Quebra contratual por parte da MEO

  • 15 Novembro 2018
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Sou cliente MEO desde 23/11/2015, dia em que celebrei um contrato com a operadora tendo em conta alguns pressupostos.
Um dos pressupostos seria a inclusão no meu pacote de televisão e internet a opção de internet movél, com o limite de tráfego de 6 Gb, e que além desses 6Gb para uso genérico teria 10Gb extra para utilizar no serviço de televisão movel chamado MEO GO Multi. Era e é uma prioridade ter esse serviço pois pretendia ver televisão quando me encontrasse fora de casa.
Desde essa altura que pago o serviço sem nunca o utilizar por completo, pois o foco dessa decisão seria a de poder usufruir do serviço de televisão nas minhas férias, pois pratico campismo e dessa forma poderia ver televisão nessa altura.
Em Agosto deste ano estive de férias e pretendi utilizar o serviço pelo qual pago desde o seu inicio, e qual o meu espanto que após um dia em que vi cerca de 1 hora de televisão, no dia seguinte tinha a minha ligação de internet movel barrada. Após contacto com o operador fui informado de que tinha esgotado o meu plafond de 7Gb de internet movel.
Espantado informei da situação de que esses consumos deveriam ter sido debitados no plafond de 10Gb relativos ao Meo Go Multi pois foram gastos a ver televisão e não em consumo dito tradicional. Ficaram de analisar o sucedido e dar-me uma resposta, coisa que aguardei até que me responderam que estava tudo bem assim, e que eu tinha de controlar melhor os meus consumos...
Como pessoa informada que sou, nessa mesma chamada informei que sei bem os consumos que faço e sei das datas e horas a que o meu serviço foi ligado e com que finalidade, e que a finalidade teria sido a visualização do serviço MEO GO Multi através da aplicação da própria operadora. Ficaram de verificar novamente e dar-me resposta, coisa que passados mais uns largos dias fizeram, mas a resposta foi no minimo ofensiva, pois continuaram a dizer que os consumos tinham sido consumos de visualização de sites de internet e videos, e que não tinha sido no serviço MEO GO Multi... Neste caso como me estavam a chamar de mentiroso por outras palavras eu exigi que me dessem os consumos do serviço MEO GO Multi para essas datas que eu estaria a reclamar, fui informado posteriormente de que não teria nenhum consumo de MEO GO Multi nessas datas.
O que se está a passar é que o consumo que deveria ir para o extra de 10Gb está a ser debitado directamente na minha conta o que faz com que o meu serviço fique barrado após pouco tempo.
Como gosto de ter provas do que digo, tenho mantido o meu serviço de internet movel desligado desde então, só o ligando no passado dia 12/10/2018 exclusivamente para o serviço MEO GO Multi durante 30 minutos. Fi-lo para que pudesse realizar uma gravação video da utilização do serviço tal como o contratei, e que não estava a ser cumprido como contratado. Nesse mesmo dia reclamei novamente à operadora do sucedido informando inclusive de que tinha uma prova em video do que estava a reclamar.
Estive até hoje dia 15/11/2018 sem qualquer tipo de resposta.
A minha reclamação já vem desde Agosto, já vai para 4 meses que não me respondem ao meu problema e eu continuo a pagar por um serviço que agora percebo que nunca esteve a ser cumprido.
Dizem que tenho fidelização com eles pois utilizei um vale de oferta o que fez com que isso me fidelizasse até Maio de 2019.
A minha situação é a seguinte, houve uma quebra contratual da parte da operadora, pois eu fui bem explicito quanto a essas condições aquando da assinatura do contrato, e eles não o estão a cumprir. Desta forma eu pretendo a resolução do contrato imediatamente para que possa realizar um novo com outra operadora de forma a ter o serviço que pretendo e pagar por ele tal como sempre o fiz.
Neste ultimo contacto com o operador foi exigido que enviasse uma cópia do meu cartão de identificação, à qual eu me opus pois é uma situação ilegal e informei de que estavam a cometer um crime, a resposta foi a de que sem envio dessa cópia não fariam o cancelamento.
Se enviasse a cópia do documento fariam o cancelamento, mas teria de pagar o contrato até final.
Se a operadora não está a cumprir aquilo que contratou porque tenho eu de cumprir o contrato até ao final??
Por favor ajudem-me.

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