Pergunta

Quebra de acordo

  • 13 January 2022
  • 0 respostas
  • 23 visualizações

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que tinha um contrato de serviço de internet e TV com fidelização de 24 meses, porém por motivo de força maior, tive que me ausentar do país, na altura, no dia 27 de julho de 2021, fui até a loja da MEO solicitar o encerramento do contrato e, por me encontrar em dificuldade financeira, solicitei a isenção da multa resultante do encerramento do contrato. Foi-me encaminhada uma ligação pelo número 16200 onde um Senhor, por nome Antonio (salvo engano) atenciosamente me atendeu e percebeu a situação em que eu estava, sendo assim, este mesmo Senhor me garantiu que o contrato seria encerrado e que eu seria isento da multa, pediu-me que fosse até a loja e lá fosse entregue uma comprovação da minha passagem de avião mostrando a saída de Portugal e os devidos equipamentos. Fiz tudo o que me foi solicitado e tive a orientação do mesmo senhor que eu seria isento da multa rescisória, porém pagaria no mês seguinte um valor referente aos dias usados, então fiz esse tal pagamento. Em outubro recebi a primeira cobrança referente a uma multa de quebra de contrato, a mesma que fui isento pelo setor responsável. No final do mês de dezembro regressei a Portugal, e então fui inúmeras vezes à loja para resolver este problema, sempre sendo parado pela dificuldade em resolver, por fim solicitei a audição da ligação na qual o Senhor que me atendeu me garantiu que eu estaria isento da tal multa e que não me preocupasse, dias depois recebi a resposta referente à minha solicitação da audição, a resposta foi que o prazo de conservação da gravação foi de 30 dias, muito conveniente para a empresa, pois por se tratar de uma tratativa por meios telefônicos, não se pode fazer a devida verificação. Quero deixar registado aqui meu descontentamento e solicito a intervenção para a solução do problema, pois uma empresa de tão grande porte e importância, não pode agir com este completo descompromisso e falta de responsabilidade com o que é acordado com o cliente. Sem mais. Com meus melhores cumprimentos, Thiago Araújo


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder