Resolvido

Reclamação

  • 29 September 2020
  • 6 respostas
  • 335 visualizações

Exmos Senhores,

 

Eu, Eusébio Pereira da Rua, contribuinte fiscal nº 1xxxxx, Ciente MEO xxxxxxx, venho pelo presente expor o seguinte:

No passado dia 25/09/2020 (sexta feira) por volta das 10h30 apercebi-me que não tinha televisão, internet e telefone. De imediato entrei em contacto com a MEO através do 16209. O funcionário que me atendeu, após efetuar alguns testes ao router, disse-me que a avaria era no exterior e que iria mandar um tecnico a minha casa entre as 14h00 e as 17h00 desse mesmo dia. Por volta das 17h30 e dado que não tinha aparecido ninguém, voltei a entrar em contacto para o 16209 a questionar o porquê de até àquele momento não ter aparecido ninguém. Por esta altura o transtorno era enorme pois o meu filho tinha de apresentar um trabalho para a escola e a minha esposa encontra-se em teletrabalho e escusado será dizer que já tinha um dia de trabalho não efetuado e do qual teria de prestar contas ou tentar dar resposta.  A funcionária que me atendeu na altura estranhou não haver qualquer informação por parte do técnico a explicar o motivo da não comparência, mas que iria tentar dar resposta o mais breve possível. Disse-me que no sábado, dia 26/09/2020 por volta das 9h00 às 12h00 iria um técnico a minha casa. Aguardei a chegada do técnico que mais uma vez não apareceu. Por voltas das 12h45 voltei a entrar em contacto com a linha 16209 e o funcionário disse que ia tentar perceber o que se estava a passar pois não compreendia a ausência de resposta por parte do técnico, mas disse-me para estar tranquilo pois durante a tarde seria contactado pelo técnico que iria resolver o meu assunto. Nesta altura já eu começava a duvidar se realmente viria alguém e não me enganei e mais uma vez ninguém apareceu e com isto já se tinham passado mais de 30 horas sem televisão, internet e telefone. Esta situação já me estava a deixar muito aborrecido, pois não podia sair de casa porque o técnico poderia aparecer a qualquer momento, o que mais uma vez não aconteceu. Mais uma vez e já a chegar ao limite da paciência voltei a entrar em contacto convosco pois queria respostas para o facto de pela terceira vez consecutiva não aparecer ninguém e eu continuar como no início, ou seja sem os serviços para os quais pago mensalmente se nunca haver um atraso. O técnico foi extremamente prestável e para obviar ao transtorno ofereceu-me 30 gigas de internet nos 4 cartões que tenho associados ao contrato como se com isto iria amenizar todo aborrecimento causado, mas como referi anteriormente a minha paciência estava no limite e eu já pensava (e continuo a pensar) em desistir dos vossos serviços por incumprimento de vossa parte. O funcionário voltou a agendar nova visita do técnico para o dia 27/09/2020 a partir das 14h00 e solicitou ,mais uma vez, que eu não saísse de casa, eu até questionei se iria ficar recluso na minha casa à espera de um técnico da MEO e por quanto tempo mais esta situação se iria arrastar. Finalmente apareceu um técnico que me resolveu o problema e no desenrolar da conversa fiquei a saber que um dos motivos que um dos técnicos apresentou foi de que veio à minha porta, que me telefonou e que eu não atendi, ora das várias vezes que falei com  MEO deixei o meu contacto de telemóvel para que me contactassem sempre que fosse necessário, facto que nunca aconteceu, e acredito que também não me contactaram para o telefone fixo, pois o mesmo não apresentava sinal uma vez que está agregado ao restante equipamento e como tal também estava avariado.

Posto tudo isto, gostaria de saber que explicação me vão apresentar para este enorme transtorno onde me vi envolvido?  Pergunto como é possível os técnicos falharem 3 vezes seguidas??? Quem irá dar resposta ao atraso do meu filho na entrega do trabalho? Como irá minha esposa explicar o facto de não ter apresentado trabalho por ausência de internet? 

Pondero sinceramente rescindir o contrato que tenho convosco por incumprimento de vossa parte, pois se eu não efectuar o pagamento das facturas MEO corro o risco de me cortarem os serviços por incumprimento de minha parte, o que dificilmente aconteceria.

Aguardo uma resposta de vossa parte.

 

icon

Solução por Ricardo27 29 September 2020, 00:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se a pessoa que atendeu estava a propor novos pacotes é porque a chamada não foi feita para o apoio tecnico mas para o apoio ao cliente.

Reputação 7
Crachá +24

@Carlos Roxo 

Leu os meus 2 comentários que já tinha colocado neste tópico? Não tenho nada a acrescentar. 

Sou cliente MEO à cerca de 15 anos. Devido às sucessivas deficiências, tanto no Router como na televisão;  uma vez que o equipamento que tenho em casa é obsoleto, bastante antigo e sem qualidade; hoje dia 2 de Outubro entre as 12:30 e 12:57, telefonei para uma operadora da MEO a explicar a situação.

A referida funcionária, não teve em conta, nem o que referi  anteriormente, nem teve em consideração a proposta que  extremamente tentadora que tenho da OPERADORA  NOS.

Sucessivamente ao longo de meio hora fui deixado à espera, apresentando-me desculpas sucessivas,  extremamente  indelicada e muito arrogante; recusando-se a substituir o equipamento; apresentando-me pacotes muito mais caros que o meu e exigindo um pagamento caso o equipamento eventualmente fosse trocado.

È lamentável que a MEO perante um cliente com perto de 15 anos, apresente esta postura e recusar sucessivamente a troca do equipamento.

Desta forma solicito uma averiguação acerca da postura da funcionária, uma vez que me sinto extremamente lesado pela situação ocorrida.

Pergunto é desta forma que tratam os clientes com perto de 15 anos de MEO?

Solicitei em virtude do cliente que sempre fui; um equipamento novo do melhor que a MEO me pudesse apresentar; no mínimo uma Box MEO 4K, de qualidade elevada, assim como um router fiber gateway.

Caso a minha solicitação não seja resolvida; mudarei imediatamente para a operadora Nos; uma vez que me apresenta um plano muito aliciante com equipamentos do melhor do mercado.

Aguardo uma averiguação profunda ao caso ocorrido.

 

Carlos Roxo

Telef :9XXXXXX

NIF: XXXXXXXx

Atenciosamente

Carlos Roxo

 

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Octávia Galrão

Não pode tratar de reclamações no fórum. Aqui ninguém tem acesso a dados ou contas de clientes. 

Boa tarde, 

Venho reclamar do valor cobrado na fatura de setembro relativamente ao serviço Meo Segunda Casa.

Solicitei cancelamento do serviço em 25 de agosto de 2020. Entreguei o equipamento relativo aquele serviço em 27 de agosto, conforme documento que possuo.

Na fatura mencionada, que já se encontra paga desde o dia 29 do mesmo mês (setembro), foi-me cobrado o valor do serviço e do aluguer do equipamento, ou seja, a totalidade do serviço que não prestaram e ainda o aluguer do equipamento que entreguei.

Solicito que na próxima fatura me seja descontado o valor total do serviço que cobraram e que não usufrui.

Aguardo resposta,

Cpts.

Maria Octávia Galrão 

Reputação 7
Crachá +24

Está a partilhar os seus dados com toda a gente que possa estar interessados neles. Não é boa ideia. 

No fórum não é possível tratar de reclamações. Aqui 99,9% somos clientes MEO sem qualquer acesso a dados ou processos internos. 

Contratualmente têm 5 dias úteis para resolver a avaria. 

Só mais uma dica. Textos xxl como este tornam-se contraprodutivos.