Resolvido

Programa Inclui - Discriminatório??

  • 22 April 2020
  • 7 respostas
  • 652 visualizações

Boa tarde,

Ao aderir via telefone ao pacote M3 100, o operador indicou-me que tenho direito aos 30% de desconto do programa inclui ( > 60% incapacidade ). 

O pacote M3 100 que tem o valor de 34,99€/mês, (aplicado o valor de desconto de 10€/mês devido à fidelização de 24 meses), o assistente afirmou que o desconto de 30% era sobre os 34,99€ e que assim ficaria a pagar 24,49€/mês. No entanto, como este pacote tem associado um desconto de 5€ nos primeiros 6 meses, com o desconto de 30% neste período a ser assim aplicado aos 29,99€, pagaria 20,99€.

As minhas dúvidas surgem na sequência da experiência de amigos que trabalham na MEO que me garantiram que desconfiam deste desconto, visto que os 30% de desconto é aplicado aos 45€/mês, que é o valor base sem o desconto de 10€/mês da fidelização, passando assim a pagar 31,50€/mês.

As minhas questões que espero ver respondidas, são:

  1. A premissa do programa inclui é dar um desconto em comparação aos preços praticados, no entanto, não tem os mesmos benefícios? (até se conseguem melhores preços sem o programa inclui noutros operadores ...)
  2. Visto que não é aplicado os 10€ da fidelização de 24 meses ao valor final, significa que não existe período de fidelização para quem está no programa inclui? Ou é uma gralha legal?
  3. A adesão ao pacote M3 100, toda a conversa foi gravada, visto que o assistente pediu permissão para avançar com a gravação, antes de me comunicar toda esta informação. Logo, o que foi contratualizado e está gravado, é o que prevalece para efeitos de faturação? 
  4. Como acedo ao que foi gravado pelo assistente e assim faço prova do que foi contratualizado?

Agradeço esclarecimentos,

Cumprimentos,

 

 

icon

Solução por P.Ribeiro 26 April 2020, 20:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde, relativamente à sua questão é tentando ser o mais breve e célere na resposta o que foi gravado / acordado, é o que irá entrar em vigor no contrato em questão, pode e deve solicitar por escrito (e-mail por ex) o que ficou acordado, para isso basta solicitar via área de cliente my meo, ou 16200, relativamente à conversa telefónica pode ser solicitado em caso de dúvida / divergência junto da provedoria ao cliente meo. 

Crachá +1

Boas. Sou cliente Meo ,contribuinte n: 103402446.  No mês de Setembro de 2020 fiz o pedido de adesão ao “ programa inclui “, anexando o envio da documentação solicitada, comprovando através do atestado multiusos a minha percentagem de  incapacidade. No dia 10/09/2020, recebi um SMS vosso, no qual dizia que o pedido foi indeferido. Passados alguns dias, recebi um telefonema da Fundação Altice, no qual me disseram que o indeferimento ficava sem efeito, uma vez que tinha existido erro na análise do pedido e que ignora-se a mensagem recebida, pois voltaria a receber contacto, para validação do pedido e pediram desculpas pelo sucedido. Achando esta situação caricata, gostava de saber a decisão que tomaram, pois já passou um mês e tal e não recebi qualquer contacto vosso. Acho isto uma brincadeira de mau gosto e nós deficientes, como já é habitual, somos tratados como portugueses de 3ª e que acho lamentável e desumano. O nº do pedido é : 3-441094127412. Aguardo resposta, cumprimentos. António Manuel de Oliveira Magalhães.

Reputação 7
Crachá +24

@António M.

Aqui ninguém sabe. Contacte o departamento e pergunte:

Programa Inclui: 800 206 206 (dias úteis das 09h às 18h)

Reputação 7
Crachá +21

Boas. Sou cliente Meo particular, à vários anos e tenho comprado diversos artigos a prestações, através da loja on-line, chegando a estar a pagar 4 e 5 artigos em simultâneo, não ultrapassando o plafond de 1.710 euros, que foi o valor máximo que me atribuíram. Recentemente, tentei comprar um artigo de baixo valor a prestações e recebi sms recusando a venda, por não reunir condições para tal. Contactei o linha de apoio e foi-me dito que não podia estar a pagar, mais que um artigo a prestações, qualquer que fosse o valor do mesmo, sem ter em conta o cumprimento  ou não, dos pagamentos mensais. Acho esta medida uma autêntica palhaçada e uma enorme falta de respeito, pelos clientes que têm sido pontuais nos pagamentos, sem qualquer falha. Ainda mais ridículo é o facto de não terem em conta o valor total em divída, mesmo que o mesmo esteja longe do plafond estabelecido pela Meo. Por exemplo, se o cliente estiver a pagar um valor de 200 euros e tentar comprar outro artigo de 100 euros, não o pode adquirir, mas quando liquidar tudo, já pode comprar outro artigo, mesmo que custe 1500 euros. Isto é uma  autêntica  fantochada, que  não faz qualquer sentido. Concordo que baixem o valor do plafond e que tenham em atenção, os clientes cumpridores nos seus pagamentos, pois deste modo, estão a avaliar os clientes, como sendo todos iguais. Obrigado,cumprimentos. António Manuel de Oliveira Magalhães, contribuinte 103402446.


Que isso tem a haver com o topico???

Crachá +1

Não tem a ver com o tópico, mas não encontrei outro espaço no fórum, destinado a este tipo de questões e como tal utilizei este. Tenho a impressão de que a MEO, não está receptiva a receber comentários /reclamações, sobre estes temas, o que lamento. 

Boa Tarde,

Sou cliente MEO no TM e tenho 68% de incapacidade, o que disseram é que o desconto dos 30% a que tenho direito não acumula  com outros descontos, não encontro isto escrito em lado nenhum.

O que é vergonhoso é fazerem campanhas e servirem-se destas mesmas para não darem o desconto que lhes é devido.

Não estou contente com esta resposta e não faz sentido, nesta lógica para darem o desconto teriam que aumentar o preço o que se deduz que não estão a dar nada e a brincar com quem tem incapacidade.

Cumprimentos,

Elvira Silva

Reputação 7
Crachá +24

@Elvira1961 

Diz nas notas no fundo da página:

http://www.meo.pt/programa-inclui