[Problema] Gravação MeoBox DVR Motorola

  • 19 November 2011
  • 6 respostas
  • 2147 visualizações

Boas,

Adquiri ontem o serviço Meo ADSL 12, com duas boxs, sendo uma delas uma DVR Motorola.

Ficou tudo a funcionar bem excepto a parte das gravações, já li o manual de utilizador, segui os passos, por exemplo, escolhi uma serie, selecionei Gravar e até aparece na listagem de Gravações Agendadas, hoje entrei na zona de Gravações, Ver Gravações, estava lá o titulo do episódio e tudo, num entanto quanto seleciono Ver, simplesmente apresenta o titulo e uma barra na zona inferior a dizer FIM, seleciono Recomeçar, desaparece o menu durante 1s e depois volta apresentar a tal faixa com FIM, sére nem vê-la, nem sequer 1s apresenta, dá a sensação que não gravou absolutamente nada.

Depois de pesquisar ainda segui estes passos que um user recomendou:
1º Faz assim, desliga o router e volta a ligar...
2º Desliga todas as box's que tens...
3º Liga a Box que tem Gravador... (e tenta ver se já da)
4º Pois liga as outras...

Que é para reconhecer qual é a box principal!
Foi assim que resolvi...

Depois de seguir estes passos, ele já pisca a luz vermelha do Record, fui ver a gravação e agora em vez de surgir a tal faixa FIM ao selecionar Ver, o televisor fica sem imagem(preto)/som e ali fica, gravação, mais uma vez, nem vê-la.

Será que estou a fazer algo errado(apesar de seguir cada passo do Manual de Utilizador e diga-se de passagem é algo simples) ou já tenho problemas no meu primeiro dia com uma MeoBox nova?

6 respostas

Crachá +6
Vais ter que ligar ao 16209 para tentarem uma reconfiguração remota ou eventualmente marcarem a substituição da box.
Boas,se adquiriste ontem o serviço,nao sao 12mb,mas sim 15mb,verifica no site sa meo,entretanto se puderes verifica que valores tens e se puderes menciona-os aqui para te dar feedback,abraço.
São 14MB reais, mas sinceramente não vejo o que a velocidade tem a ver com a função gravação.
boas!!! antes de ligar para o 16209 podes sempre colocar a BOX em recuperação, fazendo assim:
desligar e ligar a alimentação AC (corrente elétrica) e esperar que surja o primeiro ecrã (cerca de 12 segundos)
repetir este procedimento 3 vezes, irá surgir a mensagem, "Sistema em recuperação, por favor aguarde!" verificar se o download inicia e se chegando ao fim (10 minutos no máximo) tens a TV a funcionar, testas as gravações (colocas um programa a gravar) e o Pausa TV, se não resultar liga 16209, e dizes que já foi feita a recuperação da Box, e não resolveu.

diz depois se funcionou!!
Ok, vou tentar isso, depois digo se funcionou.
Boas amigos,fiz o que o manfios disse,e tenho a box motorola a piscar á 5 minutos e parece que nao sincroniza,o que estava a acontecer era que tinha uma gravaçao agendada á minutos atras,e reparei que o led de gravaçao acendia e apagava,sem fazer a respectiva gravaçao,o que podera estar mal,sera ter pedido para aumentarem a internet?vou deixar aqui os meus valores neste momento

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 8:28:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.475
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,86 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,9 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 11,5 / 10,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 33 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 3 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 139 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 24.465 / 24.465
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Responder