Questão técnica - "não é possivel ver video HDMI, não suporta HDCP"

  • 30 November 2010
  • 17 respostas
  • 23250 visualizações

Crachá +1
Hoje, depois de almoço, pela primeira vez, após uma utilização de 2 anos com o mesmo LCD e com a box principal apareceu esta mensagem "não é possivel ver video HDMI, não suporta HDCP". Alguém pode ajudar-me a resolver este problema?
Já telefonei para a ajuda técnica e ao fim de 15min de conversa, deu para perceber que o homem nunca tinha ouvido falar de HDCP
Por HDMI não há imagem, mas por scart sim

17 respostas

Reputação 7
Crachá +23
Se não mudou nada em 2 anos, e só agora começou a dar esse erro, a única coisa que me ocorre é o LCD ou a box terem sido alvo de algum update de software que alterou o funcionamento em HDMI (os LCDs philips à uns anos eram mais sensíveis nisso). As boxes do último ano para cá já não manifestavam esse problema quando ligadas a um LCD philips por HDMI.

Sugiro que participes avaria para trocarem a box, se é que já não fizeste um DRA.

Avaria da STB sem duvida...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a solução é contactar a marca da TV para fazerem actualização a TV...


 


não ha outra forma de o resolver...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a tv que a Meo esta actualizada e preparada para funcionar com os codec's actualizados...


 


a solução é facil...mas dá trabalho...
Hoje, depois de almoço, pela primeira vez, após uma utilização de 2 anos com o mesmo LCD e com a box principal apareceu esta mensagem "não é possivel ver video HDMI, não suporta HDCP". Alguém pode ajudar-me a resolver este problema?
Já telefonei para a ajuda técnica e ao fim de 15min de conversa, deu para perceber que o homem nunca tinha ouvido falar de HDCP
Por HDMI não há imagem, mas por scart sim

Se não mudou nada em 2 anos, e só agora começou a dar esse erro, a única coisa que me ocorre é o LCD ou a box terem sido alvo de algum update de software que alterou o funcionamento em HDMI (os LCDs philips à uns anos eram mais sensíveis nisso). As boxes do último ano para cá já não manifestavam esse problema quando ligadas a um LCD philips por HDMI.

Sugiro que participes avaria para trocarem a box, se é que já não fizeste um DRA.
E continuo sem perceber a necessidade de serem encriptados.
Qualquer tótó compra um gravador de DVD de mesa, liga-o por SCART à STB e está a gravar conteúdos encriptados em HDMI mas não encriptados nas saídas SCART e RF.
Mas a questão não é essa: porque razão querem eles (não estou a falar do MEO nem dos outros operadores) que os conteúdos sejam encriptados?
Essa é que é a questão de fundo.
A esmagadora maioria dos lares portugueses já tem TV ou por cabo ou por IPTV.
Paga para ver TV.
O que é que os detentores dos direitos dos conteúdos ganham em encriptarem os conteúdos se eles já estão pagos?
Cumps

DRM, e o os operadores de TV agora são obrigado a proteger conteúdos.

Não são todos os canais encriptados, apenas os premium e os vod. Até em SCART existe encriptação, chama-se macrovision, mas todos os videos a suportam hoje em dia. As boxes não têm saída RF.

E o quê que os detentores dos direitos ganham em encriptar os dados em DVD e BR? Tentam dificultar o trabalho à pirataria... É a mesma coisa.
Boas, para responder a tua duvida:
1º: tanto as boxes da meo como as da tv cabo têm proteção no hdmi hdcp (provavelmente também as da clix da vodafone e cabo visão têm as outras sei de certeza).
2º: a ligação ter protecção hdcp não é culpa da meo a meo apenas distribui conteúdos não tem direitos sobre eles logo é obrigada a proteger os conteúdos.
3º: podes remover a protecção com o HD Fury, é o aparelho mais barato para o que faz e mesmo assim é caro.
4º: É ilegal remover a protecção hdcp.

Cumps e boa noite.
@@@john3voltas respondi ao post que fizeste antes do meu pelos vistos não entendes muito bem o porquê de os canais serem encriptados.
@@@rsegorbe posta o modelo da tua tv para ver as especificações facilita mais para saber se o problema é mesmo da box ou da tv.
Crachá +7
Dando o que o joefagundes escreveu como certo, não posso deixar de achar uma coisa curiosa.
Não me lembro, de quando assinei o contrato, lá haver uma cláusula que dissesse que se quero ter IPTV tenho que ter uma televisão que suporte HDCP.
Por isso, é um problema do MEO e não do cliente.
Mais, barrarem as saídas analógicas é interessantíssimo mas vão perder muitos clientes.
Fora dos grandes centros populacionais há muita gente que a TV ligada pelo bom e velho SCART por não suportar HDMI (mesmo em ecrãs panorâmicos). Quem diz a SCART, diz a saída RF.
Esses televisores antigos foram construídos num tempo em que ainda não existia a caça às bruxas que existe hoje em dia.
Vão perder clientes!
Crachá +7
Eu ainda gostava de saber porque razão é necessário encriptar os canais de televisão.
Se disséssemos que passam todos os dias filmes que saíram agora em DVD...
Estamos a falar de quê? Dos videoclubes e do Pay TV?
Numa escala de 0-100 parece-me que falamos de menos de 10% da televisão que se vê em casa dos Portugueses.
Parece-me ridículo.
Cumps
Crachá +7
Boas, para responder a tua duvida:

Respondeste à dúvida de quem?
Cumps
Crachá +7
@@@john3voltas respondi ao post que fizeste antes do meu pelos vistos não entendes muito bem o porquê de os canais serem encriptados.

E continuo sem perceber a necessidade de serem encriptados.
Qualquer tótó compra um gravador de DVD de mesa, liga-o por SCART à STB e está a gravar conteúdos encriptados em HDMI mas não encriptados nas saídas SCART e RF.
Mas a questão não é essa: porque razão querem eles (não estou a falar do MEO nem dos outros operadores) que os conteúdos sejam encriptados?
Essa é que é a questão de fundo.
A esmagadora maioria dos lares portugueses já tem TV ou por cabo ou por IPTV.
Paga para ver TV.
O que é que os detentores dos direitos dos conteúdos ganham em encriptarem os conteúdos se eles já estão pagos?
Cumps
Crachá +7
DRM, e o os operadores de TV agora são obrigado a proteger conteúdos.

Não é de agora, já são obrigados há mais de 10 anos mas a maioria só o começou a fazer com a entrada dos serviços digitais que necessitam de STB.
Eu não quero saber porque os operadores encriptam, eu quero é saber porque é que os detentores dos direitos desses conteúdos obrigam os operadores a encriptarem esses mesmos conteúdos.

Não são todos os canais encriptados, apenas os premium e os vod.

Ooops, isso não é 100% verdade.
Eles até podem ser obrigados a proteger apenas os conteúdos premium, mas a verdade é que a esmagadora maioria dos operadores encripta todos os conteúdos/canais.

Até em SCART existe encriptação, chama-se macrovision, mas todos os videos a suportam hoje em dia.

Que, como bem dizes, a esmagadora maioria dos equipamentos de 2002 para cá conseguem ultrapassar.

As boxes não têm saída RF.

Ainda bem que me avisas. Não fui ver, mas quando aderi foi o que me disseram.
E como a box do clix tinha saída RF e como 2+2 são 4, nem fui ver.

E o quê que os detentores dos direitos ganham em encriptar os dados em DVD e BR? Tentam dificultar o trabalho à pirataria... É a mesma coisa.
Ui! Isso dá direito a outra resposta mais tarde que agora não tenho tempo.
Cumps
Com as box's Motorolla isso não acontece.

Re: MEO - HDMI - HDCP - DVI-D
JOMI em Dom 11 Abr 2010, 01:44

.A tv ou monitor pode ter ligações DVI ou HDMI mas se não for compatível com HDCP você não vai ter imagem apesar da TV ou monitor suportar alta definição. Nada tem a ver com cabos é um esquema de protecção anti-copia, o sinal HDMI possui uma protecção anti copia chamada HDCP se a tv não for compatível com essa tecnologia não vai conseguir ver imagem (sim você paga para ter o meo, comprou uma tv hd ready, mas não pode ver em hd por causa dessa tecnologia anti-copia) mas isto não fica por aqui tudo isto surgiu por parte da industria cinematográfica de forma a bloquear conteúdos e o próximo passo e deixar de existir ligações analógicas nos aparelhos.

Estamos a chegar ao ridículo e ao ataque ao utilizador.

http://en.wikipedia.org/wiki/High-bandwidth_Digital_Content_Protection


e a história das boxes gravarem é um falso doce porque os não há maneira de os tirar de lá e se ficarem sem o serviço deixam de poder ver o que gravaram. a unica forma por enquanto é gravar para dvd ou capturar enquanto eles não bloquearem as saídas analógicas para reprodução de conteúdos e pelo andar da carruagem já não falta muito. e isto não se passa só com o meo tudo o que tem hdmi tem hdcp (PS3, leitores de bluray, leitores dvd, computadores etc...).
Pois, esse problema não é só no meo.... na concorrência também já se fala dele.
Há cerca de 1 mês, sensivelmente, deixei de poder usufruir do serviço tv através do cabo HDMI. De um momento para o outro surge um erro H1001, com um cadeado na TV, solicitando que verifiquemos se cabo está corretamente ligado e que reiniciemos box. A situação já foi reportada e testada uma nova box. Sem efeito positivo. Outros equipamentos foram experimentados na TV e a mesma funciona perfeitamente. Ou seja, apenas a Meo Box perdeu a compatibilidade com a TV Samsung. O que me espanta é que tudo funcionava perfeitamente e de um momento para o outro não. Espanta-me também, a operadora não ter capacidade de resolução deste erro. Foi-me sugerido pelos técnicos, que testasse outra TV. Ora, em primeiro não tenho outra TV e depois se levar a box a outras TV (casas), esta não funcionará porque o serviço está alocado à minha morada. Logo, fico sem poder de aferir. Em que fico????? Sem serviço!
parabens estão a pagar um serviço quer não têm

 

Letra.... eleve a box ou coloque um ventilador e veja por si se o problema não desaparece!

tenho a mesma questão ja trocaram boxs, troquei cabos e so falta me dizerem qual a tv que devo comprar... 

ps. eu lhes pedi mas a meo diz... e repare.., a tv que a meo vende ... funciona... ESPETACULO como diz aquele actor!
Boa noite. Estou com o mesmo problema na minha samsung e com a meo box. Aliás já trocaram por uma nova e continua. Só por scart. Mas outros aparelhos funcionam perfeitamente em hdmi.
Resolveu o seu problema??

Responder