Eu Marisa Isabel Gato Garcia, venho uma vez mais reclamar sobre o funcionamento deficiente do equipamento “MEO FIBRA”, instalado no dia 3 de março de 2022.
Eu e o meu esposo somos clientes Meo em 2 residências.
Na primeira residência temos desde o ano passado o serviço fibra e sempre funcionou perfeitamente com todos os equipamentos ligados (pc´s, videovigilância, consolas, eletrodomésticos, telemóveis, tv´s, gadgets, ac´s, etc etc
Este ano decidimos estar permanentemente na segunda residência e com isso solicitamos alterar o serviço Meo satélite com internet móvel para o serviço fibra, operação essa que foi efetuada no dia 04 de março de 2022.
Nesse mesmo dia o serviço tv apresentava várias falhas, com contínuas paragens da box android, falhas essas que continuam até à presente data. Após contacto por parte da Meo para questionar sobre a instalação do serviço fui informado que esta situação era normal, pois eram atualizações da referida box android, mas o que é certo é que estas continuam diariamente.
Relativamente ao serviço fibra verifiquei que não tinha as mesmas condições que possuía na residência nr 1, apesar de ser exatamente o mesmo serviço contratado, isto é: o pacote MEO 200Mbs. Pois a velocidade fixa não é a “prometida” (200Mps), com isto e ao estar em teletrabalho onde efetuo bastantes videoconferências torna-se impossível a realização do teletrabalho na residência nr 2. Os problemas não terminam aqui, pois vários equipamentos que tinha a funcionar na residência nr 1, nesta outra residência simplesmente não ligam, falo do sistema de vídeo vigilância, dos extensores de sinal assim como vários eletrodomésticos que funcionavam fácil e normalmente na outra residência, acrescento que estive 5 dias fora do país e sem qualquer acesso à videovigilância.
Após varias reclamações via contacto telefónico para o numero “16209”, logo dois dias depois da instalação, após reclamação via “pedido” na área cliente, após reclamação da Loja MEO no Fórum Almada, ninguém se dignou a resolver os problemas no serviço MEO FIBRA 200Mbs contratado. Foi solicitado a necessidade do serviço na segunda residência estar funcional como estava na primeira residência, foi explicado que a única diferença é no equipamento rooter, pois foi instalado um equipamento que não serve as necessidades(Technicolor), um equipamento fabricado em 2013, um equipamento onde não se conseguem ligar a maioria dos eletrodomésticos, um equipamento que não fornece a velocidade contratada.
Toda esta situação é lamentável, pois revela uma falta de respeito por parte de um cliente desde 1997…
Conforme escrito nas condições contratuais, “Para situações em que a velocidade do acesso da internet fixa não cumpra o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito à livre resolução do contrato,…”, irei solicitar a resolução do contrato, se a situação não for resolvida de imediato, informo ainda que foi efetuada gravação de todas as reclamações efetuadas pelo meu esposo na linha de apoio 16209 e que não obtivemos resolução do problema.
Marisa Garcia