qualidade de imagem no eurochannel

  • 16 August 2010
  • 6 respostas
  • 940 visualizações

É de mim, ou a qualidade de imagem do eurochannel é absolutamente horrenda? Especialmente quando transmite filmes em 16x9 que aparecem enquadrados por uma "letterbox" adicional que distorce por completo a imagem. Alguém mais aqui no forum tem este problema ou é apenas meu?

6 respostas

é esse o inter o Fox News
Já chamei a atenção para essas situações. No entanto, e até agora, nada foi feito. Só quem de direito, pode resolver esta situação
Crachá +2
Mais um belíssimo exemplo da péssima qualidade do canal YouTube - Qualidade Eurochannel Meo Satélite
O canal é comprimido e descomprimido cerca de 3x e é reconvertido para PAL até chegar à nossa televisão o que provoca essa falta de frames e fluidez que se vê no video.

Eurochannel

Data de Criaçao: 1994

O Eurochannel é um canal de televisão por assinatura (distribuído por operadores de cabo, microondas e satélite) criado pelo Grupo Abril, no Brasil, em 1994. Em 2000, o canal foi comprado pela MultiThematiques Inc. (Canal+ Grupo Vivendi) e, quatro anos depois, foi adquirido por Gustavo Vainstein, ex-executivo do primeiro cabo operateur francês.

O Eurochannel tem o objetivo de promover a rica cultura e o estilo de vida do Velho Continente pelo mundo. O canal transmite 100% de programação européia, com áudio original e legendas, 24 horas por dia. Atualmente, o Eurochannel está disponível em mais 200 operadores de TV por assinatura.

Com suas versões legendadas em Espanhol,Inglês e Português, o Eurochannel transmite seus programas para toda a América Latina,E.U.A, Canadá, Portugal, Angola, Moçambique e Caribe.

Disponível em 2010 em mais de 8.8 milhões de residências, abrangendo mais de 25 milhões de pessoas em 25 países.

O Eurochannel oferece uma imagem animada e dinâmica da Europa, com filmes e séries da melhor qualidade, programas dedicados a eventos de moda, artes ou destinos míticos.
Escritorios: Miami, Paris, Sao Paulo, Buenos Aires
Este foi um dos canais em que depositei algumas expectativas aquando da minha assinatura com o Meo, mas no final desiludiu-me imenso :frown:.

A programação não é do meu interesse (filmes em muitos casos bem tristonhos e cinzentos) e como agravante a legendagem que o joefagundes refere em português é claramente em português do Brasil, logo não a consigo aceitar, pois é-me estranha! Posso aceitar e compreendo perfeitamente ter na grelha canais brasileiros (tenho pena de ainda não ter-mos o Record News), agora canais legendados em português do Brasil e comercializados em Portugal...:surprised:.
Depois apresenta um tamanho de legenda que até assusta, são enormes!
Infelizmente o aspect-ratio não é respeitado em várias situações, por isso temos um canal com uma imagem esticada, logo deformada. Isto acontece essencialmente, como bem referiu o criador deste tópico em filmes 16:9.

Conclusão final, o que poderia ser um canal interessante, acaba por ser mais um, numa grelha já de si parada no tempo e com faltas gritantes passados tantos anos... Este é claramente um canal que está orientado para a América Latina e tal como está não faz sentido a sua emissão para Portugal. O Meo que invista e façam uma versão orientada para o nosso público. E já agora melhorem um pouco a grelha de filmes, pois na Europa fazem-se bons filmes!

Gostaria de recordar ao colega DScom, que aqui discutimos os canais ADSL e não os do satélite, que tem o seu espaço aqui. No ADSL a qualidade da imagem do canal não é das melhores (esta bastante comprimida), mas realmente esse exemplo que mostras no satélite é deplorável. Mais parece um problema de recepção do satélite.
No ADSL é fluída, apenas tem a questão da deformação do filmes 16x9 e a qualidade da imagem poderia ser muito melhor.

Aqui lhes deixo dois exemplos:

Este foca a tal situação dos filmes 16:9 enquadrados por uma "letterbox" adicional que distorce por completo a imagem (esticando-a) e ao mesmo tempo, vê-se a legendagem orientada para o Brasil e não para Portugal.

http://img441.imageshack.us/img441/7346/091eurochannelsmall.jpg


Neste outro exemplo tê-mos uma imagem que respeita as proporções do 16:9:

http://img80.imageshack.us/img80/927/081eurochannelsmall.jpg

Quanto a uma questão paralela de deformação de imagem que é referida pelo colega Barmeo69. Actualmente já estão corrigidos (finalmente!!!) os aspect-ratio desses dos canais: Inter e Fox News.

Apenas deixo aqui o exemplo do Fox News, mas ambos estão corrigidos:

http://img407.imageshack.us/img407/1575/203foxnewssmall.jpg
Tal como o actionman, acabei por retirar o eurochannel das minhas subscrições. Alguns dos filmes até valeriam o esforço de suportar a legendagem brasileira (ou melhor, ignorar as legendas! se a língua fosse francês, italiano...) mas as péssimas condições da imagem nem tornam suportável o exercício.

Francamente não percebo como incluem um canal nestas condições num serviço pago de televisão. A não ser que seja para fazer um favor à Warner/Lusomondo. A Lusomondo tem praticamente o monopólio da distribuição de filmes nas salas de cinema, que usa para impedir as estreias de cinema europeu. Ao ter um canal nestas condições propaga-se o mito de que o cinema europeu é chato, mal feito e mau e as pessoas continuam a só querer ver produtos americanos distribuídos pela Warner/Lusomundo. E já agora subscrevem os canais premium TVC da Warner/Lusomundo...

Responder