Resolvido

publicidade nas gravações

  • 8 August 2020
  • 60 respostas
  • 4655 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas

Boa tarde. De que forma posso aceder às gravações automáticas sem ver publicidade?

icon

Solução por NeoPayne 8 August 2020, 16:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

60 respostas

Crachá

A minha preferência e a de todos os que se indignam com a obrigação de assistir a publicidade é a de não ter que o fazer.

E mais uma vez apelo ao não esvaziamento do conteúdo do tópico que é este e não outro:

a alteração de condições das várias operadoras de forma consertada, bloqueando qualquer alternativa aos consumidores

À excepção da estranhissima posição de alguns participantes neste fórum, a generalidade dos consumidores não permitirá, nem se resignará com certeza, relativamente a este tipo de atitude cartelizada.

Crachá

Imaginem o que será se um destes dias as operadoras de voz, atuarem mais uma vez em bloco e exibirem publicidade sempre que quisermos aceder ao telemóvel…

Já sabemos que aqui o pessoal das respostas não vai incendiar carros nem perder o sono… talvez tenha é que mudar de forum e de emprego….

Crachá

E por favor tenham um bom fim de semana especialmente se isento de comentários corporativistas

Crachá +6

Para quem anda menos atento, atualização, a ler:

Operadoras estarão sob investigação. Autoridade da Concorrência não comenta por “risco de destruição…

 

Entretanto a CNPD parece já ter em curso processos contra as 3 operadoras, o que também me parece natural perante todo o processo de coerção sobre os consumidores e clientes das operadoras para autorizarem a cedência e tratamento de dados pessoais.

Tenhamos paciência que, acredito, as coisas estão a seguir o caminho certo, lento, mas acertado.

Crachá +6

Há momentos... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:

Por indicação do Conselho da Autoridade da Concorrência, envia-se em anexo a resposta desta Autoridade à exposição de V. Exa.(s).


Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):

A Autoridade da Concorrência regista com interesse a receção da V/ comunicação de 2020-08-30, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.
...
Tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, informamos que a factualidade em causa está a ser objeto de investigação por parte desta Autoridade, encontrando-se pendente processo de contraordenação no sentido de aferir se a conduta em causa viola as regras de concorrência, no âmbito do qual foram já realizadas diligências probatórias, incluindo diligências de busca e apreensão.

Com os melhores cumprimentos,


Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

recebes-te uma resposta tipo como tantos outros que fizeram o mesmo…

 

a verdade é que como todos os operadoras estão a fazer o mesmo, não percebo porque irá ter algum problema contra a lei da concorrência….a concorrência faz o mesmo num serviço que é oferecido e não pago...

Crachá +6

Há aí alguma confusão, talvez por desconhecimento dos motivos da minha denúncia e do funcionamento da AdC.


Não me queixei da publicidade em si, essa queixa corre termos no TAC, mas sim da atuação acertada e combinada entre as 3 principais operadoras, limitando e coagindo os consumidores a sujeitarem-se à situação.

 

Aliás, já no meu post anterior havia indicações de que a AdC estava a analisar a atuação concertada das operadoras.

Este ofício, confirma que de facto existe uma investigação.

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Mas isso já se sabia a meses... Várias canais de notícias deram a informação da investigação... 

Crachá +6

Data da minha participação à AdC: 30/08/2020;

Notícia levantando a suspeita de investigação: 14/10/2020;

Confirmação de que a minha participação de 30/08/2020 levou a uma investigação: 07/06/2021;


Consequências ou repercussões da investigação da AdC: aguardo pacientemente, como até hoje.

Crachá +6

Há momentos... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:

Por indicação do Conselho da Autoridade da Concorrência, envia-se em anexo a resposta desta Autoridade à exposição de V. Exa.(s).


Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):

A Autoridade da Concorrência regista com interesse a receção da V/ comunicação de 2020-08-30, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.
...
Tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, informamos que a factualidade em causa está a ser objeto de investigação por parte desta Autoridade, encontrando-se pendente processo de contraordenação no sentido de aferir se a conduta em causa viola as regras de concorrência, no âmbito do qual foram já realizadas diligências probatórias, incluindo diligências de busca e apreensão.

Com os melhores cumprimentos,


Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.

 

Para quem não acreditava, haja esperança:

AdC acusa MEO, NOS, Vodafone e Accenture por acordo anticoncorrencial nos serviços de televisão por subscrição