Qualidade de imagem em TV por RF

  • 21 December 2011
  • 5 respostas
  • 1472 visualizações

Boas.
Instalaram-me o MEO FIBRA por migração do MEO ADSL.
Como só tenho 2 box's puseram-me 1 TV por RF.
Na instalação sómente mudaram o router (THOMSON TG784n), acrescentaram o ONT e mantiveram as box's.
Não deveriam ter substituído as box's?
Outra questão - Na TV por RF os canais S11-S40 funcionam com boa qualidade, os canais CC06+CC08+CC10 (RTP1, RTP2 e SIC) também têm boa qualidade.
No que diz respeito aos restantes canais CC21 até CC59 maioritariamente têm péssima qualidade de imagem com distorsão e imagem saturada (grão).
Alguém tem ou teve problema similar?
Obrigado.

5 respostas

por aqui tenho interferencias na fox life, disney etc... Os tecnicos disseram que o RF da antena do telhado da nossa casa é mt forte entao faz interferencias com os canais do RF da MEO, o que faz sentido porque apanho um pouco de TVI sem a antena estar ligada :S

Felizmente, espero dia 12 de janeiro o problema estar resolvido devido ao apagão analogico...
Sim como vai haver o apagão isso passa
Alguém me sabe dizer qual a tecnologia do sinal que o RF do Meo usa? É ClearQAM?
Reputação 1
boas a todos. fsantana e reden também sofro do mesmo... Sou de sintra e aonde moro não me parece que seja "bombardeado" com o sinal terrestre analogico
Se têm TV por fibra RF-overlay, não percebo pq que os técnicos deixaram a antena ligada... Só vai causar problemas.
Também pode ser o caso da instalação coaxial ou tomadas não estar a 100%. O ideal seria testar todos os canais à saída do ONT, e confirmar se ai tem ruído ou não.

Responder