Problemas com sinal RF

  • 5 August 2012
  • 6 respostas
  • 1124 visualizações

Reputação 1
  • Dinamizador Júnior
  • 166 respostas
Estou com interferências na frequência RF, é tipo a interferência que os telemóveis fazem junto dum ecrã quando recebem uma chamada, umas vezes mais outras menos.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser, ou de que cabos testar para ver se está tudo bem? Ou será melhor ligar para o apoio técnico?

6 respostas

Antes de ligares para o apoio técnico faz alguns despistes primeiro:
-desligar e voltar a ligar o ONT
-Verificar se houve alterações em casa (tipo electrodomésticos novos...)
- Testar com outros cabos para ligar as tv's às tomadas.

Podes não acreditar mas há coisas do diabo, eu recentemente também tive problemas de interferências no sinal RF (mais concretamente na frequência do Disney - não dava em tv nenhuma) andei andei e descobri o que era: tinha enviado o meu lcd do quarto para arranjar e foi aí que começou, fiz vários testes mas continuava tudo na mesma, decidi no entanto esperar pelo lcd antes de ligar para o apoio técnico. Não é que assim que liguei o cabo de antena ao lcd a interferência desapareceu? Há coisas do diabo, se desligar a antena do lcd a interferência volta 🙂
Não percebo muito do assunto, mas isso não será um problema de "terras" mal feitas? É que parece que essa interferencia está a ser descarregada via LCD
Não percebo muito do assunto, mas isso não será um problema de "terras" mal feitas? É que parece que essa interferencia está a ser descarregada via LCD

Terras como? da corrente 220? antes tinha cabovisao e isso não acontecia.
a malha exterior é uma espécie de polo negativo, de maneira que pode ser essa situação a causar problemas. Se desligares do LCD tens problemas nao é?
a malha exterior é uma espécie de polo negativo, de maneira que pode ser essa situação a causar problemas. Se desligares do LCD tens problemas nao é?
Exactamente
Essas interferências podem ser de algum aparelho junto à tv, do contacto do cabo coaxial com qualquer cabo eléctrico ou da descarga eléctrica de um segundo aparelho na rede coaxial

Responder