Quanto pagam?

  • 18 October 2010
  • 596 respostas
  • 10116 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

596 respostas

Crachá +6
Tudo o que escreveste as operadoras oferecem.

Mas se queres ter todos os descontos associados ao contrato que queres renegociar tens que aceitar como contrapartida um contrato de 24 meses.

Não queres?
Tudo bem, pagas o tabelado e nem sequer precisas de fidelização.

Cancelas?
Esse é o teu privilégio.

A lei obriga a fidelizar apenas por 12 meses?
A resposta é tão simples como um: não.
Reputação 6
Crachá +10
Penso ser simples de interpretar:


- Os operadores devem ter ofertas comerciais com períodos de fidelização de 12 meses.


Devem ter - com 12 - logo a lei não especifica que não possam ter também outras ofertas maiores que esses 12 meses. Assim, é logico que o operador defende a fidelização maior baseando-se na oferta (melhor) em si e, o cliente aceita essa contrapartida quando assina. Portanto, improvável de se tornar ilegal.


Concordo, no entanto com tudo o resto que foi dito. Não percamos de novo, o foco do tópico.
Portanto, retóricas e omissões à parte, quando o período de fidelização inicial acaba, só se deixa prender por mais 24 meses quem quiser.
Não...se todos os operadores (ou pelo menos os dois maiores) começarem a fazer isso como regra...que é o que ESTÁ A ACONTECER!

Quando aderi ao MEO (quase no inicio) bastava fidelizar por 12 meses, tinha de ser por escrito...e consta que até havia quem saisse antes e só pagava a instalação (100EUR) e mesmo isso nem todos...

Algures a meio, a fideização INICIAL passou para 24 meses, ao que consta porque os operadores aproveitaram umas "abertas" na lei...tanto que passaram de 12 para 24 sem alteração na lei...alguem se lembrou.
PIOR...a indeminização deixou de ser a instalação...passou a valores absurdos...e com os tempos de cobrança feitos de tal forma que o consumidor ao descobrir que tem a fidelização já está encravado...ou pagava ao antigo operador ou ao novo...

ATUALMENTE estão ambos os operadores a generalizar a fidelização de 24 meses para renogociações...e ambos continuam a impor fidelizações por alterações onde não está escrito nem seria expectavel que essa fidelização se extendesse.

Eu pessoalmente tenho muito cuidado quando lido com os operadores...cada telefonema tenho receio que me aumentem a fidelização se aceitar qq coisa esquisita...e quando rescindir vou ter de ter MUITO CUIDADO...

E não acho que isto seja forma de prestar um serviço ao cliente...seja em que área for...está já muito perto dos esquemas fraudolentos tipo "time-sharing" e afins...com a agravante de que já nem é preciso assinar um contrato...basta dizer a coisa errada ou pagar a fatura errada...
Bom dia. Após ter formalizado a rescisão do contrato da MEO para aderir à Vodafone, ligaram-me da MEO a propor 30€/mês para o serviço ADSL de TV+NET+Telefone durante 24 meses. Aceitei e agora em Janeiro aparecem 31€ porque o tarifário subiu.
No meu entender, o que tinha ficado acordado eram 30€/mês durante 24 meses. Segundo a MEO o que ficou acordado foi um desconto de X sobre o tarifário durante 24 meses, dando o valor de 30€. (que agora passa a 31€ porque o tarifário subiu).

Pedi a audição da chamada, a qual me tinham expressamente pedido autorização para gravar, de modo a que pudesse esclarecer se fui eu que entendi mal (admito que sim, influenciado pelo que me tinham dito na Vodafone onde o preço seria fixo pelos 24 meses) ou se realmente fui propositadamente induzido neste sentido. Curiosamente, informam-me agora que não têm o registo dessa chamada, só gravam 5% das chamadas e durante 30 dias, quando a ANACOM exige que se mantenham as chamadas durante pelo menos 90 dias.

Como não me facultam a única prova poderia esclarecer este assunto, é a palavra de uns contra a palavra de outros e o resultado é somente um cliente insatisfeito.

Perante isto, queria perguntar duas coisas:
1. Se alguém já teve um contrato negociado em que o acordado tivesse sido o preço final fixo e não um desconto fixo sobre o valor do pacote.

2. Se quando provavelmente voltarem a actualizar os preços no início de 2015 poderei rescindir sem custos por não concordar com a alteração ou nesses casos há na mesma direito a alguma indemnização por estar a usufruir de um desconto com período de fidelização.
Reputação 6
Crachá +22
2. Se quando provavelmente voltarem a actualizar os preços no início de 2015 poderei rescindir sem custos por não concordar com a alteração ou nesses casos há na mesma direito a alguma indemnização por estar a usufruir de um desconto com período de fidelização.

Qualquer alteração contratual (alteração da grelha de canais, alteração do preço, etc...) deve ser comunicada antempadamente (1 mês) pela operadora. A partir daí o cliente pode rescindir sem qualquer prejuizo.
Pois, isso seria num mundo livre. Relativamente à questão 2, acabei de receber uma chamada do provedor da PT e perguntei precisamente isso, ele disse que estando no período de fidelização, teria que pagar eventuais taxas de instalação que tivesse usufruido (penso não ser o meu caso porque nesta renovação não tiveram que fazer instalação) e eventuais descontos que tivesse já usufruido...
Reputação 6
Crachá +22

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES
ELETRÓNICAS DA PT COMUNICAÇÕES, S.A.

19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1. A PT poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o CLIENTE será notificado,
através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um)
mês sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas
discorde, o CLIENTE dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir
a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada.
A referida rescisão
produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3. Qualquer alteração realizada nos termos dos números anteriores que seja
fundamento de rescisão do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto
nas Condições Específicas para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período
contratual mínimo.

19.4. Sempre que uma alteração contratual constitua uma vantagem objetiva para o
CLIENTE não é aplicável o disposto no número 19.2. desta Condição.

19.5. Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a PT compromete-se a
notificar o CLIENTE, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias
sobre a data da sua verificação.

12. VIGÊNCIA, DENÚNCIA E RESCISÃO
12.4. Em caso de rescisão das presentes Condições Específicas, pelo CLIENTE ou por
motivo ao mesmo imputável
, antes de decorrido o período mínimo de vigência, a PT terá
direito a receber uma indemnização calculada da seguinte forma: (período mínimo de
vigência - nº de meses em que os serviços estiveram ativos) x (valor da mensalidade).



Pronto...aqui está (a vermelho) algo que é novo e que não constava no meu contrato...
Resumindo, alterem ou não o contrato, não se pode rescindir antes de acabar a fidelização...

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES
ELETRÓNICAS DA PT COMUNICAÇÕES, S.A.

19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1. A PT poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o CLIENTE será notificado,
através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um)
mês sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas
discorde, o CLIENTE dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir
a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada.
A referida rescisão
produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3. Qualquer alteração realizada nos termos dos números anteriores que seja
fundamento de rescisão do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto
nas Condições Específicas para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período
contratual mínimo.

19.4. Sempre que uma alteração contratual constitua uma vantagem objetiva para o
CLIENTE não é aplicável o disposto no número 19.2. desta Condição.

19.5. Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a PT compromete-se a
notificar o CLIENTE, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias
sobre a data da sua verificação.

12. VIGÊNCIA, DENÚNCIA E RESCISÃO
12.4. Em caso de rescisão das presentes Condições Específicas, pelo CLIENTE ou por
motivo ao mesmo imputável
, antes de decorrido o período mínimo de vigência, a PT terá
direito a receber uma indemnização calculada da seguinte forma: (período mínimo de
vigência - nº de meses em que os serviços estiveram ativos) x (valor da mensalidade).



Pronto...aqui está (a vermelho) algo que é novo e que não constava no meu contrato...
Resumindo, alterem ou não o contrato, não se pode rescindir antes de acabar a fidelização...
Isto julgo que não tem valor legal...

Imaginem lá que a PT resolvia aumentar o preço para 500EUR...

Eu tinha de pagar a indeminização?

Claro que da chatice não nos livramos...
Boa tarde,

Eu sou cliente MEO há 2 anos, onde o meu período de fidelização terminou e como tal liguei para a linha de apoio ao cliente para tentar negociar o meu pacote.
A oferta que eles faziam é a seguinte:
Meo Total 100 Megas = 51.49€
Oferta da Box
Como eu necessito de mais duas, uma vez que a minha casa tem 4 pisos e por vezes andamos à pega por causa de ver outros canais que só dão na Box, eu pago mais 10€.

Ou seja,

1º ano: 61,49€
2º ano: 66,49€

É verdade que o serviço Fibra é estável e tudo mais, mas a Zon faz-me o seguinte pacote:
ZON 100 Light - 43.99€
Oferta Box
2 Boxes (HD e PWB): 6.50€
Ficaria a pagar 50.49€ durante 2 anos, sendo que a comercial disse-me que o valor do pacote era para todo o sempre, mas este "para todo o sempre", como nós sabemos é muito reticente, no entanto garante-me os 2 anos.
O que vocês acham?

(Ambos fidelização 24 meses)
Esse pacote da ZON não tem box DVR...e no MEO consegues ver as gravações em todas as boxes (pelo menos eu conseguia com 2)...

Dito isto...se não for importante o DVR eu optaria sempre pelo pacote mais barato...mudei de MEO para ZON e excepto o que refiro acima não há nenhuma desvantagem relevante...
Boas.

Hoje verifiquei que estou a pagar 51€ por mês por fibra 30, até agora pagava 5€ menos deve ter expirado a promoção, tenho mais um ano de fidelização.

Acham que devo ligar para a retenção para renegociar sendo que ainda tenho um 1 ano de contracto? O que lhes digo ao certo?
Crachá +4
meo pai tem o MEO TALK e paga absurdamente 40€ e uns trocos, como é possivel com uma box agar tanto? Eu com MEO ADSL O TRIPLO pagava 43€....


 


Alguem tem o memso por menos?
Reputação 6
Crachá +22
Se o periodo de fidelização já tiver terminado poderá renegociar o contrato e assim pagar menos.
Crachá +4
eu sei,  mas termina em novembro. Então quer dizer que o preço é mesmo este...
Reputação 6
Crachá +22
Podes consultar o valor directamente no site do MEO.


 


Mas basicamente o valor da mensalidade é 34.99€ (Talk 115 canais) + 5.50€ da box DVR.
Reputação 5
playerfoxinot escreveu:

eu sei,  mas termina em novembro. Então quer dizer que o preço é mesmo este...



Podes sempre tentar renegociar, mesmo estando no período de fidelização, mas é mais difícil. Claro que com fidelização de 24 meses. 
Hoje acaba o meu contrato com a Meo


 


Da ultima vez, fiz uma nova fedilização e deram-me desconsto na box+ mensalidade


agora dizem que ja não podem voltar a dar-me o mesmo desconto


 


Alguem tem conseguido voltar a ter esses descontos por mais que uma fedilização?
Reputação 1
Olá @@@Major 


 


Tenta com a linha de retenção.


 


Se tiveres outras propostas/alternativas refere-as no contacto.
xagitarium escreveu:

Olá @Major 


 


Tenta com a linha de retenção.


 


Se tiveres outras propostas/alternativas refere-as no contacto.



boas


 


eu ja liguei para saber de campanhas e mandaram-me para o M40


que não quero


 


alternativas é sapo ou meo


infelizmente não tenho aqui nada


 


tenho de fazer um contrato novo e fico com a box de oferta por 24messes


e eles tem trabalho de tirar e meter equipamento
Reputação 1
Boas

Liga para lá a cancelar,julgo que a linha de retenção oferece-te o mesmo que a um cliente novo.

Podes dizer mesmo que se for necessário vais cancelar e voltar a aderir para ser um "cliente novo".
Reputação 1
Boa tarde,


 


No meu caso é o que me têm sempre oferecido, 5€ na mensalidade(por 1 ano) + valor box(por 2 anos).


 


Mas isto é bonito de se ver...aos actuais clientes não têm ofertas mas para novos já têm...sinceramente estou a ponderar bem a minha "relação" com a MEO.


 


Cumprimentos,

Responder