Quanto pagam?

  • 18 October 2010
  • 596 respostas
  • 10116 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

596 respostas

O novo pacote da Zon ainda não foi divulgado.
O melhor será mesmo esperar para ver o que sai do chapéu, podemos ter surpresas.
Espetaculo de pacote...UMA COPIA EXACTA do M4O... :(

Mas deve ser coincidência...afinal a ZON diz ser um "pacote imbativel" e que está em "guerra de preços"...ARRGGGHHH!
Crachá +6
A montanha pariu mais rato.
Reputação 2
Crachá +9
Espetaculo de pacote...UMA COPIA EXACTA do M4O... :(

Mas deve ser coincidência...afinal a ZON diz ser um "pacote imbativel" e que está em "guerra de preços"...ARRGGGHHH!

Bem o princípio é idêntico mas a oferta é diferente.
A Zon tem 116 canais e a Meo 90. Os canais bons na Meo estão no pack pago à parte.
A Zon tb dá €5 de desconto durante 12 meses pela portabilidade do número fixo.

Mas confesso que estando o M4O no mercado à tanto tempo, a Zon desiludiu ao lançar um pacote praticante semelhante, sem nada de novo e realmente atrativo.

Com tanto doutor e engenheiro foi o melhor que conseguiram.
À cabecinhas pensadoraaaaaaaas
Bem o princípio é idêntico mas a oferta é diferente.
A Zon tem 116 canais e a Meo 90. Os canais bons na Meo estão no pack pago à parte.
A Zon tb dá €5 de desconto durante 12 meses pela portabilidade do número fixo.

Mas confesso que estando o M4O no mercado à tanto tempo, a Zon desiludiu ao lançar um pacote praticante semelhante, sem nada de novo e realmente atrativo.

Com tanto doutor e engenheiro foi o melhor que conseguiram.
À cabecinhas pensadoraaaaaaaas
Descontos ambos dão...é preciso é ser muito marroquino...e já irrita...no inicio ainda tolerava porque era facil e igual para todos...bastava ligar no fim do periodo de fidelização...

Agora não...há descontos para quem faz portabilidade, outros para quem esta em zona Vodafone, outro para novo cliente, outros que só aparecem com carta de rescisão...ORA BOLAS!!!

E a nova moda...fidelização de 24 meses para renovações...

As cabecinhas de ambos (PT e ZON) andam mais ocupadas a tentar arranjar maneiras de ENDROMINAR a malta...é indeminizações por rescisão, fidelizações maiores...e MUITO MARKETING...tudo para disfarçar duas coisas evidentes...
- Os preços estão sempre a subir
- Os dois maiores operadores estão combinados

EDIT:
Isso dos canais acho que é quase igual...em ambos há canais pagos à parte...até acho que são os mesmos...e 90 ou 116 é IGUAL AO LITRO...em ambos os casos eu vejo os mesmos 20 ou 30...acho que não há nenhum canal que eu veja que só exista num operador...
Boa tarde,

Negociado esta semana, tenho o pacote MEO Fibra Total 30 + Box DVR HD, e estava a pagar 45.58€ por mês, ligaram-me do inquérito de satisfação, disse que estava insatisfeito e renovaram-me a promoção de oferta da BOX de 5,50€ para continuar a pagar os tais 45.58€, disse que mesmo assim iria cancelar após o término da fidelização (daqui a 3meses), então a sra. disse para eu ligar para o 16200 e escolher a opção 4.

Assim o fiz, que é a opção de cancelar o contrato, expliquei à operadora que tinha concorrência na zona (ZON/Cabovisão/Vodafone ADSL) e que se quisessem agarrar um cliente era agora senão daqui a três meses quando fosse cancelar já seria com um contrato de outra operadora feito e que não valia a pena me ofereceram nada na retenção do cliente.

Sendo assim, pelo mesmo pacote (Meo Fibra Total 30 + Box DVR HD) consegui o preço de 37,99€ por 24meses, com fidelização de 24meses. Penso que seja até onde eles descem, ou seja, 13€ de promoção ( 5.50€ + 7.5€ ), ao fim de 24meses ainda são 312€ em relação a quem não se chateia.
Insisti e repeti várias vezes para que ficasse registado telefonicamente que o preço não seria aumentado antes dos 24meses, e ela disse sempre que sim.

Espero ter ajudado.
Crachá +6
Sem euforias: é a tabela normal de descontos para quem reclama.
Boa tarde,

Negociado esta semana, tenho o pacote MEO Fibra Total 30 + Box DVR HD, e estava a pagar 45.58€ por mês, ligaram-me do inquérito de satisfação, disse que estava insatisfeito e renovaram-me a promoção de oferta da BOX de 5,50€ para continuar a pagar os tais 45.58€, disse que mesmo assim iria cancelar após o término da fidelização (daqui a 3meses), então a sra. disse para eu ligar para o 16200 e escolher a opção 4.

Assim o fiz, que é a opção de cancelar o contrato, expliquei à operadora que tinha concorrência na zona (ZON/Cabovisão/Vodafone ADSL) e que se quisessem agarrar um cliente era agora senão daqui a três meses quando fosse cancelar já seria com um contrato de outra operadora feito e que não valia a pena me ofereceram nada na retenção do cliente.

Sendo assim, pelo mesmo pacote (Meo Fibra Total 30 + Box DVR HD) consegui o preço de 37,99€ por 24meses, com fidelização de 24meses. Penso que seja até onde eles descem, ou seja, 13€ de promoção ( 5.50€ + 7.5€ ), ao fim de 24meses ainda são 312€ em relação a quem não se chateia.
Insisti e repeti várias vezes para que ficasse registado telefonicamente que o preço não seria aumentado antes dos 24meses, e ela disse sempre que sim.

Espero ter ajudado.


Estou com o mesmo pacote que tu mas a pagar 45,49+ 5,499 da box ou seja 51€ e ainda tenho fidelização até Agosto do próximo ano, acham que eles baixam, sei que estou a pagar muito, mas também não quero rescindir e ter que pagar um balúrdio de cancelamento de contrato, mas a verdade é que neste momento sinto que estou quase a ser roubado até porque eles neste momento tem no site que a box custa 1€ durante 24meses. Acham que consigo que me baixem alguma coisa? Um preço igual ao teu já ficava satisfeito!
Crachá +6
Tenta, não custa nada e só podes sair a poupar uns euros por mês.
Estou com o mesmo pacote que tu mas a pagar 45,49+ 5,499 da box ou seja 51€ e ainda tenho fidelização até Agosto do próximo ano, acham que eles baixam, sei que estou a pagar muito, mas também não quero rescindir e ter que pagar um balúrdio de cancelamento de contrato, mas a verdade é que neste momento sinto que estou quase a ser roubado até porque eles neste momento tem no site que a box custa 1€ durante 24meses. Acham que consigo que me baixem alguma coisa? Um preço igual ao teu já ficava satisfeito!


A Box no minimo oferecem-te quase de certeza, mas o resto depende, utiliza o seguinte argurmento, que se quiserem arragar o cliente é altura de melhor o contrato senão quando fores para cancelar já vais com contrato de outro operador, blá blá... Qualquer coisa há-de colar mesmo com fidelização.
Sem euforias: é a tabela normal de descontos para quem reclama.

Não estou eufórico mas apenas a partilhar algo para tentar ajudar outras pessoas.

Que eu tenha conhecimento infelizmente não descem mais... mas se alguém souber de melhor gostaria que partilhassem para eu também o ter 😉
Crachá +6
Tens razão, melhor que isso só oferecem depois de termos mudado de operador.
Sendo assim, pelo mesmo pacote (Meo Fibra Total 30 + Box DVR HD) consegui o preço de 37,99€ por 24meses, com fidelização de 24meses.
(...)
Espero ter ajudado.
Se interessar a alguem...renovar um contrato por 24 meses é ilegal"...renovações (mesmo com promoções) é 12 meses...no maximo. MESMO QUE aleguem que é a duração da promoção, a lei quando saiu era para limitar a 12 meses qualquer renovação!!! 24 meses é apenas para o caso em que há INVESTIMENTO na instalação...que não é o caso!

Ajudaste e defendeste os teus interesses como achaste melhor...MAS irrita-me seriamente que estejam a fazer esta aldrabice e a malta a (ser obrigada a) alinhar...e ainda acha bem!!! Não tenho nada contra a tua opção, se calhar vou ser OBRIGADO a coisa semelhante, mas a atitude da PT/ZON está a fazer-me ponderar seriamente abandonar os serviços de TV e voltar aos tempos em que fazia tudo so com net...
Reputação 2
Crachá +9
Sim as renovações são com 12 meses de fidelização, mas acho que se não houver aquisição de equipamentos em troca de pontos ou algo do género, tipo Vodafone ou Tmn.
Em relação àZon and está semana alterei/renovei um contrato ea fidelização obrigatória foi só de 12 meses e não 24
Sim as renovações são com 12 meses de fidelização, mas acho que se não houver aquisição de equipamentos em troca de pontos ou algo do género, tipo Vodafone ou Tmn.
Em relação àZon and está semana alterei/renovei um contrato ea fidelização obrigatória foi só de 12 meses e não 24a MEO quer 24meses por 1 renogociação ainda por cima pela porcaria do ADSL!se fosse 12 meses ainda se aceita agora 24meses por 1 tecnologia obsoleta!é 1 autentico atentado ao monopolismo visto que não tenho concorrencia e é se quero algum desconto!miseria de concorrencia
Bom Dia amigos,

Na quinta feira liguei para retenção residencial para negociar serviço meo adsl e propuseram-me 29.99 com 1meo box ou 33.59€ com 2meo box, mas tinha que ficar fidelizado durante 24meses.
Podem me confirmar se isso é legal?? uma vez que se trata de uma oferta para nao desactivar serviço.

aguardo respostas.

cumprimentos
Bom Dia amigos,

Na quinta feira liguei para retenção residencial para negociar serviço meo adsl e propuseram-me 29.99 com 1meo box ou 33.59€ com 2meo box, mas tinha que ficar fidelizado durante 24meses.
Podem me confirmar se isso é legal?? uma vez que se trata de uma oferta para nao desactivar serviço.

aguardo respostas.

cumprimentosse aceitares passa a ser legal!se não quiseres simplesmente dizes que queres rescindir e parou a conversa,não és obrigado a aceitar coisa nenhuma a não ser que estejas interssado!ja agora qual era o pacote?cumprimentos
meo adsl total 24
Reputação 1
tens concorrência na zona?
Bom Dia,

Só tenho cobertura pela zon por satélite por isso nao mudo.

cumprimentos
se aceitares passa a ser legal!se não quiseres simplesmente dizes que queres rescindir e parou a conversa,não és obrigado a aceitar coisa nenhuma a não ser que estejas interssado!ja agora qual era o pacote?cumprimentos
Não é bem assim...

Se a empresa está a impor fidelizações de 24 meses para contratos existentes está efectivamente a cometer uma ilegalidade...pelo menos a intenção da lei está a ser quebrada.

Se os advogados da PT conseguem justificar esses 24 meses como sendo um novo contrato (mesmo que com um cliente antigo) é uma questão juridica...mas será sempre uma aldrabica...mesmo que legal. Quando é possivel este tipo de coisas, a solução costuma ser uma intervenção do regulador para clarificar ou alterar a lei...

Os 12 meses eram a regra para NOVOS clientes e justificavam apenas garantir ao operador um retorno dos custos de instalação. No resto as leis de mercado deveriam prevalecer...não é justificavel de nenhuma forma uma fidelização de 24 meses, muito menos a alguem que já pagou há muito os custos de instalação...

É evidente para todos os que queiram ver que há abuso dos operadores, em certos casos chega a ser extorsão...e o regulador assobia para o lado...
PIOR...há outras areas de negocio que estão a começar a achar boa ideia este esquema das fidelizações...telemoveis, energia, alugueres de casas e automoveis...se a moda pega, vai haver MUITA GENTE a pagar grandes contas quando quiser cancelar contratos...
Reputação 2
Crachá +9
À uma coisa a ter em conta nas fidelizações, é que estas são à empresa e não ao serviço contratado.

Dentro do período de fidelização é possível alterar serviços, reduzir e aumentar sem mexer na respectiva. O que não se pode fazer é rescindir contrato dentro do período de vigência sem repercussões, à exceção de alguns condições, quando devidamente comprovadas, como por exemplo desemprego, etc.

Após o período de fidelização de 24 meses a fidelização termina dando a possibilidade de cancelar os serviços sem ónus para o cliente.
Findo este período alterações contratuais pressupõem uma nova fidelização de 12 meses nunca de 24meses.
Caso tentem forçar os 24 meses é fazer participação à ANACOM que terão resposta, nomeadamente por parte da provedoria da PT. É ilegal, ponto final.

Agora eu respeito os 24 meses como fundamento de comparticipação nas despesas de instalação, agora o que não consigo compreender é o porquê de no final da fidelização se quisermos alterar o contacto, tipo subscrever nova grelha de canais, etc, somos obrigados a nova fidelização....
Qual éa justificação lógica aqui?
É porque deveriam era ficar contentes do cliente estar simplesmente continuidade ao serviço ao invés de o cancelar.

Honestamente não sei como se processa noutros países, mas independentemente, não acho fazer sentido nem ser justo.

Esta tentativa de forçar os 24 meses de fidelização nas renovações, acho que se deve ao facto de hoje existir concorrência e muitas alternativas, como tal resulta numa tentativa mesquinha, tipicamente à portuguesa, para se colarem ao cliente com medo que ele fuja para a concorrência.

Em países como o nosso a concorrência chega a ser mais prejudicial que benefício, veja-se um exemplo claríssimo a liberalizaçao do preço dos combustíveis, eletricidade, etc etc.

Ainda falam mal do Salazar lol
Crachá +6
Apontem-me aí onde está escrito que é ilegal refidelizar por 24 meses.
Reputação 2
Crachá +9
Aponta aí onde está que não é
Crachá +6
LOL, as leis não se fazem por omissão amigo!

A Anacom define limites máximos nos prazos de fidelização: 24 meses.

Não há nenhuma legislação que reduza esse limite, infelizmente.
Reputação 2
Crachá +9
bla bla bla sem qualquer argumento devidamente sustentado.

para não perder mais tempo com perdas de tempo a discutir o sexo dos anjos e nos subtrefugios legais que as operadoras utilizam deturpando e contornando aspectos legais e assim conseguindo levar no bico os consumidores menos precavidos:

Citando:
- Os operadores devem ter ofertas comerciais com períodos de fidelização de 12 meses.
- Os operadores podem ter ofertas comerciais sem períodos de fidelização associados.
- Os preços e demais condições associadas aos contratos sem período de fidelização ou com
períodos de fidelização menores podem ser menos vantajosos do que os definidos para os
contratos com períodos de fidelização de maior duração.


Não fui eu que disse, é mesmo a lei, temos pena. Quem quiser saber que lei é, que a procure...

Quando a única alternativa apresentada na renovação contratual for de 24 meses e caso, não se encontre forma simplificada de uma fidelização de prazo inferior sem recorrer a mecanismos legais para fazer valer direitos consagrados, a solução é simples. Acabou-se a fidelização obrigatória, cancela-se e manda-se a operadora ir dar uma volta ao bilhar grande.

Tenho visto descrito inumeras vezes na tentativa de forçar 24 meses de fidelização na renovação contratual, mas sendo cliente da Vodafone, Zon e Optimus à vários anos, sempre com consecutivas renovações, nunca, repito, nunca, me obrigaram a mais 24 meses de fidelização. Nem sequer colocaram a hipótese na mesa. Foi sempre ou 12 meses ou em alguns casos, de upgrade de serviços sem troca de aparelhos, sem período de fidelização.
Quando me pedirem 24 meses, cancelo no mesmo telefonema. É simples!

Portanto, retóricas e omissões à parte, quando o período de fidelização inicial acaba, só se deixa prender por mais 24 meses quem quiser.

Responder