Resolvido

Problema com a resolução da TV/Box?


Boa noite,

 

Comprei uma TV Samsung 55'' Full Hd (UE55H6200) liguei o cabo Hdmi, tal como indicado, na meobox selecionei 1080i, na tv adaptar imagem ao tamanho do ecrã e quando obtive imagem, apenas em alguns canais, é que a imagem aparece em todo o ecrã, a grande maioria fica restringido ao centro do ecrã, ficando com duas barras pretas laterais enormes!

 

Já experimentei outro hdmi, outras tvs (de menores dimensões) e continuo com o mesmo problema. Será que o problema é da box?

 

Obrigado
icon

Solução por NeoPayne 21 Agosto 2014, 19:53

boas

é um problema normal de acontecer...falta de configuraçao da box...

os passos mais rapidos para resolver é ir as configuraçoes da box e colocar em 1080 depois com o comando carregas no botao por baixo da tecla amarela (4 pontos e 4 traços) vai tar outras opçoes e escolhes em esticar...

fica resolvido, mas vai sempre existir canais em que vais ter barras verticais, noutros horizontais e ainda noutras situações verticais e horizontais...tudo irá depender do programa em como foi gravado...no Hollywood acontece com frequencia nos filmes mais antigos...

no entanto se as configuraçoes estivem correctas será sempre a responsabilidade do canal e não da Meo...

Ver original

8 respostas

Reputação 7
boas


 


é um problema normal de acontecer...falta de configuraçao da box...


 


os passos mais rapidos para resolver é ir as configuraçoes da box e colocar em 1080 depois com o comando carregas no botao por baixo da tecla amarela (4 pontos e 4 traços) vai tar outras opçoes e escolhes em esticar...


 


fica resolvido, mas vai sempre existir canais em que vais ter barras verticais, noutros horizontais e ainda noutras situações verticais e horizontais...tudo irá depender do programa em como foi gravado...no Hollywood acontece com frequencia nos filmes mais antigos...


 


no entanto se as configuraçoes estivem correctas será sempre a responsabilidade do canal e não da Meo...
Obrigado!!


 


Acabou de resolver o meu problema e já posso usufruir desta televisão em condições....só faltava ser mesmo em 1080p!!


 


 
Reputação 7
boas


 


ainda bem que ficou resolvido...e sem trabalho nenhum 🙂
Reputação 2
Para utilizadores futuros que tenham a mesma dúvida (ou até mesmo para o utilizador que a colocou em primeiro lugar) existe uma forma ainda mais fácil de esticar a imagem no ecrã: basta clicar várias vezes na tecla que está imediatamente por baixo do número 9 e percorrer as opções existentes até chegar a "Esticado".


 


Existem ainda as opções "Normal", "Zoom 1", "Zoom 2" e "Zoom 3".


 


É bom referir que estas opções não estarão disponíveis se em Menu > Configurações > Entrar > Definições do ecrã estiver escolhida a opção "Definição 4:3". 
Reputação 1
1080p, já tenho... a minha box antiga (+-6 meses) pifou 1x era o que aparecia no ecrã. Vieram cá deixaram aqui uma box minuscula (visualmente agradavel) e qual não foi o meu espanto quando nas defenições da imagem vi o 1080i e logo em baixo o 1080p.... bem, que diferença na imagem..... agora começo a ficar satistfeito com o serviço.
Ola a mim tambem  trocaram a box para uma minuscula da motorola e com meo jogos, bem é expetacular, tenho 1080p a imagem é muito melhor
Sem querer ser "desmancha prazeres" e porque há muito tempo que esperava que a MEO resolvesse uma questão básica, que diz respeito à resolução que anunciam fornecer, ou seja Full HD (entenda-se, 1080p, claro), entendo ser útil alertar as pessoas que, pelo facto de há algum tempo terem alterado o Menu, incluindo o aparecimento da resolução Full HD 1080p, que tal definição não é verdadeira. Reparem quando selecionam essa opção se, logo de seguida, não aparece na TV informação "1080i". 

Isso deve-se ao simples facto de as Boxes fornecidas não poderem fornecer a dita. Para tal e depois de muito me aborrecer, propôem que compre uma Box 4K em vez de cumprirem com o que anunciam aos clientes com serviço por cabo MEO Fibra. Sem mais comentários e a resolver de outra forma.

 
Reputação 4
Boa tarde, o problema não está na Box, o problema é que não existem ainda emissões ( salvo alguns Filmes do Video Clube ) em 1080p, que é o verdadeiro Full HD. Só existem emissões nos Canais HD em 1080i. Terá que reclamar com os Canais, e não com a MEO.

Responder