Pergunta

Prescrição divida

  • 15 Março 2019
  • 7 respostas
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Fui informado por um colaborador da Intrum Justitia, que existia a pagamento um valor pendente, resultante do serviço fixo da MEO, na forma de divida neste momento de 300,27€.
Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais, serviços cancelados em 2014 e só agora passados 5 anos induzem á cobrança

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor pendente correspondente ao Nif acima identificado , invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.

Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias.

Com os melhores cumprimentos,
Elisabete Andrade

7 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas...

ops...tens razão...
Crachá
@Elandrade

Tive exactamente o mesmo problema e depois nos últimos 2 anos ter gasto dinheiro em várias cartas registadas a invocar essas leis e outras tantas, chamadas para contenciosos que nunca sabem nada, chamadas para a tal da intrum que só não me chamaram santa, depois de várias vezes ter visto a minha dignidade ser posta em causa, difamada e ultrajada, depois de ter feito reclamações para a DGC, portal da queixa, ANACOM, provedoria do cliente, só um contacto online para o Centro de Arbitragem de conflitos de consumo resolveu o meu problema de 10 anos em apenas 2 dias.
Boa sorte!
Reputação 7
Crachá +19
boas

@Elandrade@Alam1985 repetir o mesmo em varios post...não adianta de muito ou nada mesmo...além de não ser ético tambem faz com que não estejas a cumprir com as regras do forum...

se realmente queres acrescentar alguma coisa de util, podes mostrar como fizeste com o Centro de Arbitragem para ajudar quem precisa...isso sim seria muito importante...

mexer em topicos parados a anos ou meses só porque pensas que vai adiantar alguma coisa, não percebes como funciona um forum...é para ajudar quem precisa...
Quem está a repetir publicações é o utilizador @Alam1985
Crachá
@NeoPayne
Se estou a repetir em várias publicações é porque obviamente, as pessoas que estão a pedir ajuda não são as mesmas em todas elas, além disso eu compreendo que seja muito pouco conveniente e que vos incomode bastante que eu esteja a falar de um problema grave, que afecta a vida das pessoas que passam por isto, que nos faz perder o sono e ganhar muitos cabelos brancos, situação que pelos vistos como a vocês não vos aconteceu, não vos aquece nem arrefece e até (aparentemente) vos ofende. Espero então que nunca vos façam o mesmo, que nunca vos deitem a dignidade no lixo.
Felizmente, consegui resolver o problema e disse como, basta entrar em contacto com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, através do site deles, leiam o procedimento, expliquem a situação. Em 2 dias o meu problema ficou resolvido, acho que me expliquei bem logo de inicio.
Não ofendi ninguém, mas já fui muito ofendida por esta empresa, estou neste forum para ajudar quem foi prejudicado por esta empresa, se calhar não devo ficar por muito mais tempo, é assim a "ditadurazinha" mascarada de democracia.
Reputação 7
Crachá +19
boas

repetir o mesmo post várias vezes é contra as regras de qualquer forum...a ignorancia não é uma desculpa quando se pode usar o bom senso...

quando se tem uma solução para varios topicos, parilha-se o link da solução e ajuda-se quem precisa com soluções não com discursos a criticar os outros...

não há ninguem da Meo que resolva seja o que for pelo forum, aqui só estão pessoas que nem funcionarios são e querem ajudar....se queres ajudar, ajuda...mas não precisas de criticar os outros como eu que estão aqui a usar o seu proprio tempo privado...e a dita democracia funciona quando se cumpre com as regras...
Reputação 2
Aqui ninguem te vai tratar disso. Liga para o contencioso Nº 800208053

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