Resolvido

Reclamação

  • 29 September 2020
  • 6 respostas
  • 335 visualizações

Exmos Senhores,

 

Eu, Eusébio Pereira da Rua, contribuinte fiscal nº 1xxxxx, Ciente MEO xxxxxxx, venho pelo presente expor o seguinte:

No passado dia 25/09/2020 (sexta feira) por volta das 10h30 apercebi-me que não tinha televisão, internet e telefone. De imediato entrei em contacto com a MEO através do 16209. O funcionário que me atendeu, após efetuar alguns testes ao router, disse-me que a avaria era no exterior e que iria mandar um tecnico a minha casa entre as 14h00 e as 17h00 desse mesmo dia. Por volta das 17h30 e dado que não tinha aparecido ninguém, voltei a entrar em contacto para o 16209 a questionar o porquê de até àquele momento não ter aparecido ninguém. Por esta altura o transtorno era enorme pois o meu filho tinha de apresentar um trabalho para a escola e a minha esposa encontra-se em teletrabalho e escusado será dizer que já tinha um dia de trabalho não efetuado e do qual teria de prestar contas ou tentar dar resposta.  A funcionária que me atendeu na altura estranhou não haver qualquer informação por parte do técnico a explicar o motivo da não comparência, mas que iria tentar dar resposta o mais breve possível. Disse-me que no sábado, dia 26/09/2020 por volta das 9h00 às 12h00 iria um técnico a minha casa. Aguardei a chegada do técnico que mais uma vez não apareceu. Por voltas das 12h45 voltei a entrar em contacto com a linha 16209 e o funcionário disse que ia tentar perceber o que se estava a passar pois não compreendia a ausência de resposta por parte do técnico, mas disse-me para estar tranquilo pois durante a tarde seria contactado pelo técnico que iria resolver o meu assunto. Nesta altura já eu começava a duvidar se realmente viria alguém e não me enganei e mais uma vez ninguém apareceu e com isto já se tinham passado mais de 30 horas sem televisão, internet e telefone. Esta situação já me estava a deixar muito aborrecido, pois não podia sair de casa porque o técnico poderia aparecer a qualquer momento, o que mais uma vez não aconteceu. Mais uma vez e já a chegar ao limite da paciência voltei a entrar em contacto convosco pois queria respostas para o facto de pela terceira vez consecutiva não aparecer ninguém e eu continuar como no início, ou seja sem os serviços para os quais pago mensalmente se nunca haver um atraso. O técnico foi extremamente prestável e para obviar ao transtorno ofereceu-me 30 gigas de internet nos 4 cartões que tenho associados ao contrato como se com isto iria amenizar todo aborrecimento causado, mas como referi anteriormente a minha paciência estava no limite e eu já pensava (e continuo a pensar) em desistir dos vossos serviços por incumprimento de vossa parte. O funcionário voltou a agendar nova visita do técnico para o dia 27/09/2020 a partir das 14h00 e solicitou ,mais uma vez, que eu não saísse de casa, eu até questionei se iria ficar recluso na minha casa à espera de um técnico da MEO e por quanto tempo mais esta situação se iria arrastar. Finalmente apareceu um técnico que me resolveu o problema e no desenrolar da conversa fiquei a saber que um dos motivos que um dos técnicos apresentou foi de que veio à minha porta, que me telefonou e que eu não atendi, ora das várias vezes que falei com  MEO deixei o meu contacto de telemóvel para que me contactassem sempre que fosse necessário, facto que nunca aconteceu, e acredito que também não me contactaram para o telefone fixo, pois o mesmo não apresentava sinal uma vez que está agregado ao restante equipamento e como tal também estava avariado.

Posto tudo isto, gostaria de saber que explicação me vão apresentar para este enorme transtorno onde me vi envolvido?  Pergunto como é possível os técnicos falharem 3 vezes seguidas??? Quem irá dar resposta ao atraso do meu filho na entrega do trabalho? Como irá minha esposa explicar o facto de não ter apresentado trabalho por ausência de internet? 

Pondero sinceramente rescindir o contrato que tenho convosco por incumprimento de vossa parte, pois se eu não efectuar o pagamento das facturas MEO corro o risco de me cortarem os serviços por incumprimento de minha parte, o que dificilmente aconteceria.

Aguardo uma resposta de vossa parte.

 

icon

Solução por Ricardo27 29 September 2020, 00:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Está a partilhar os seus dados com toda a gente que possa estar interessados neles. Não é boa ideia. 

No fórum não é possível tratar de reclamações. Aqui 99,9% somos clientes MEO sem qualquer acesso a dados ou processos internos. 

Contratualmente têm 5 dias úteis para resolver a avaria. 

Só mais uma dica. Textos xxl como este tornam-se contraprodutivos.

Boa tarde, 

Venho reclamar do valor cobrado na fatura de setembro relativamente ao serviço Meo Segunda Casa.

Solicitei cancelamento do serviço em 25 de agosto de 2020. Entreguei o equipamento relativo aquele serviço em 27 de agosto, conforme documento que possuo.

Na fatura mencionada, que já se encontra paga desde o dia 29 do mesmo mês (setembro), foi-me cobrado o valor do serviço e do aluguer do equipamento, ou seja, a totalidade do serviço que não prestaram e ainda o aluguer do equipamento que entreguei.

Solicito que na próxima fatura me seja descontado o valor total do serviço que cobraram e que não usufrui.

Aguardo resposta,

Cpts.

Maria Octávia Galrão 

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Octávia Galrão

Não pode tratar de reclamações no fórum. Aqui ninguém tem acesso a dados ou contas de clientes. 

Sou cliente MEO à cerca de 15 anos. Devido às sucessivas deficiências, tanto no Router como na televisão;  uma vez que o equipamento que tenho em casa é obsoleto, bastante antigo e sem qualidade; hoje dia 2 de Outubro entre as 12:30 e 12:57, telefonei para uma operadora da MEO a explicar a situação.

A referida funcionária, não teve em conta, nem o que referi  anteriormente, nem teve em consideração a proposta que  extremamente tentadora que tenho da OPERADORA  NOS.

Sucessivamente ao longo de meio hora fui deixado à espera, apresentando-me desculpas sucessivas,  extremamente  indelicada e muito arrogante; recusando-se a substituir o equipamento; apresentando-me pacotes muito mais caros que o meu e exigindo um pagamento caso o equipamento eventualmente fosse trocado.

È lamentável que a MEO perante um cliente com perto de 15 anos, apresente esta postura e recusar sucessivamente a troca do equipamento.

Desta forma solicito uma averiguação acerca da postura da funcionária, uma vez que me sinto extremamente lesado pela situação ocorrida.

Pergunto é desta forma que tratam os clientes com perto de 15 anos de MEO?

Solicitei em virtude do cliente que sempre fui; um equipamento novo do melhor que a MEO me pudesse apresentar; no mínimo uma Box MEO 4K, de qualidade elevada, assim como um router fiber gateway.

Caso a minha solicitação não seja resolvida; mudarei imediatamente para a operadora Nos; uma vez que me apresenta um plano muito aliciante com equipamentos do melhor do mercado.

Aguardo uma averiguação profunda ao caso ocorrido.

 

Carlos Roxo

Telef :9XXXXXX

NIF: XXXXXXXx

Atenciosamente

Carlos Roxo

 

Reputação 7
Crachá +24

@Carlos Roxo 

Leu os meus 2 comentários que já tinha colocado neste tópico? Não tenho nada a acrescentar. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se a pessoa que atendeu estava a propor novos pacotes é porque a chamada não foi feita para o apoio tecnico mas para o apoio ao cliente.