Quanto pagam?

  • 18 October 2010
  • 596 respostas
  • 10116 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

596 respostas

Então é simples...ligas para o MEO...tem em atenção que TENS DE LIGAR para o deparatamento de RETENÇÃO! O atendimento normal agora nem passa a chamada...tens de usar as opções que te levariam a RESCINDIR.

Quando te atenderem basta-te dizer que tens uma oferta da Vodafone e que queres saber se a MEO tem alguma coisa semelhante...

Pela minha experiencia deves obter a melhor oferta possivel...se não te agradar, e não tiveres nada que te "prenda" à MEO eu iria mesmo para a Vodafone...só não fui porque não podia...

E não é que eu ache que o serviço na Vodafone seja melhor...é muito masi barato e tem tudo o que eu preciso TV, NET, Telefone...e gravações...o resto é opcional, e sai muito caro na MEO e ZON...

eu nem costumo ligar porque nao estou para gastar balurdios em chamadas...pagina de facebook da meo ou por email e depois ligam-me....eu estou muito contente com o serviço da meo e daí estar interessado em manter mas claro que quero negociar com eles coisa que eles nao me parecem muito interessados....
o meu contrato ja acabou a algum tempo e por isso estou á vontade para fazer o que quiser!!
eu nem costumo ligar porque nao estou para gastar balurdios em chamadas...pagina de facebook da meo ou por email e depois ligam-me....eu estou muito contente com o serviço da meo e daí estar interessado em manter mas claro que quero negociar com eles coisa que eles nao me parecem muito interessados....
o meu contrato ja acabou a algum tempo e por isso estou á vontade para fazer o que quiser!!
Duas coisas e depois não te chateio mais :glasses:

Quem te liga geralmente NÃO É do serviço de retenção...estes só ligam quando tomas alguma ação que possa levar à rescisão do contrato...as ofertas que estão disponiveis na linha "normal" são as ofertas "publicas" e disponiveis para o publico em geral...NO MAXIMO acrescentam uma mensalidade da box...
O serviço de retenção tem "poderes" e ofertas proprias, que variam de zona para zona e de dia para dia...os funcionarios deste departamento tem como PRINCIPAL função garantir que o cliente não sai e que aceita uma nova fidelização...a SEGUNDA função é faze-lo com o minimo de "custo" para a empresa...MAS se a ameaça de saida for real (com uma oferta da concorrencia por exemplo) consegue-se por vezes uma boa oferta (contra compromisso de fidelização)

Uma coisa que quase te posso garantir é que se fores a uma loja PT e pedires para fazer uma rescisão este departamento te liga na hora (sem custos). No meu caso tive de falar com eles via telefone NA PROPRIA LOJA PT. E voltaram a ligar passados uns dias...
Claro que se não ligarem acabas a ter mesmo de rescindir...eu ligava-lhes uma vez por ano e não ficava assim tão caro...MAS na altura ficava satisfeito com a primeira oferta.

IMPORTANTE...verifica ANTES de rescindires se não tens nenhuma fidelização...muita gente acha que não (com contratos de anos) mas a PT acha que sim...se tiveres aderido a algum serviço, aceite alguma promoção ou renovado algum desconto...E DEPOIS a PT manda a fatura dos meses em falta. Mesmo que proves ter razão (e costuma ser dificil), da chatice não te livras...
Duas coisas e depois não te chateio mais :glasses:

Quem te liga geralmente NÃO É do serviço de retenção...estes só ligam quando tomas alguma ação que possa levar à rescisão do contrato...as ofertas que estão disponiveis na linha "normal" são as ofertas "publicas" e disponiveis para o publico em geral...NO MAXIMO acrescentam uma mensalidade da box...
O serviço de retenção tem "poderes" e ofertas proprias, que variam de zona para zona e de dia para dia...os funcionarios deste departamento tem como PRINCIPAL função garantir que o cliente não sai e que aceita uma nova fidelização...a SEGUNDA função é faze-lo com o minimo de "custo" para a empresa...MAS se a ameaça de saida for real (com uma oferta da concorrencia por exemplo) consegue-se por vezes uma boa oferta (contra compromisso de fidelização)

Uma coisa que quase te posso garantir é que se fores a uma loja PT e pedires para fazer uma rescisão este departamento te liga na hora (sem custos). No meu caso tive de falar com eles via telefone NA PROPRIA LOJA PT. E voltaram a ligar passados uns dias...
Claro que se não ligarem acabas a ter mesmo de rescindir...eu ligava-lhes uma vez por ano e não ficava assim tão caro...MAS na altura ficava satisfeito com a primeira oferta.

IMPORTANTE...verifica ANTES de rescindires se não tens nenhuma fidelização...muita gente acha que não (com contratos de anos) mas a PT acha que sim...se tiveres aderido a algum serviço, aceite alguma promoção ou renovado algum desconto...E DEPOIS a PT manda a fatura dos meses em falta. Mesmo que proves ter razão (e costuma ser dificil), da chatice não te livras...

já mandei para lá um email a perguntar o que tenho de fazer para cancelar os serviços e a explicar e que a vodafone tem uma proposta bem melhor (preços) ... quanto ao contrato era só de 12 meses e já lá vao mais de 24 por isso estou á vontade,nisso eles nao me incomodam mais...e podes chatear á vontade loool
Boas caros!

Neste momento sou cliente meo um pouco descontente com a situação de "actualização do serviço" que mantenho! Era antigo um cliente meo fibra 15, o qual foi descontinuado, e por isso supostamente fui sem qualquer permissão dada por mim "passado" para o serviço fibra 30 (continuando com a mesma velocidade de net que tinha quando tinha o fibra 15)!!!!!

Esta foi por assim dizer uma maneira simples e fácil desta operadora de me subir facturação sem qualquer permissão dada por mim porque tenho todo o direito de me manter como cliente de serviços descontinuados! alis nem sei se esta passagem assim de serviço é permitido por lei visto que me aumentou a mensalidade sem minha permissão... Tenho neste momento um desconto de 5€ na minha mensalidade, conseguido à cerca de um ano com eles, sendo que a minha fidelização acaba no dia 10 de junho... e sou um cliente que neste momento após 3 anos de meo nem uma box tenho na minha habitação e nem uma única vez me propuseram a obtenção de uma!!!!!
A minha questão é: neste momento quais acham que serão as ofertas que a fidelização terá para me oferecer para não passar para o serviço da zon "fibra" 30?

Agradecia a vossa ajuda para tentar perceber o que neste momento eles tem para me oferecer e quais serão as exigências que poderei fazer!!!
Viva,

Sendo cliente pioneiro MEO desde Julho de 2007 ja tive diversos serviços/tarifários, mas como apenas ontem me registei no 'meoforum' informarei o meu serviço/tarifário atual:

Pacote: MEO FIBRA TOTAL 100 (desde Janeiro 2010 - ALMADA)
Equipamento: 1 Box DVR (a antiga de 2010)
Meio de transmissão: FIBRA
Valor Mensal Atual (desde Dez.2012): €44,98 (Valor normal: €65,50 - tenho desconto mensalidade €15 e oferta da box €5,50 - ambos por 2 anos e renovável, via Retenção de Clientes).
+
2 cartões TMN - 1 "Unlimited 30": €30 e 1 "Plano eVOZeSMS 24Hrs": €15

Melhores cumprimentos,
Crachá +7
Viva,

Sendo cliente pioneiro MEO desde Julho de 2007 ja tive diversos serviços/tarifários, mas como apenas ontem me registei no 'meoforum' informarei o meu serviço/tarifário atual:

Pacote: MEO FIBRA TOTAL 100 (desde Janeiro 2010 - ALMADA)
Equipamento: 1 Box DVR (a antiga de 2010)
Meio de transmissão: FIBRA
Valor Mensal Atual (desde Dez.2012): €44,98 (Valor normal: €65,50 - tenho desconto mensalidade €15 e oferta da box €5,50 - ambos por 2 anos e renovável, via Retenção de Clientes).
+
2 cartões TMN - 1 "Unlimited 30": €30 e 1 "Plano eVOZeSMS 24Hrs": €15

Melhores cumprimentos,

Não fazia mais sentido o M4O, tendo em conta o que pagas no móvel?
Um resumo do que já tive/paguei até agora desde 2011 (sempre com velocidades abaixo dos 7Mb, vivo a 3Km da central e com linhas velhas que costumam ser trocada por novas, mas da china) A PT parece não estar com ideias de instalar fibra cá na zona:

- Janeiro 2011: Meo adsl Total 12 - 37,63€
(incluía desconto de 5€ durante 12 meses + Meobox sem mensalidade de aluguer)

- Tendo em conta que não gasto videoclube, apenas pago alguns telefonemas extra para redes moveis ou estrangeiro, as taxas de direitos de passagem para a câmara municipal e alguns descontos nas facturas que tenho tido por dias sem serviço/avarias, isto é o que tenho pago nas ultimas facturas:

Meo adsl Total 24 - Preço mensal base: 45,49€ (continuo a ter 5€ de desconto e nao pago meobox)

28-05-2013 - Liquidado : 40,52 €
29-04-2013 - Liquidado : 40,52 €
29-03-2013 - Liquidado : 43,58 €
28-02-2013 - Liquidado : 56,99 € (aqui passei o gigantesco limite de 100mb da pen:beurk:)
29-01-2013 - Liquidado : 40,69 €
29-12-2012 - Liquidado : 39,02 €
29-11-2012 - Liquidado : 39,29 €
28-10-2012 - Liquidado : 33,97 € (os 30s € e picos é por descontos nas facturas de dias de avarias)
28-09-2012 - Liquidado : 44,08 € (aqui não sei pk mas não tinha o desconto de 5€ que voltei a ter em em Outubro^)
30-08-2012 - Liquidado : 44,24 € "
30-07-2012 - Liquidado : 44,24 € "
29-06-2012 - Liquidado : 44,08 € "
29-05-2012 - Liquidado : 44,08 € "
29-04-2012 - Liquidado : 45,86 € "

Tenho o router sincronizado a 509 / 7.823, a PT recusa-se a fazer melhorias na minha linha, não percebo muito disto, mas dizem que são os pares ou paralelos que estão todos ocupados.

Será que tenho gasto muito € ao longo dos tempos?
Será possível negociar melhores condições/preços pela fraca velocidade? (de 2 em 2 meses o técnico tá cá sempre batido porque fico sempre sem internet+tv devido as causas que já referi)
boa noite. eu sou clt MEO ADSL e pago 40.59€ com os descontos de 5€ e do aluguer da box dvr. a situaçao e do serviço adsl estar cada vez pior e um serviço ultrapassado, quantos mais clientes da tua zona estiverem ligados a mesma central pior vai ficando o teu serviço! de facto e pouco o que tua largura de banda suporta nem para ver canais HD. a PT a partir de agora ja nao faz novos contractos MEO IPTV ate 8mb. so a partir dos 10 ou 12mb! tu deves estar numa zona que nao ha concorrencia so podes ter adsl e o monopolio PT loll. a PT ja começou a extender a rede fibra optica estao efectuar obras de certeza, vi hoje na margem sul almada os técnicos a entrar nas condutas. agora eu que resido em lisboa. vivo numa rua que so tem adsl que so me chega no maximo ate 15mb! aqui nao tenho fibra nem sequer cabo da concorrencia! por isso estou na mesma situação que tu. fibra optica e esquecer so se mudarmos de residência lol. a PT SO investe em zonas onde ha concorrencia, falei com um tecnico conhecido que trabalha na pt e disse me que as zonas onde so ha ADSL ainda nao vai ser desta devido ao maior investimento, tendo a ver com propia estrutura do predio ou moradia antiguidade n de situações.. por isso a unica alternativa e mudar de residência lololll boa sorte..Um resumo do que já tive/paguei até agora desde 2011 (sempre com velocidades abaixo dos 7Mb, vivo a 3Km da central e com linhas velhas que costumam ser trocada por novas, mas da china) A PT parece não estar com ideias de instalar fibra cá na zona:

- Janeiro 2011: Meo adsl Total 12 - 37,63€
(incluía desconto de 5€ durante 12 meses + Meobox sem mensalidade de aluguer)

- Tendo em conta que não gasto videoclube, apenas pago alguns telefonemas extra para redes moveis ou estrangeiro, as taxas de direitos de passagem para a câmara municipal e alguns descontos nas facturas que tenho tido por dias sem serviço/avarias, isto é o que tenho pago nas ultimas facturas:

Meo adsl Total 24 - Preço mensal base: 45,49€ (continuo a ter 5€ de desconto e nao pago meobox)

28-05-2013 - Liquidado : 40,52 €
29-04-2013 - Liquidado : 40,52 €
29-03-2013 - Liquidado : 43,58 €
28-02-2013 - Liquidado : 56,99 € (aqui passei o gigantesco limite de 100mb da pen:beurk:)
29-01-2013 - Liquidado : 40,69 €
29-12-2012 - Liquidado : 39,02 €
29-11-2012 - Liquidado : 39,29 €
28-10-2012 - Liquidado : 33,97 € (os 30s € e picos é por descontos nas facturas de dias de avarias)
28-09-2012 - Liquidado : 44,08 €
30-08-2012 - Liquidado : 44,24 €
30-07-2012 - Liquidado : 44,24 €
29-06-2012 - Liquidado : 44,08 €
29-05-2012 - Liquidado : 44,08 €
29-04-2012 - Liquidado : 45,86 €

Tenho o router sincronizado a 509 / 7.823, a PT recusa-se a fazer melhorias na minha linha, não percebo muito disto, mas dizem que são os pares ou paralelos que estão todos ocupados.

Será que tenho gasto muito € ao longo dos tempos?
Será possível negociar melhores condições/preços pela fraca velocidade? (de 2 em 2 meses o técnico tá cá sempre batido porque fico sempre sem internet+tv devido as causas que já referi)
Olá pessoal,

Tenho sempre acompanhado este forum com interesse.

Cá vai o que consegui há dias.

Tenho o meo total 24 (ADSL) e acabei há pouco tempo a fidelização, pagando 50€ por mês.

Com a renegociação tenho agora:

TV - Meo Box principal (5,19€/mês) >> grátis durante 24 meses;
- Meo Box secundária (3,40€/mês) >> mantém.

Voz - 200 minutos/mês para chamadas na Europa sem qualquer restrição de horário durante 12 meses.

Internet - Mantém

Geral - Desconto de 5€ na factura total durante 12 meses.

Pelas minhas contas (e do operador) 42,90 mensalidade pacote + 3,40 mensalidade 2ª box = 41.30.

Penso que o departamento não terá sido o de retenção (o tal que é mencionado neste forum) e devo ter tido o "desconto standard".

Infelizmente na minha zona apenas a zon está presente (pelo que vi a vodafone está muito bem, mas não está disponivel na minha zona), e as condições eram as mesmas.

Que acham do acordo?
e o normal na retenção PT-MEO. ja vereficaste se tens fibra na tua zona? tambem sou cliente MEO ADSL ja estive mais satisfeito a nivel de qualidade deste serviço. a Vodafone esta a praticar a promoção mais acessível a nível de preço no triple play ao qual tenho cobertura! sou esta a espera de acabar a minha fidelização para poder mudar de operador. ja que nao vou ter cobertura fibra PT onde moro.
e o normal na retenção PT-MEO. ja vereficaste se tens fibra na tua zona? tambem sou cliente MEO ADSL ja estive mais satisfeito a nivel de qualidade deste serviço. a Vodafone esta a praticar a promoção mais acessível a nível de preço no triple play ao qual tenho cobertura! sou esta a espera de acabar a minha fidelização para poder mudar de operador. ja que nao vou ter cobertura fibra PT onde moro.

Olá Paulo,

Infelizmente não tenho cobertura fibra na minha zona, de tal modo que fiquei confinado à meo e zon.
Sim, pelo que consultei na internet sobre a oferta/preço, a vodafone - à primeira vista - agradou-me imenso. Pena mais uma vez não ter a oferta TV/Vodafone onde resido.

Quanto ao serviço meo/ADSL, não me posso queixar. Entre ficar na meo (com uma devida revisãozita no preço), como sucedeu ou mudar para a zon (cuja oferta tambem é ADSL) optei por não mexer. Já tive a cabovisão - claro que há a considerar a dimensão e estrutura das duas empresas - a meo é bem melhor. Sendo que na cabovisão tambem tive triple play, a unica experiência que tive zon foi só com tv, portanto só posso comparar o comparavel. Dentro do ADSL só mudava mesmo para a Vodafone. Mas claro, independentemente do operador, para fibra migraria sem pensar duas vezes. Já que vais deixar de ter meo na tua zona, e pelo que percebo tambem não há fibra, a vodafone é uma opção a considerar seriamente.

Cumps
Não sei se será o tópico mais apropriado para a minha questão, mas aqui vai: sou cliente MEO Talk Plus (ADSL), ou seja, tenho o pacote de televisão com todos os canais (exepto premium) e chamadas gratuitas a qualquer hora, com duas Meo Box, uma das quais de oferta até meados de Agosto. Pago cerca de 42€. Entretanto, queria aderir também ao serviço de internet mas nos serviços de apoio (escolhi mesmo a opção para cancelar), a melhor oferta que me fizeram foi de 52€ com TV, telefone e Net ou, em alternativa, o M4O, por 79.90€... nem ligo às ofertas nos primeiros 6 meses, porque não me interessa assim...
Recentemente, recebi a visita de comercias da ZON, que me oferecem o mesmo serviço do M4O por 69.90€ ou TV+Telefone+Net por 39.90€, durante 24 meses (é certo que a oferta de TV tem menos canais e ainda tenho de incluir o pagamento de 1 Box, mas é serviço fibra e poderia usufruir do serviço em todas as televisões).
A minha questão é que não pretendo aderir a nenhum pacote que inclua telemóveis e, sinceramente, até nem queria deixar o MEO... mas, comparando os preços que tenho visto nos posts anteriores, acho que poderiam apresentar-me uma proposta bem melhor... a malta mais experiente nestas andanças, o que me aconselha?
Não sei se será o tópico mais apropriado para a minha questão, mas aqui vai: sou cliente MEO Talk Plus (ADSL), ou seja, tenho o pacote de televisão com todos os canais (exepto premium) e chamadas gratuitas a qualquer hora, com duas Meo Box, uma das quais de oferta até meados de Agosto. Pago cerca de 42€. Entretanto, queria aderir também ao serviço de internet mas nos serviços de apoio (escolhi mesmo a opção para cancelar), a melhor oferta que me fizeram foi de 52€ com TV, telefone e Net ou, em alternativa, o M4O, por 79.90€... nem ligo às ofertas nos primeiros 6 meses, porque não me interessa assim...
Recentemente, recebi a visita de comercias da ZON, que me oferecem o mesmo serviço do M4O por 69.90€ ou TV+Telefone+Net por 39.90€, durante 24 meses (é certo que a oferta de TV tem menos canais e ainda tenho de incluir o pagamento de 1 Box, mas é serviço fibra e poderia usufruir do serviço em todas as televisões).
A minha questão é que não pretendo aderir a nenhum pacote que inclua telemóveis e, sinceramente, até nem queria deixar o MEO... mas, comparando os preços que tenho visto nos posts anteriores, acho que poderiam apresentar-me uma proposta bem melhor... a malta mais experiente nestas andanças, o que me aconselha?
se tens ZON FIBRA ficas mais bem servido sem duvida é de longe superior ao ADSL da MEO!
Não sei se será o tópico mais apropriado para a minha questão, mas aqui vai: sou cliente MEO Talk Plus (ADSL), ou seja, tenho o pacote de televisão com todos os canais (exepto premium) e chamadas gratuitas a qualquer hora, com duas Meo Box, uma das quais de oferta até meados de Agosto. Pago cerca de 42€. Entretanto, queria aderir também ao serviço de internet mas nos serviços de apoio (escolhi mesmo a opção para cancelar), a melhor oferta que me fizeram foi de 52€ com TV, telefone e Net ou, em alternativa, o M4O, por 79.90€... nem ligo às ofertas nos primeiros 6 meses, porque não me interessa assim...
Recentemente, recebi a visita de comercias da ZON, que me oferecem o mesmo serviço do M4O por 69.90€ ou TV+Telefone+Net por 39.90€, durante 24 meses (é certo que a oferta de TV tem menos canais e ainda tenho de incluir o pagamento de 1 Box, mas é serviço fibra e poderia usufruir do serviço em todas as televisões).
A minha questão é que não pretendo aderir a nenhum pacote que inclua telemóveis e, sinceramente, até nem queria deixar o MEO... mas, comparando os preços que tenho visto nos posts anteriores, acho que poderiam apresentar-me uma proposta bem melhor... a malta mais experiente nestas andanças, o que me aconselha?

Se o teu serviço adsl está a funcionar nas devidas condições estáveis, aconselho a não mudares para as raspas de fibra. Se fazes comunicações para várias redes, aconselho o M4O, em que esses 79€, ainda podem descer 20€ com jeitinho 🙂
Boas
Quando vocês falam em renegociação é novo contrato?
Boas
Quando vocês falam em renegociação é novo contrato?

é renovar o teu contrato actual, normalmente com melhores condições
Sim, mas normalmente eles acrescem mais 2 anos de contrato sem dizerem nada.
Eu até tentava fazer uma renegociação mas não quero estar "preso" mais 2 anos tás a perceber?
Crachá +6
As refidelizações ou extensões de contrato são por 12 meses e não 24.
a partir desta altura quem renegociar o contrato com os operadores, fica fidelizado mais 24meses.. existe n casos actualmente de clientes nessa situação obviamente sem serem informados devidamente pelos operadores! sabendo que em termos legais nao e possivel refidelizar por esse periodo. mas pronto alguns operadores abusam do poder que ostentam..
Crachá +6
Não é verdade.
Reputação 6
Crachá +22
Confirmo os 12 meses.
Ainda recentemente renegociei o contrato e avisaram-me que a fidelização seria de 12 meses.
Crachá +6
A oferta da mensalidade da MeoBox é de 24 meses mas não fideliza.
A oferta de desconto na mensalidade do serviço fideliza por 12 meses.

Talvez seja esta a razão de alguma confusão?
Reputação 6
Crachá +10
A oferta da mensalidade da MeoBox é de 24 meses mas não fideliza.
A oferta de desconto na mensalidade do serviço fideliza por 12 meses.

Talvez seja esta a razão de alguma confusão?

Provavelmente. 🙂
A proposta que me fizeram a mim, envolvia mais 24 meses de fidelizacão. Estou à espera da instalação da Vodafone nos próximos dias.
ah pois e. actualmente a PT deve ser o unico isp que refideliza os clientes com 24 meses!! ainda nao tenho conhecimento que os outros isps o façam..
se replicassem a oferta da concorrência (Vodafone) seja adsl ou fibra, e ainda prometessem a instalaçao de fibra optica para aqueles que so usufruem de meo adsl! ai sim podia valer os 24 meses de fidelizaçao.
que pelos vistos nao lhes interessa porque sao clientes de 2ª. depois a desculpa deles e que sao zonas com poucos clientes interessados, nao existindo infrastretura do predio moradia para instalar fibra etc..
agora eu tambem sei que nao so por esses motivos, existem as chamadas zonas CP7! que muitos clientes nao sabem do que se trata e depois ficam aguardar pela fibra ''prometida'' que nunca vai chegar..

Responder