Quanto pagam?

  • 18 October 2010
  • 596 respostas
  • 10124 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

596 respostas

Liguei para o MEO por causa de estar a pagar o Total 24 ao preço do Total 24 Plus. Em cada departamento dizem coisas diferentes. Daqui a uns meses ja não param de ligar com ofertas... Disse-lhes que só não mudo hoje para vodafone por causa da fidelizacão. Subir preços sabem eles. Acredito que lancem novos preços em ADSL como resposta á vodafone. Senão acho que vão perder clientes, pelo menos em ADSL.
Tens que ligar o 16200, seguido de tecla 4 e depois, tecla 6 (Salvo erro é para desistência ) e pedes para falar com a retenção e expõe a situação. Caso contrário, 4 e depois 9.
Quem te atende o telefone não te pode propor as mesmas condições que a retenção te propõe.
Pois, eu disse que queria falar com a retenção de clientes mas o operador não passou a chamada a ninguém e pediu-me para explicar a situação. Logo vi que não estava a falar com a "secção" certa.
Voltaram a instalar novamente com estes novos pacotes.
people

meo total 12 plus

adsl

36,95€
A vodafone oferece-me o mesmo serviço 20€ mais barato. Está a acabar a fidelizacão e é desta que vou deixar o MEO. Não acredito que me baixem o preço.
avf oferta da box e desconto na factura
A proposta que me fizeram a mim, envolvia mais 24 meses de fidelizacão. Estou à espera da instalação da Vodafone nos próximos dias.
Boas

Adesão em 24 de Julho de 2011 ao pacote MEO fibra 12 com telefone ilimitado (oferta de telefone sem fios) internet 12mb (tenho 30/3.3) (troca de router para o 799 está uma guerra, pois foi prometido e foi uma condição) TV 80 canais com oferta dos 120, pontos a dobrar na TMN, 3 meses de music box, 3 meses de meo jogos, 1.º mês gratuito (a box paga-se) pen para net móvel por 19,90€, e como a adesão foi feita numa loja foram "dados" 400 pontos no cartão TMN ("dados" porque ao fim de 2 mese e inumeros telefonemas e inumeras viagens á loja ainda não foram dados)

42.59€ pacote x 24 meses + 5.5€ box x 24 meses + 19.90€ pen 1 x estou a gastar cerca de 7 a 8€ a mais no MEO em relação á ZON
Mas como fazem essa renegociação?? Como é a vossa conversa? "Ah e tal sou cliente ha 2 anos e quero fazer esta proposta: um contrato de 2 anos..." Tipo isto?

Dêem me só um exemplo para amanha telefonar logo para eles para ver se arranjo um bom negócio...
Olá pessoal,

Tenho sempre acompanhado este forum com interesse.

Cá vai o que consegui há dias.

Tenho o meo total 24 (ADSL) e acabei há pouco tempo a fidelização, pagando 50€ por mês.

Com a renegociação tenho agora:

TV - Meo Box principal (5,19€/mês) >> grátis durante 24 meses;
- Meo Box secundária (3,40€/mês) >> mantém.

Voz - 200 minutos/mês para chamadas na Europa sem qualquer restrição de horário durante 12 meses.

Internet - Mantém

Geral - Desconto de 5€ na factura total durante 12 meses.

Pelas minhas contas (e do operador) 42,90 mensalidade pacote + 3,40 mensalidade 2ª box = 41.30.

Penso que o departamento não terá sido o de retenção (o tal que é mencionado neste forum) e devo ter tido o "desconto standard".

Infelizmente na minha zona apenas a zon está presente (pelo que vi a vodafone está muito bem, mas não está disponivel na minha zona), e as condições eram as mesmas.

Que acham do acordo?
Então fazer uma proposta tipo assim: pagar 55 euros e ter 7,5e de videoclube, ou seja, o total cine 20 plus por 55e ((desconto de 3 euros) bacano era por 50 euros...))


PS: Yap, o homem da cartola... Fui vê-lo ao coliseu e fui ver os GnR (banda favorita)
e o normal na retenção PT-MEO. ja vereficaste se tens fibra na tua zona? tambem sou cliente MEO ADSL ja estive mais satisfeito a nivel de qualidade deste serviço. a Vodafone esta a praticar a promoção mais acessível a nível de preço no triple play ao qual tenho cobertura! sou esta a espera de acabar a minha fidelização para poder mudar de operador. ja que nao vou ter cobertura fibra PT onde moro.

Olá Paulo,

Infelizmente não tenho cobertura fibra na minha zona, de tal modo que fiquei confinado à meo e zon.
Sim, pelo que consultei na internet sobre a oferta/preço, a vodafone - à primeira vista - agradou-me imenso. Pena mais uma vez não ter a oferta TV/Vodafone onde resido.

Quanto ao serviço meo/ADSL, não me posso queixar. Entre ficar na meo (com uma devida revisãozita no preço), como sucedeu ou mudar para a zon (cuja oferta tambem é ADSL) optei por não mexer. Já tive a cabovisão - claro que há a considerar a dimensão e estrutura das duas empresas - a meo é bem melhor. Sendo que na cabovisão tambem tive triple play, a unica experiência que tive zon foi só com tv, portanto só posso comparar o comparavel. Dentro do ADSL só mudava mesmo para a Vodafone. Mas claro, independentemente do operador, para fibra migraria sem pensar duas vezes. Já que vais deixar de ter meo na tua zona, e pelo que percebo tambem não há fibra, a vodafone é uma opção a considerar seriamente.

Cumps
Mas tu e q propuseste essa proposta ou foram eles q propuseram??

Telefonaste para lá e como foi +- a conversa? Desculpa estar a ser chato mas n queria fazer figuras... xD
Crachá +6
A oferta da mensalidade da primeira Meobox é sempre de 24 meses e nunca implicou fidelização.
O desconto na mensalidade é oferecido com a contrapartida de nova fidelização de 12 meses.
Aborrecido é termos que ser nós a ligar para renegociar o desconto quando reparamos que não nos creditaram o desconto na factura.
Bom, ficou assim:

Fiquei com o TOTAL 24 CINE PLUS e durante 12 meses fico a pagar 48.50 e depois desses 12 meses sobe para os 53.50, ou seja, estão a oferecer a mensalidade da box durante um ano...

PS: Podia dizer para baixar a velocidade da net (nunca consigo ter acesso aos 24mb...) e assim baixar também o valor da mensalidade?
Crachá +6
O "problema" é que se não renegociares e aceitares nova fidelização de 12 meses perdes o desconto na mensalidade.
Não vejo nenhuma ilegalidade no processo: escolhes 12 meses de permanência ou desconto zero.
Reputação 1
Crachá +8
Sendo já cliente Meo (Satélite) pretendia aderir ao Meo Fibra Total 12. Desde que saiu esta campanha de Natal já falei duas vezes com a PT mas apenas me oferecem a campanha em vigor sem qualquer desconto na mensalidade ou no aluguer da Box. A campanha "S" não se aplica ao meu caso uma vez que depende da zona. Ontem disseraram-me que não estão autorizados a oferecer seja o que for, nomeadamente o aluguer da box, mesmo nas renegociações. Acho uma discriminação, até porque já sou cliente Meo desde Maio de 2009, e tenho a intenção de desistir no final da fidelização do satélite, pela diferenciação de tratamento. Os clientes satélite são considerados clientes de segunda qualidade, um mal menor.
Mesmo assim, estaria pessoalmente interessado em saber como correram as novas adesões pós o início da campanha. Alguém conseguiu algo melhor do que a campanha para a Fibra?

Os meus agradecimentos antecipados.
Crachá +6
Suspeito que estamos a misturar refidelização automática, esta sim ilegal, com fidelização por negociação contratual, i.e., os termos do contrato são renegociados entre cliente e fornecedor:
O período de fidelização é a duração mínima do contrato que é aceite pelo cliente, muitas vezes em troca de condições mais favoráveis, como por exemplo:
  • a oferta de condições promocionais
  • a subsidiação do custo de equipamentos
  • a isenção de custos associados à portabilidade de números de telefone.
Se o cliente cancelar o contrato antes do final deste período, pode ter de pagar uma indemnização ao operador.

É muito comum a adesão a um pacote de serviços implicar um período de fidelização.Fonte:
Portal do Consumidor - Voz, Internet, TV - Período de fidelização nos contratos de serviços em pacote

Por acaso ainda este mês renegociei o contrato e foi-me dito claramente que me manteriam o desconto desde que aceitasse os 12 meses de fidelização.
Trata-se de uma renegociação do contrato e não de uma refidelização.

Mas, importante mesmo, é teres conseguido resolver o problema de forma adequada.
Reputação 1
Crachá +8
Sou cliente Meo Fibra desde Novembro de 2009, na altura aderi ao pacote Surf 20 (TV 70 canais + 1 BOX + 20 MB's de Net) pelo preço mensal de 46,20€.
Hoje liguei para o apoio ao cliente para pedir revisão de preço e ofereceram-me duas opções:

- Continuar com o mesmo serviço passando a ter um desconto de 5€ na mensalidade da BOX;
ou
- Passar para (TV 70 canais + 1 BOX + 12MB's de Net + Telefone c/ chamadas grátis rede fixa) pelo preço de 36€.

Acham que se os pressionar consigo algo melhor?
Eu não me importava de pagar os 41€, mas no entanto acho que me deviam oferecer + alguma coisa ao serviço tipo + net, canais ou telefone.

A segunda opção é já com o aluguer da box? Se assim for vais pagar menos 10 euros que o preçario...
Crachá +6
12 meses na mensalidade com fidelização, 24 meses na box sem fidelização.
Reputação 1
Crachá +8
Também acho que "abrir as perninhas" é um pouco insultuoso. Mas dizer que "quem trabalha honestamente nesse tipo de serviços" também me parece um exagero.
Mas também acho que a culpa não é dessas pessoas, mas sim do sistema que está por trás...
Crachá +6
Desapareceu o Fibra Total 30 Plus e as benesses passaram para o Fibra Total 30?
10 euros por mês de vídeo clube, Music Box e Meo Jogos grátis.

Estou à espera de confirmação de que se aplica a todos os clientes (novos e antigos).
Reputação 1
Crachá +8
Um amigo meu consegui aderir a 31/12/2010 por pouco mais de 45 euros, ou seja, o operador disse-lhe que lhe dava um desconto parcial no aluguer da box DVR.
O operador era "brasileiro". Em julho também fui contactado por uma brasileira que me ofereceu uma boa proposta que eu infelizmente e estupidamente recusei. Estava a contactar clientes Meo Satélite.
Quem são estes brasileiros?
Crachá +6
Acho que deves migrar para o Total 30:
MEO - O comando é meu :: TV+NET+VOZ
E negociar a partir daí.
Reputação 1
Crachá +8
Por acaso o serviço de retenção de clientes foi o unico que sempre me atendeu bem...liguei três vezes...consegui três descontos (dois deles cumulativos)...sem ter de "pedir" nada...expus a situação e analisei a proposta...tudo chamadas de 10/15min...
No resto é mais o "mauzito" que o "bom"...com alguns "péssimo" pelo meio...funcionasse o SAC todo como o serviço de retenção.

Quanto aos termos usados...eu tento não ofender ninguém e acho mal que o façam...MAS pertenço a uma classe porfissional frequentemente insultada (por vezes bastante pior que isto) e não perco noites de sono por causa disso...
Sim, o serviço de retenção de clientes são muito correctos e profissionais. Já o departamente comercial... digamos que apanhei cada cromo! Numa conversa, uns deles chegou a dizer-me: "Mas o que são 10 euros para si". Como sou educado, não lhe desliguei o telefone na cara...

Responder