Pergunta

Problemas com televisão e box

  • 9 July 2020
  • 0 respostas
  • 165 visualizações

Crachá

Bom dia,

 

Tenho meo fibra em casa e 3 televisões em casa: uma na sala com box e outras duas em cada quarto. Ambas as televisões nos quartos estão ligadas à antena que vem do prédio.

Recentemente uma das televisões (Samsung não smartv) de um dos quartos avariou e comprei uma nova Samsung mas smartv. 

Coloquei a televisão no quarto e ao sintonizar os canais na nova televisão ficou tudo bem. Identificou creio que todos os canais que é suposto ter disponiveis entre digitais e analógicos. Entretanto umas horas depois liguei novamente a televisão e reparei que os vários canais (rtp1, rtp2, sic, tvi, sicn, rtp3, cmtv, etc...) deixaram de aparecer em digital para aparecerem em analógico e com má qualidade de imagem… Mais uma vez voltei a sintonizar os canais e desta vez apareceram muito poucos canais quer em digital quer em analógico… Mesmo assim experimentei e voltou a acontecer o mesmo: alguns canais deixaram de estar em digital para aparecem apenas em analógico. Tentei uma terceira vez e voltou a acontecer o mesmo mas desta vez a quantidade de canais identificados ainda foi menor.

Entretanto pensando eu que poderia ser ou o cabo estragado ou a ficha na parede estragados substitui tudo e voltou a acontecer exatamente o mesmo…

Na outra televisão (Sony smartv) do outro quarto não acontece nada disto mas por vezes num dia os canais estão numa certa ordem e noutro dia já aparecem numa ordem completamente diferente...

 

Só também referir que com a televisão antiga (Samsung não smartv) conseguia ver todos os canais mas existiam alguns (sicn por exemplo) que a imagem tanto estava boa como ficava tipo “pixelizada” acabando por perder a imagem ficando apenas o som...

 

Assim, e antes de contactar o suporte da MEO, têm ideia do que poderá ser?? 

Já vi em vários foruns que às vezes mudando o pais da televisão para Espanha ou Italia resolvia mas já experimentei e não funcionou. Também já vi que seria preciso comprar um descodificador tdt mas como as televisão são smartv o descodificar já vem incorporado.

 

Para além disto, na televisão que tenho na sala ligada à box recentemente e por vezes a imagem faz “freeze” e só consigo resolver desligando e ligando a box.

 

Se tiverem alguma ideia do que poderá ser eu agradecia.

 

Obrigado.


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder