Que Aconselham ?

  • 4 September 2010
  • 25 respostas
  • 747 visualizações

Boas noites, sou novo por aqui e este é o meu primeiro tópico.

Estou a pensar mudar para a MEO em termos de TV, pois net e telefone já tenho da Sapo/PT, actualmente sou cliente da Zon por satélite, pois vivo numa zona rural, tenho a Box HD+DVR e uma Power Box (multi-room), o pacote é o MAX com 81 canais e pago por volta de 33€, se aderir à MEO tiria de ficar com a MeoBox DVR Full HD, e outra Box mais inferior como a Power Box da zon e o pacote seria o Mega (82 canais), gostava de mudar para a Meo, pelo pacote de canais que têm e também porque a Box DVR HD da Zon é uma desgraça, não grava metade dos canais...e tambem por questões económicas, pois acho que com a Meo fico melhor servido e fica mais barato, não é?... agora acham que compensa aderir, porque depois ainda falta os custos montagem e activação...Tambem já telefonaram a perguntar se queria aderir e ficava com a mesma antena e só mudava os equipamentos...

25 respostas

Reputação 5
É uma piada de Natal?
Parece, não parece.
Já agora, eu também gostava de ter na sala uma MeoBox (tem mais interactividade) e na cozinha, uma ZonBox, dizem que tem um novo interface, queria experimentá-la. Se me pudesses trocar a MeoBox que tenho na cozinha por uma ZonBox agradecia.
Reputação 6
Crachá +22
Se mudares para o MEO Satélite a nível de TV, unicamente, tens a vantagem de teres 3 meses de oferta, ou seja só começas a pagar após o 3º mês.
A mensalidade do pacote com 82 canais é de 20,99€, acresce ainda 3,03€/mês (durante 12 meses, após é 5,04€/mês) para a MEObox DVR Full HD e 3,03€/mês para a MEObox Full HD.

Não conhecendo os tarifários da ZON, mas se dizes que pagas 33€, só pelas contas dos preços acima mencionados já estás a poupar dinheiro lol. E sim, pelo que conheço da box da ZON, a box do MEO é muito superior.

Se te vierem montar as coisas são 80€, se fores tu são 25€ para a activação, mas isso já deves saber pelo site lol.
Reputação 6
Crachá +22
O MEO não tem zonas.
Ou dá ou não dá.
Reputação 6
Crachá +22
Bom dia,

Em relação à questão do britofilipe, gostaria de vos informar que faço adesões Meo e Zon, pelo que me é permitido, visto já possuir uma Zon Box Hd+DVR e uma powerbox, fazer alteração das boxs para a Meo sem qualquer custo de instalação e/ou activação.

Não sei se ajuda...

É uma piada de Natal?
Como é que passas de ZON para MEO sem instalar e activar o serviço?
É que são serviços completamente distintos e de empresas completamente diferentes?

Um pouco mais de consciência quando se escreve coisas destas.
Reputação 6
Crachá +22
Parece, não parece.
Já agora, eu também gostava de ter na sala uma MeoBox (tem mais interactividade) e na cozinha, uma ZonBox, dizem que tem um novo interface, queria experimentá-la. Se me pudesses trocar a MeoBox que tenho na cozinha por uma ZonBox agradecia.

LOL.

Isso até podes ter.
Basta aderires ao MEO e à ZON. Assim se quiseres vais trocando as boxs de sitio e tal...claro sem esquecer que cada uma irá ligar ao seu respectivo interface. MEO box ao router da MEO e a ZON box à rede coaxial (ZON).
Claro que só é possível com MEO ADSL e MEO Fibra (Sem RF).
É de referir que os 80 € mencionados pelo GreenHead são os valores de instalação das 2 boxes (40€ cada uma). Em relação à parabólica, é possível aproveitar a antena actual e dessa forma poupar o valor dessa compra.
No entanto, em relação à auto-instalação, não nos podemos esquecer que esta só está disponível para a Meobox normal, sem DVR. A box com DVR é sempre instalada por um técnico, até porque implica normalmente a alteração do LNB da parabólica. Isto quer dizer que vais sempre ter os 40€ da instalação da Meobox com DVR, que necessita de 2 cabos vindos do LNB. Em alternativa, em vez de pagares os 40€ para a instalação da 2ª Meobox podes adquiri-la na loja em regime de auto-instalação e pagares 25€ da activação, poupas 15 € mas às vezes mais vale aproveitar a deslocação do técnico e ser ele a instalar o 3º cabo para a 2ª Meobox garantindo que tudo ficou em condições.
No fim das contas, apesar do investimento inicial de 80 €, existem 62,97€ de "retorno" porque não se paga os 20,99€ da mensalidade durante 3 meses, na prática a instalação acaba por ficar por 17,03 €. Mensalmente também fica mais barato, por tudo isto acredito que é a melhor opção passares a ser cliente PT também na televisão.

Cumps.
Actualmente pago:
Internet - 20,03
Telefone - 13,50
TV (zon) - 33,10
Total - 66,63

Com o pacote da Meo poupo 3,65 pois ele custa 62,98 por mes e ainda tenho mais beneficios, não e ?
A internet é ilimitada, certo ?

É bom que esclareças essa questão da internet ilimitada. Irás ter os três serviços em duas plataformas distintas (TV por Satélite e Telefone e Internet pela linha telefónica).

No SAPO ADSL esse pacote de 12 megas inclui tráfego nacional ilimitado e caso adiras à factura electrónica e ao débito directo inclui também tráfego internacional ilimitado, caso contrário, terás 30GB de tráfego internacional (havendo ainda a possibilidade de subscreveres tráfego internacional ilimitado por 7,50€/mês mesmo que não adiras nem à FE nem ao DD).

Mas como estás perante um pacote Meo, é uma questão de confirmares se o tarifário do serviço de Internet desse pacote corresponde ao mesmo pacote de 12 megas do SAPO ADSL.
Pois, eu actualmente tenho o trafego de 4Mb e aderi ao debito e factura elect. e tenho o trafego inter. ilimitado...

Mas a internet desse pacote Meo para mim teria de ser o ADSL Outras Zonas, há alguma diferença ?

No SAPO ADSL a única diferença é o preço. Não sei se nesses pacotes criados pelo Meo, se discriminam entre zonas SAPO e não. Em princípio, não o deverão fazer porque trata-se de um pacote triplo mas ainda assim é sempre bom esclarecer essas coisas para evitar surpresas.
Bom dia,

Em relação à questão do britofilipe, gostaria de vos informar que faço adesões Meo e Zon, pelo que me é permitido, visto já possuir uma Zon Box Hd+DVR e uma powerbox, fazer alteração das boxs para a Meo sem qualquer custo de instalação e/ou activação.

Não sei se ajuda...


adesões meo e zon?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?

compreendo, mas é completamente ilegal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ok Obrigado...mas olha eu ainda nem comecei o 10ºano vou começar segunda-feira...l0ol

Mas olha no portátil assim que mete ipconfig e clica OK aquilo abre mas fecha logo...

escreve no iniciar CMD mete ok e depois ipconfig
vê se não tens IP's fixos no PC diferentes da gama do router.
fazes tanto no portatil como no desktop iniciar->executar
abre-te uma janela de consola escreves ipconfig
Vai-te dar, entre outras coisas o IP de cada computador que têm que ser os dois uma coisa tipo 192.168.1.XX
estes XX variam de um para o outro computador, mas as restantes gamas têm que ser iguais.

Para quem anda no 10º ano area de tecnologias.... devias ter umas "luzes" sobre esta matéria de redes de computadores 😉
Tás a ver? dar "cabeçadas" no ecrã é bestial para a gente aprender 😉 boa sorte
Ok, Obrigado pela vossa ajuda.

Já agr podem-me dizer quando chega a fibra optica à minha zona, têm algum mapa ou coisa do genero ?
Que acham deste pacote Meo por satélite:

TV - 82 CANAIS
Net - 12Mbps / 1mbps ILIMITADA
Voz - NOITES E FINS-DE-SEMANA GRÁTIS
e ainda oferecem 1 pen com 300 mbps gratis por mes

que acham ? e outra coisa a internet deste pacote é pelo telefone ? é que eu queria manter a internet que tenho pelo telefone, a que tenho actualmente é o tarifário de 4Mbps, eu queria manter essa internet ou aumentar para os 12 Mbps como está no pacote...
Internet - 20.03
Telefone - 13,50
Total - 33,53
Actualmente pago:
Internet - 20,03
Telefone - 13,50
TV (zon) - 33,10
Total - 66,63

Com o pacote da Meo poupo 3,65 pois ele custa 62,98 por mes e ainda tenho mais beneficios, não e ?
A internet é ilimitada, certo ?
Pois, eu actualmente tenho o trafego de 4Mb e aderi ao debito e factura elect. e tenho o trafego inter. ilimitado...

Mas a internet desse pacote Meo para mim teria de ser o ADSL Outras Zonas, há alguma diferença ?
Já agr ando aqui com um problema e não vale a pena criar outro tópico:

Há pouco tempo comprei um router da PT por causa de ter comprado um novo portatil...o portatil apanha net sem fios mas o fixo é pelo cabo ethernet desde entao cada vez que entro numa pagina de internet no pc fixo por qualquer browser aparece isto:

http://img375.imageshack.us/img375/283/semttulomu.jpg

Se alguem pudesse ajudar agradecia...
vê se não tens IP's fixos no PC diferentes da gama do router.

Será que podes explicar de uma forma mais simples, é que não percebo lá muito disto 😃
Ok Obrigado...mas olha eu ainda nem comecei o 10ºano vou começar segunda-feira...l0ol

Mas olha no portátil assim que mete ipconfig e clica OK aquilo abre mas fecha logo...
E o que faço a seguir...Tive agr a ver e o meu portatil tem um ip diferente do fixo, é isso que está errado ?
Obrigado, mas já consegui resolver o problema.
A net do pacote é a net SAPO, exactamente a que tens, com mais velocidade.

Quanto é que pagas pela Internet? E pelo telefone?
Bom dia,

Em relação à questão do britofilipe, gostaria de vos informar que faço adesões Meo e Zon, pelo que me é permitido, visto já possuir uma Zon Box Hd+DVR e uma powerbox, fazer alteração das boxs para a Meo sem qualquer custo de instalação e/ou activação.

Não sei se ajuda...

Responder