Quanto pagam?

  • 18 October 2010
  • 596 respostas
  • 10122 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 47 respostas
É um tópico onde como o titulo diz, colocamos os preços e pacotes que temos no MEO, para termos uma ideia de quanto poderemos negociar com a retenção de clientes MEO.
Começo eu isto :)
Renovei à uns dias a fidelização e fiquei com:
Pacote: MEO total 12 PLUS
Equipamento: 2 box's
Meio de transmissão: ADSL
Total: ~41€

EDITADO Março 2011

596 respostas

Reputação 6
Crachá +22
na linha de retenção; sê sincero e faz-te de "burro" ...e LIGA ENTRE AS 19H E AS 19:30h porque o turno acaba as 20h e a essa hora "abrem as perninhas" para fazerem mais uma fidelização a fim de atingirem o objectivo diário de vendas!!!

boa sorte

Só para esclarecer, o serviço de que estas a falar não faz vendas. Se já és cliente eles não te vão vender nada novamente.
As re-fidelizações são feitas mediante o que o operador é autorizado a dar. E acho que o termo "abrir as perninhas" é um pouco insultuoso para quem trabalha honestamente nesse tipo de serviços.
Reputação 1
Crachá +8
Também acho que "abrir as perninhas" é um pouco insultuoso. Mas dizer que "quem trabalha honestamente nesse tipo de serviços" também me parece um exagero.
Mas também acho que a culpa não é dessas pessoas, mas sim do sistema que está por trás...
Crachá +4
faz assim: ligas pro 16200, depois quando começa a lenga-lenge do: para encomendar pizza marque 1; para o pai natal marque 2, marque o nº telefone, digite o seu peso em gramas, etc. etc.etc, mascar 999999999999999999 e a chamada cai num assistente "multi-funções", depois pedesm pra passarem à linha de retenção (diz que tá caro e a concorrencia aperta!)

na linha de retenção; sê sincero e faz-te de "burro" ...e LIGA ENTRE AS 19H E AS 19:30h porque o turno acaba as 20h e a essa hora "abrem as perninhas" para fazerem mais uma fidelização a fim de atingirem o objectivo diário de vendas!!!

boa sorte

olha la, sou cliente ha dois anos, tu nao achas que ja fiz isso^? Ja gastei mais de 50e em telemóvel para o 16200!! Inclusive uma vez tinha ligado as 21h55 e por incrível que parecça...estavam sem sistema informático. Mas curioso foi que um colega desse funcionário tinha dito que as 22h encerravam...
olha la, sou cliente ha dois anos, tu nao achas que ja fiz isso^? Ja gastei mais de 50e em telemóvel para o 16200!! Inclusive uma vez tinha ligado as 21h55 e por incrível que parecça...estavam sem sistema informático. Mas curioso foi que um colega desse funcionário tinha dito que as 22h encerravam...


A linha de retenção, fecha às 20h, ligas de um a cabine ou de qualquer telefone fixo...
desculpa se disse algo que nao devia, só queria ser util
Também acho que "abrir as perninhas" é um pouco insultuoso. Mas dizer que "quem trabalha honestamente nesse tipo de serviços" também me parece um exagero.
Mas também acho que a culpa não é dessas pessoas, mas sim do sistema que está por trás...

acredita que há quem seja honesto! há comerciais a perder dias de trabalho sem ganharem comissões, só para ajudarem os clientes e para que os clientes não desistam do serviço, ou seja, juntar o util ao agradavel. e ao fazer isso, não se ganham as belas das comissões que são o seu ganha pão! são poucos, mas ainda há "honestos"... eles andem aí!
Ou seja?

Ou seja...não é legal. :|
Reputação 6
Crachá +22
Ou seja...não é legal. :|

Isso não responde à minha pergunta...basicamente disseste que era ilegal, eu perguntei porquê e tu responde porque sim...
Continuo à espera de saber onde está a ilegalidade...
Esses planos de preços não estão aprovados pela Anacom.
Crachá +4
Plano: MEO Total 12 -
Meo de transmissão: ADSL
Equipamentos: 2 boxes - 3,53€
TOTAL: 34€
Vivo em Matosinhos e queria aderir ao Meo Fibra Total 12 mas a melhor proposta que recebo (já tentei por telefone e via delegado comercial) é exactamente igual à que está no site, ou seja 42,59 euros + 5,50 pela box = 48.09 euros. Alguem tem conseguido propostas melhores do que esta para novas adesões ?
Não. Existem melhores propostas sim, mas não para adesões!! renegociar o contrato é outra coisa...
Reputação 1
Crachá +8
Um amigo meu consegui aderir a 31/12/2010 por pouco mais de 45 euros, ou seja, o operador disse-lhe que lhe dava um desconto parcial no aluguer da box DVR.
O operador era "brasileiro". Em julho também fui contactado por uma brasileira que me ofereceu uma boa proposta que eu infelizmente e estupidamente recusei. Estava a contactar clientes Meo Satélite.
Quem são estes brasileiros?
Trabalhadores como os outros... Do contact center da pt...
Também acho que "abrir as perninhas" é um pouco insultuoso. Mas dizer que "quem trabalha honestamente nesse tipo de serviços" também me parece um exagero.
Mas também acho que a culpa não é dessas pessoas, mas sim do sistema que está por trás...
Por acaso o serviço de retenção de clientes foi o unico que sempre me atendeu bem...liguei três vezes...consegui três descontos (dois deles cumulativos)...sem ter de "pedir" nada...expus a situação e analisei a proposta...tudo chamadas de 10/15min...
No resto é mais o "mauzito" que o "bom"...com alguns "péssimo" pelo meio...funcionasse o SAC todo como o serviço de retenção.

Quanto aos termos usados...eu tento não ofender ninguém e acho mal que o façam...MAS pertenço a uma classe porfissional frequentemente insultada (por vezes bastante pior que isto) e não perco noites de sono por causa disso...
Eu também obtive um bom tarifário através do Departamento de Retenção

Meo Total 12 ADSL
2 boxes
SportTV
Preço: ~61€
Reputação 1
Crachá +8
Por acaso o serviço de retenção de clientes foi o unico que sempre me atendeu bem...liguei três vezes...consegui três descontos (dois deles cumulativos)...sem ter de "pedir" nada...expus a situação e analisei a proposta...tudo chamadas de 10/15min...
No resto é mais o "mauzito" que o "bom"...com alguns "péssimo" pelo meio...funcionasse o SAC todo como o serviço de retenção.

Quanto aos termos usados...eu tento não ofender ninguém e acho mal que o façam...MAS pertenço a uma classe porfissional frequentemente insultada (por vezes bastante pior que isto) e não perco noites de sono por causa disso...
Sim, o serviço de retenção de clientes são muito correctos e profissionais. Já o departamente comercial... digamos que apanhei cada cromo! Numa conversa, uns deles chegou a dizer-me: "Mas o que são 10 euros para si". Como sou educado, não lhe desliguei o telefone na cara...
Crachá +2
Meo Total 12 ADSL 42.60€
2 boxes 9.1€
SportTV - 25.50€
Preço: 77.20€
podem dizer este preço e um absurdo só cliente da pt a mais volta de 5 anos cliente da meo 2 anos e ter uma velocidade de internet volta de 6MG ja tentei falar com eles que a velocidade nao esta bem mesmo assim nao dizem nada e nao abaixa p preço queria saber numero que liguem para Departamento de Retenção isto assim pode continuar.

cmpts
Reputação 6
Crachá +22
Meo Total 12 ADSL 42.60€
2 boxes 9.1€
SportTV - 25.50€
Preço: 77.20€
podem dizer este preço e um absurdo só cliente da pt a mais volta de 5 anos cliente da meo 2 anos e ter uma velocidade de internet volta de 6MG ja tentei falar com eles que a velocidade nao esta bem mesmo assim nao dizem nada e nao abaixa p preço queria saber numero que liguem para Departamento de Retenção isto assim pode continuar.

cmpts

Tenta usar virgulas ou fazer frases mais curtas...custa um pouco ler e entender o que está escrito.
Podes renegociar o contrato se já acabou o prazo de fidelização. Como já tens MEO há dois anos podes fazer.
Ter velocidade de Internet de 6Mb é muito relativo. O teste da velocidade da Internet tem que ser feito com as boxs desligadas. Supondo que sincronizas a 12Mb e com as duas boxs ligadas em canais SD, ter velocidade efectiva de 6Mb é perfeitamente normal.
Sinceramente, estou a pensar tirar a TV. Depois de renegociar/refidelizar, continuo a pagar acima de 50€, sem sportvs ou canais adicionais e o pacote de 12 de net. O único extra é a 2ª box, que não vou gastar 40€ para tirar...

A tv actualmente é raro dar algo de jeito, os canais estão saturadissímos de publicidade, até já os noticiários abusam na pub (e baixa qualidade das noticias), e as séries consigo com melhor qualidade de som e imagem e rapidez pela net. Devo andar a ver tv em média 1h por dia, se tanto, e é principalmente os noticiários às horas de refeição ou um ou outro programa interessante que apanho em zapping.
Partilho um pouco a opinião do Mbit, cá em casa só os meus pais é que vêm um pouco mais de tv, eu nem por isso, só que entre não ter tv e chamadas ilimitadas para nºs fixos, são 10€, pois não estou numa zona sapo, iria pagar 20,99 da net, mais 15,75 do telefone, por mais algum fica-se com mais "meia dúzia" de canais... e é o que me faz não mandar o serviço abaixo.

Tenho a desvantagem de não ter canais em HD, situação que vou expor quando renegociar o contrato agora em Fevereiro.

Resumindo, é o que dá ter um atenuação de 40dB e vontade de vender :lol:
na minha Factura de Janeiro 2011 o meo subiu 1,60€ :grrrrrr:

- Meo Total 12 - 37,63€
(c/ desconto de 5€ durante 12 meses + 1 Meobox oferta durante 24 meses)

tenho é umas duvidas:

com:
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 8.125
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) : 23,0 / 42,5
Margem SN (cima/baixo) : 23,5 / 4,0

Posso pedir p/ sincronizar para 12Mb? moro +/- a 3km da estaçao

por ter renegociado o contratovou ter fidelizaçao por 24 meses? é k knto a isso a mulher do departamento a fidelizaçao nada disse. Apenas referiu que teria o desconto na mensalidade por 12 e a oferta da box por 24 meses, e agora queria saber se me lixei ou se posso ligar para la a pedir mais 1 ano c/ desconto apos terem terminado os 12 meses com 5€desconto?😕:didas:
Sinceramente, estou a pensar tirar a TV. Depois de renegociar/refidelizar, continuo a pagar acima de 50€, sem sportvs ou canais adicionais e o pacote de 12 de net. O único extra é a 2ª box, que não vou gastar 40€ para tirar...

A tv actualmente é raro dar algo de jeito, os canais estão saturadissímos de publicidade, até já os noticiários abusam na pub (e baixa qualidade das noticias), e as séries consigo com melhor qualidade de som e imagem e rapidez pela net. Devo andar a ver tv em média 1h por dia, se tanto, e é principalmente os noticiários às horas de refeição ou um ou outro programa interessante que apanho em zapping.
Tu aquando da renegociação, ameaças-te ir pa concorrência?? MEO12 Plus com 2 boxes, telef. ilimit., TV total=40€
Boas. liguei para o 16200 a fim de conseguir uma redução na minha mensalidade mas a mulher disse-me que não podia fazer nada, falei-lhe na questão da refidilização ao que me disse que não tinha conhecimento.

Tenho SURF 24 - 52€ o que me aconselham a fazer para que me baixem a mensalidade?
Reputação 6
Crachá +22
Boas. liguei para o 16200 a fim de conseguir uma redução na minha mensalidade mas a mulher disse-me que não podia fazer nada, falei-lhe na questão da refidilização ao que me disse que não tinha conhecimento.

Tenho SURF 24 - 52€ o que me aconselham a fazer para que me baixem a mensalidade?

O contracto tem quanto tempo? Ou melhor, já passou quanto tempo desde que o teu contracto MEO foi feito?
Só se consegue renegociar (e não refidelizar) quando o período de fidelização acabar.
fez um ano em janeiro

Responder