Problema com 2 meobok e 1 switch

  • 20 December 2010
  • 9 respostas
  • 776 visualizações

Boa tarde.

Tenho 1 problema com as meobox e gostaria de saber se alguém sabe de 1 solução.

A minha instalação Meo ADSL foi feita numa casa antiga onde não existia cablagem de rede (estive eu a passa-la). Neste momento tenho o router ligado a 1 switch gigabit dlink DGS-1005D e as meobox ligadas ao switch. Eu queria mudar esse switch para 1 a 100mb mas após fazer a troca as boxes continuam com imagem mas se as desligar e ligar não arrancam. è necessário ser algum switch especial? Eu experimentei com um dlink DES-1005D ( a 1ª versão, já com uns anos) e um DES-1024D (lembrei-me de experimentar este por ter QOS mas nem assim)

Alguém me pode ajudar a resolver a situação?

Desde já o meu obrigado.

9 respostas

Mas o primeiro switch que mencionas já é 10/100Mb
Se os aparelhos comprados forem switch, nao não há problema. Se for router não dá... desde que se configure para não fornecer endereços ip automaticos (dhcp) nem fazer multicast.
Boa tarde.

Os equipamentos são todos switchs. O DGS-1005D é 10/100/1000 e é o que está actualmente a funcionar(o unico que consigo ter as boxes a funcionar). Os DES-1105D e DES-1024D são switchs a 10/100. Preciso de os trocar pois preciso das portas do DGS-1005D para ligar equipamento gigabit.
As box's precisam pelo menos 200Mb cada que é o que se utiliza no caso dos PLC's
Boa noite.

Mas assim também não devia funcionar no switch gigabit, pois a ligação deste ao router é apenas 100mb.
1 Gigabit = 1024 Megabits ou 128 Megabytes mais coisa menos coisa, bits e bytes são coisas diferentes.

Gb=Gigabit
GB=Gigabyte
Mb=Megabit
MB=Megabyte
boa noite.

A diferena entre bit e byte conheço. A minha duvida é: se funciona com 1 ligaçao de 100mb do router ao switch gigagit e depois com outra de 100mb do switch gigabit a cada box não devia funcionar no mesmo cenario com 1 switch 100mb. A unica velocidade que vai ser alterada é a velocidade interna do switch, pois oas ligacoes do switch ao router e a cada box continuam a ser de 100mb tal como com o switch gigabit.

Obrigado e um bom natal
Boas o teu switch tem que suportar igmp (quase todos suportam) ser gigabit ou não é indiferente para a box, quando usas um dispositivo que só suporta 100 mb o switch automaticamente detecta.
Outra coisa não sei se é possivel ter as duas boxes ligadas a uma só porta do router mas isso não sei porque só tenho uma box não posso testar, mesmo assim tenta ligar só uma box ao switch e manda resultados.
Vê se te pode tirar algumas dúvidas ---> Router MEO e Switch Hub

P.S- Tem de ser um switch sem dhcp
Boa noite.

Estive a fazer testes com o switch 10/100/1000 (DGS-1005D) e o 10/100(DES-1005D) e fiquei com 4 cenários que funcionam.

Cenário 1: router ligado a 1 porta do 10/100/1000 e este ligado as 2 boxes. As boxes arrancam no tempo normal sem problemas ( 2 a 3 minutos)

Cenário 2: Router ligado as 10/100 e este ligado as 2 boxes. Se arrancar 1º com a box não dvr esta demora o tempo normal a arrancar (2 a 3 minutos). Em 2º arranco com a com a dvr e esta tambem demora 2 a 3 minutas a arrancar.

Cenário 3: Router ligado as 10/100 e este ligado as 2 boxes. Se arrancar 1º com a box dvr esta arranca no tempo normal (2 a 3 minutos) mas depois a box não dvr demora 10 minutos a arrancar completamente.

Cenário 4: Router ligado as 10/100 e este ligado a box não dvr e a box dvr ligada directamente ao router. As boxes arrancam no tempo normal sem problemas ( 2 a 3 minutos).

Neste momento estão ligadas segundo o cenario 2 e 3 em testes a ver se têm perdas se sinal.

Responder