Problemas após instalação MEO FIBRA

  • 25 March 2022
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Crachá

Eu Marisa Isabel Gato Garcia,  venho uma vez mais reclamar sobre o funcionamento deficiente do equipamento “MEO FIBRA”, instalado no dia 3 de março de 2022.

Eu e o meu esposo somos clientes Meo em 2 residências.

Na primeira residência temos desde o ano passado o serviço fibra e sempre funcionou perfeitamente com todos os equipamentos ligados (pc´s, videovigilância, consolas, eletrodomésticos, telemóveis, tv´s, gadgets, ac´s, etc etc

Este ano decidimos estar permanentemente na segunda residência e com isso solicitamos alterar o serviço Meo satélite com internet móvel para o serviço fibra, operação essa que foi efetuada no dia 04 de março de 2022.

Nesse mesmo dia o serviço tv apresentava várias falhas, com contínuas paragens da box android, falhas essas que continuam até à presente data. Após contacto por parte da Meo para questionar sobre a instalação do serviço fui informado que esta situação era normal, pois eram atualizações da referida box android, mas o que é certo é que estas continuam diariamente.

Relativamente ao serviço fibra verifiquei que não tinha as mesmas condições que possuía na residência nr 1, apesar de ser exatamente o mesmo serviço contratado, isto é: o pacote MEO 200Mbs. Pois a velocidade fixa não é a “prometida” (200Mps), com isto e ao estar em teletrabalho onde efetuo bastantes videoconferências torna-se impossível a realização do teletrabalho na residência nr 2. Os problemas não terminam aqui, pois vários equipamentos que tinha a funcionar na residência nr 1, nesta outra residência simplesmente não ligam, falo do sistema de vídeo vigilância, dos extensores de sinal assim como vários eletrodomésticos que funcionavam fácil e normalmente na outra residência, acrescento que estive 5 dias fora do país e sem qualquer acesso à videovigilância.

Após varias reclamações via contacto telefónico para o numero “16209”, logo dois dias depois da instalação, após reclamação via “pedido” na área cliente, após reclamação da Loja MEO no Fórum Almada, ninguém se dignou a resolver os problemas no serviço MEO FIBRA 200Mbs contratado. Foi solicitado a necessidade do serviço na segunda residência estar funcional como estava na primeira residência, foi explicado que a única diferença é no equipamento rooter, pois foi instalado um equipamento que não serve as necessidades(Technicolor), um equipamento fabricado em 2013, um equipamento onde não se conseguem ligar a maioria dos eletrodomésticos, um equipamento que não fornece a velocidade contratada.

Toda esta situação é lamentável, pois revela uma falta de respeito por parte de um cliente desde 1997…

Conforme escrito nas condições contratuais, “Para situações em que a velocidade do acesso da internet fixa não cumpra o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito à livre resolução do contrato,…”, irei solicitar a resolução do contrato, se a situação não for resolvida de imediato, informo ainda que foi efetuada gravação de todas as reclamações efetuadas pelo meu esposo na linha de apoio 16209 e que não obtivemos resolução do problema.

 

Marisa Garcia

Ricardo27 2 ano atrás

Ligue 16209, ou coloque um pedido através da sua área de cliente, e peça a troca do equipamento. Esse router apenas tem uma porta Gigabit, as outras estão limitadas a 100 Mbps. 

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13 respostas

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Technicolor v2 ou v3? 

Crachá

Technicolor v2 ou v3? 

V3

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784 ou 789?

Crachá

784 ou 789?

784

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Ligue 16209, ou coloque um pedido através da sua área de cliente, e peça a troca do equipamento. Esse router apenas tem uma porta Gigabit, as outras estão limitadas a 100 Mbps. 

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boas

 

esse equipamento não devia ter sido instalado num serviço igual ou superior a 200Mb...

Crachá

Ligue 16209, ou coloque um pedido através da sua área de cliente, e peça a troca do equipamento. Esse router apenas tem uma porta Gigabit, as outras estão limitadas a 100 Mbps. 

Já liguei varias vezes, ja fiz tambem o pedido na zona de cliente inclusivé ja me desloquei à loja de Almada e nada… 

Crachá
Nesta imagem podemos ver a diferença de velocidade entre as 2 residências, onde ambas são um contrato de 200Mbs.

 

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Isso é Wi-Fi, certo? 

Crachá

Isso é Wi-Fi, certo? 

Exacto, em ambas as redes, ambas contratos de 200Mbs.

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O problema é que não existem quaisquer velocidades garantidas por wifi. As velocidades contratadas, e que os operadores têm que garantir, são por cabo, nunca por Wi-Fi. Existem demasiadas variáveis que podem influenciar o sinal por Wi-Fi. 

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boas

 

o problema esta no router fornecido, só tem norma N, que limita e muito as velocidades além de não ser um equipamento que seja compativel com velocidades 200Mg ou mais.

Crachá

Depois de uma “guerra”, lá consegui que viessem substituir o rooter. Instalaram igual ao da outra residência e não mais tive problemas de velocidade e de ligação dos restantes equipamento.

Mas o problema com a box android, desliga-se constantemente e bloqueia, quer na emissão tv normal que nas gravações…. e quer esteja ligada por cabo ou por wireless….

Que péssimo serviço… 

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