Quanto pagam?

  • 18 October 2010
  • 596 respostas
  • 10124 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 47 respostas
É um tópico onde como o titulo diz, colocamos os preços e pacotes que temos no MEO, para termos uma ideia de quanto poderemos negociar com a retenção de clientes MEO.
Começo eu isto :)
Renovei à uns dias a fidelização e fiquei com:
Pacote: MEO total 12 PLUS
Equipamento: 2 box's
Meio de transmissão: ADSL
Total: ~41€

EDITADO Março 2011

596 respostas

Crachá +1
Boas,

Tenho Sapo Adsl 12mb+tel e estava a pensar pôr MEO.
Ontem ligaram-me a oferecer o MEO Total 30 por 43.99x24meses c/ 1ª mensalidade grátis, e a box à parte.
Perguntei se o Total 15 não era mais barato, e o comercial disse que não era o mesmo preço que eles agora estavam com a campanha do Total 30.

Eu pergunto há melhor preço para novas adesões?
Alguém que tenha aderido há muito pouco tempo?
Já devias saber que é só para novas adesões. .. ta lá a dizer. ..

Realmente está lá.... pequenino e no fundo.
Crachá +4
Estou em processo de saída do MEO ou não, conforme conclusão da negociação em curso. Pedi informação sobre estado da minha fidelização, tendo recebido o seguinte email:

"Obrigado pelo seu contacto.
Relativamente à questão exposta, informamos que o período de fidelização associado ao seu serviço terminou à data de 2 de Outubro de 2012.

Informamos ainda que está ativa a oferta da mensalidade da MeoBox até dia 16/12/2013.

Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área de Cliente PT em www.ptcliente.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda."

Quer isto dizer que estou "agarrado" ao MEO até 16/12/2013, data em que termina oferta da mensalidade da MeoBox?
Reputação 1
Não, o período de fidelização terminou a 2/10/2012 mas a oferta da box continua em vigor até 16/12/2013. A oferta da box é válida durante 24 meses.
Crachá +1
Qual o periodo de fidelização de clientes novos para o MEO?
Qual o periodo de fidelização de clientes novos para o MEO? 24 meses de fidelização cumprimentos
Reputação 1
Estou em processo de saída do MEO ou não, conforme conclusão da negociação em curso. Pedi informação sobre estado da minha fidelização, tendo recebido o seguinte email:

"Obrigado pelo seu contacto.
Relativamente à questão exposta, informamos que o período de fidelização associado ao seu serviço terminou à data de 2 de Outubro de 2012.

Informamos ainda que está ativa a oferta da mensalidade da MeoBox até dia 16/12/2013.

Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200, chamada gratuita na rede PT, e na Área de Cliente PT em www.ptcliente.pt. Registe-se e faça a gestão da sua conta e dos seus serviços, de forma rápida, segura e cómoda."

Quer isto dizer que estou "agarrado" ao MEO até 16/12/2013, data em que termina oferta da mensalidade da MeoBox?

Boas,para que email mandastes para eles te responderem assim?Também quero saber do meu período de fidelização...
Crachá +4
Boas,para que email mandastes para eles te responderem assim?Também quero saber do meu período de fidelização...

Preenchi este formulário MEO - O comando é meu :: Formulário de Contactos e eles responderam em menos de 24 horas.
Reputação 1
Boas,obrigado pela ajuda,por acaso pesquisei e lá o encontrei e enviei para eles e passados 15 Minutos ligaram logo,uma senhora que pelos vistos tinha língua,disse que o meu período de fidelização tinha acabado,e e foi quando disse que fiquei desiludido com eles devido a não terem feito novo desconto no pacote,e que achava que dava mais interesse a novos clientes do que aos habituais em termos de descontos,e ela teve logo a resposta de dizer que estive a usufruir dum desconto de 5€ durante dois anos,uau,mas também já lhe disse que as outras operadoras estão no mercado algumas com bons preços e não me custa nada mudar,que vou analisar e depois avanço com o cancelamento,que os pariu...lol...Cumpts
Crachá +4
Boas,obrigado pela ajuda,por acaso pesquisei e lá o encontrei e enviei para eles e passados 15 Minutos ligaram logo,uma senhora que pelos vistos tinha língua,disse que o meu período de fidelização tinha acabado,e e foi quando disse que fiquei desiludido com eles devido a não terem feito novo desconto no pacote,e que achava que dava mais interesse a novos clientes do que aos habituais em termos de descontos,e ela teve logo a resposta de dizer que estive a usufruir dum desconto de 5€ durante dois anos,uau,mas também já lhe disse que as outras operadoras estão no mercado algumas com bons preços e não me custa nada mudar,que vou analisar e depois avanço com o cancelamento,que os pariu...lol...Cumpts

Eu não sou grande coisa a dar conselhos: tomara eu governar a minha lavra... mas se fosse a ti pedia por escrito. Por telefone já me deram 2 dias diferentes em que terminava a fidelização!
Crachá +4
Não, o período de fidelização terminou a 2/10/2012 mas a oferta da box continua em vigor até 16/12/2013. A oferta da box é válida durante 24 meses.

Depois desta resposta:

"Obrigado pelo seu contacto.
Relativamente à questão exposta, informamos que o período de fidelização associado ao seu serviço terminou à data de 2 de Outubro de 2012.

Informamos ainda que está ativa a oferta da mensalidade da MeoBox até dia 16/12/2013.

Conforme eu temia estou fidelizado até 16/12/2013 segundo informação de hoje da fidelização clientes. Já fiz uma reclamação, principalmente depois desta resposta e estou a aguardar para ver o que dá.
Reputação 1
Depois desta resposta:

"Obrigado pelo seu contacto.
Relativamente à questão exposta, informamos que o período de fidelização associado ao seu serviço terminou à data de 2 de Outubro de 2012.

Informamos ainda que está ativa a oferta da mensalidade da MeoBox até dia 16/12/2013.

Conforme eu temia estou fidelizado até 16/12/2013 segundo informação de hoje da fidelização clientes. Já fiz uma reclamação, principalmente depois desta resposta e estou a aguardar para ver o que dá.

Não te estou a perceber. A mim parece-me bem claro que, segundo essa resposta, já não estás fidelizado. Apenas que enquanto fores cliente vais continuar a usufruir de oferta da box mas é livre de cancelares o serviço assim que entenderes. Pediste para cancelar o serviço e disseram-te que ainda estavas fidelizado? Já ligaste para o 16200 para esclarecer a questão? É grátis.

Não sabendo todos os dados em relação à tua questão parece-me que estás a fazer uma má interpretação da resposta que te foi dada.
Crachá +4
Não te estou a perceber. A mim parece-me bem claro que, segundo essa resposta, já não estás fidelizado. Apenas que enquanto fores cliente vais continuar a usufruir de oferta da box mas é livre de cancelares o serviço assim que entenderes. Pediste para cancelar o serviço e disseram-te que ainda estavas fidelizado? Já ligaste para o 16200 para esclarecer a questão? É grátis.

Não sabendo todos os dados em relação à tua questão parece-me que estás a fazer uma má interpretação da resposta que te foi dada.

Essa foi a minha interpretação, mas não é assim. Muito cuidado com as ofertas!

Já estive na loja, falei com a fidelização de clientes que me informou que qualquer oferta está sujeita a fidelização.

Escrevi uma carta para a Administração da PT e aguardo durante 72 horas qual a resolução.
Reputação 1
Bom, a mim parece-me bem claro que diz na resposta que a fidelização terminou a 2 de Outubro de 2012.

Depois diz como é que ficou o caso.
Crachá +4
Bom, a mim parece-me bem claro que diz na resposta que a fidelização terminou a 2 de Outubro de 2012.

Depois diz como é que ficou o caso.

Já tive resposta:

Em termos legais, a oferta da mensalidade de equipamento ou serviço, não pode refidelizar os clientes, pelo que a fidelização termina na mesma ao fim de 24 meses, se for esse o caso.

Entretanto, cessação de serviço já consumado em loja.
Reputação 1
Ainda bem, não tinha lógica nenhuma o contrário.
Crachá +6
A oferta da mensalidade da primeira Meobox é sempre de 24 meses e nunca implicou fidelização.
O desconto na mensalidade é oferecido com a contrapartida de nova fidelização de 12 meses.
Aborrecido é termos que ser nós a ligar para renegociar o desconto quando reparamos que não nos creditaram o desconto na factura.
Crachá +4
A oferta da mensalidade da primeira Meobox é sempre de 24 meses e nunca implicou fidelização.
O desconto na mensalidade é oferecido com a contrapartida de nova fidelização de 12 meses.
Aborrecido é termos que ser nós a ligar para renegociar o desconto quando reparamos que não nos creditaram o desconto na factura.

Como referi, eu fiz uma queixa à Administração da PT e alguém me ligou em nome deles, dizendo que estas ofertas de equipamentos ou desconto na mensalidades, não têm qualquer refidelização por parte do cliente, porque não são legais.

Talvez isso se aplique aos upgrades.
Crachá +6
O "problema" é que se não renegociares e aceitares nova fidelização de 12 meses perdes o desconto na mensalidade.
Não vejo nenhuma ilegalidade no processo: escolhes 12 meses de permanência ou desconto zero.
Crachá +4
O "problema" é que se não renegociares e aceitares nova fidelização de 12 meses perdes o desconto na mensalidade.
Não vejo nenhuma ilegalidade no processo: escolhes 12 meses de permanência ou desconto zero.

Não sou legalista, nem nada do género. Foi o que me disseram e quem me telefonou deve perceber bem mais disto que nós os dois juntos.

No entanto, o desconto oferecido interessa muito à Empresa, porque é uma atenção ao cliente e provavelmente aproxima ou supera a oferta da concorrência, logo, acaba por conseguir manter o cliente sem uma fidelização formal, que não está prevista na lei.
Crachá +6
Suspeito que estamos a misturar refidelização automática, esta sim ilegal, com fidelização por negociação contratual, i.e., os termos do contrato são renegociados entre cliente e fornecedor:
O período de fidelização é a duração mínima do contrato que é aceite pelo cliente, muitas vezes em troca de condições mais favoráveis, como por exemplo:
  • a oferta de condições promocionais
  • a subsidiação do custo de equipamentos
  • a isenção de custos associados à portabilidade de números de telefone.
Se o cliente cancelar o contrato antes do final deste período, pode ter de pagar uma indemnização ao operador.

É muito comum a adesão a um pacote de serviços implicar um período de fidelização.Fonte:
Portal do Consumidor - Voz, Internet, TV - Período de fidelização nos contratos de serviços em pacote

Por acaso ainda este mês renegociei o contrato e foi-me dito claramente que me manteriam o desconto desde que aceitasse os 12 meses de fidelização.
Trata-se de uma renegociação do contrato e não de uma refidelização.

Mas, importante mesmo, é teres conseguido resolver o problema de forma adequada.
Crachá +4
É isso mesmo: já fui TV Cabo, CLIX, MEO e agora volto à ZON. Vamos ver no que dá.

No entanto, conto em voltar aqui de vez em quando.
Recentemente renegociado MEO Total 30 por 43,99€ (inclui desconto 5€ e oferta mensalidade da box). Parece-me a oferta normal.

Alguém consegue melhores ofertas apertando mais com eles?
Crachá +4
Recentemente renegociado MEO Total 30 por 43,99€ (inclui desconto 5€ e oferta mensalidade da box). Parece-me a oferta normal.

Alguém consegue melhores ofertas apertando mais com eles?

Não me parece possivel. Espremi-os até à medula e ficaram longe da oferta da ZON. Para além do que te ofereceram, a mim propuseram-me um pacote com 200 minutos de chamadas para a Europa.
Reputação 1
Eu também não tenho conseguido melhor que essa oferta. Tenho apertado com eles a ver se me oferecem o musicbox mas eles não cedem.

Responder