informando que por motivos técnicos, não seria possível efetuar a instalação e que iria ser contatada para novo agendamento.

Entretanto telefonicamente é feito o agendamento para dia 27/03. Tratando-se da minha 2ª habitação e não podendo estar presente, solicitei a presença paga de uma pessoa para me substituir. Ninguém apareceu para realizar a instalação e não me foi dada qualquer justificação.

Depois de vários telefonemas, de outra rede e pagos, sou informada que os problemas técnicos se mantêm. No dia 6/04 telefonicamente, sou informada que até ao final da semana seria feita a instalação. Hoje, como não fui contatada, liguei uma vez mais e continuam a não saber para quando a resolução, mas que dentro de 24h serei contatada para mais informações.

Entretanto, alterei os serviços contratados com outra operadora, ficando sem televisão, sem telemóvel .

Pergunto quando é resolvido? Como serei ressarcida de todos os gastos em telefonemas , pagamento de uma pessoa (dia), carregamento de um cartão de telemóvel e outros.

Há cerca de 20 anos tenho serviços de outra operadora, poderei continuar com a mesma , caso não seja resolvida esta situação o mais breve possível.

É inadmissível uma operadora como a vossa, oferecer serviços que não têm possibilidades de concretizar. 

Será  dado conhecimento à DECO e apresentada no portal do consumidor ANACOM.

Aguardo esclarecimentos.

Cumprimentos

Maria Zélia Moreira