Pergunta

queixa cobrança

  • 14 April 2023
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Bom dia, venho por este meio, pedir-vos a maior atenção para o meu caso, que vou apresentar. Eu era cliente da NOS, (vários anos) antes de mudar para a MEO. Após passar o prazo legal de fidelização, foi contactado por comerciais das várias empresas de comunicações, e optei pela MEO. O comercial da MEO, se não me engano chamado Heitor, disse-me que iria tratar de TUDO, mas o que certo, é que o comercial da MEO “esqueceu-se da questão de informar a NOS, de que eu iria começar um contrato novo com a MEO e o respectivo cancelamento do meu contrato com a NOS… Resultado: Processo já em contencioso, com o valor a passar os 230 euros!!! Já me desloquei à loja da MEO várias vezes e o que dissem é que a NOS deveria ter cancelado o meu contrato, aquando a entrega feita por mim, dos equipamentos, no dia 16 de setembro de 2022. A NOS continuou a cobrar-me pelo serviço, ao qual, eu nunca poderia usufruir, visto não ter os equipamentos para tal… Já fiz um pagamento para o processo não avançar ainda mais, mas o que eu quero, é resolver esta questão!!! Venho por este meio, pedir-vos ajuda e aconselhamento para resolver esta questão.

Aproveito para agradecer e aguardo notícias vossas…

Atenciosamente

RuiLeitão


6 respostas

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Crachá +24

É exatamente por isso que é sempre melhor ser o cliente a tratar da cessação do contrato e nunca deixar isso para terceiros.

Não percebo como a NOS aceitou a devolução dos equipamentos sem o contrato estar cessado. Na Meo só depois da cessação do contrato é que aceitam os equipamentos. O cliente tem depois 30 dias para os entregar.

Tem que tirar isso a limpo com a NOS.

Reputação 7
Crachá +22

Mais um vendedor que promete o que não pode , o cancelamento do contrato é sempre da responsabilidade do cliente .

Tem algum comprovativo da entrega dos equipamentos?

Mais um vendedor que promete o que não pode , o cancelamento do contrato é sempre da responsabilidade do cliente .

Tem algum comprovativo da entrega dos equipamentos?

 

Boas…

Na altura em que fui contactado pelo comercial, ficou bem esclarecido que eu não queria ter dupla faturação, eu frizei bem isso com o comercial...aliás, a chamada está gravada!!

EU NÂO TRABALHO NA MEO… O CANCELAMENTO TEM DE SER FEITO POR QUEM QUER VENDER!!!

Sim, tenho o comprovativo da entrega dos equipamnetos em loja NOS… Obrg

Reputação 7
Crachá +24

O contrato esta em seu nome, por isso, tudo o que estiver relacionado com esse contrato, ao fim do dia, é da sua responsabilidade. O cancelamento é da responsabilidade do cliente. Se incumbiu alguém de o fazer por si, e se isso deu para o torto, isso não altera que a responsabilidade legalmente continua a ser sua. Quanto à gravação da chamada… boa sorte!

Reputação 7
Crachá +22

Reclame com mt jeitinho na nos , mas com jeitinho .

Leve a documentação da entrega dos equipamentos e alegue que julgou dado por terminado o dito contrato, se alguém falhou em não cancelar foi o colaborador, mas faça com mt jeitinho e calma .

Porque o erro foi seu .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se um comercial por telefone diz que faz o cancelamento do contrato com a operadora concorrente, garantidamente que não foi o 16200, foi um agente autorizado...logo não existe chamadas gravadas...

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