Pergunta

Preciso da vossa ajuda para não ficar sem operadora!!!!

  • 1 February 2021
  • 17 respostas
  • 225 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
  • Estagiário Sénior
  • 27 respostas

Bom dia,

Fiz um contrato com a MEO para instalação de Fibra. Como é obvio não foi feito o devido levantamento para ver se era possível a instalação ou não. O PDO onde devia ser feita a instalação não tem ligações disponíveis logo não houve instalação para ninguém. 

Foi solicitado um aumento deste PDO, que deveria ter sido executado dia 28-01-2021, mas depois de ligar para a MEO não foi feito nada. A MEO não sabe a razão porquê nem sabem dar qualquer data para tal acontecer, pode ser amanhã, daqui a um ano ou nunca…

A minha preocupação é que eu submeti a rescisão com a NOS junto com a contrato da MEO visto que a MEO trata desse processo também.

Aparentemente a instalação MEO não vai ser feita. Se a MEO já submeteu o processo de rescisão/desligamento para a NOS vou ficar sem nenhuma operadora e perder as condições especiais que tinha devido à antiguidade com a NOS.

Sabem me dizer como é que posso evitar ficar sem nenhuma operadora? Onde é que me posso deslocar ou ligar por telefone?

Faz-me muita falta a Internet para trabalhar!


17 respostas

Reputação 1
Crachá +5

Novidades!

Finalmente devido à minha atividade profissional, consegui estar em casa para ir visitar a loja MEO que me fez o contrato.

Falei com uma representante/comercial da loja MEO “não o comercial que me fez o contrato pois não estava”, esta garantiu-me que a MEO não envia documentação para cancelar serviços enquanto a nova instalação MEO não estiver ativa e que nestes casos ocorrera dupla faturação MEO/NOS. A dupla faturação não me preocupa, pois é algo que já estava a contar. “Toda a conversa está gravada!”

Como é obvio, mais uma vez tive de partir do princípio de confiança, de que quem me estava a atender é competente e não tem qualquer interesse em enganar a mim e as pessoas que visitam a loja à procura de serviços MEO.

Em relação à instalação, não sabem datas, não sabem nada!

Já só faltam 11 dias úteis!

Vamos ver!

Fiquem bem fiquem seguros!

Já sei que não sou obrigado nem foi obrigado a contratar serviços à MEO. Foi à MEO porque quis é inteiramente da minha responsabilidade esta decisão sem envolvimento de terceiros. Assim como na decisão de confiar no comercial que me atendeu.

Infelizmente isto anda tudo a funcionar na base de quem não está bem que se ponha. É triste, mas é verdade!

 

Reputação 1
Crachá +5

Já agora só por mera curiosidade não tem nada haver com este tópico, quem decide o que pode ser usado ou não, estando ou não previsto na lei será o juiz em caso de ir a tribunal.

O juiz depois de ouvir/ver as provas submetidas, irá decidir se estas podem ou não ser usadas como prova. Se se quiser dar ao trabalho de ler e pesquisar dgsi.pt/jtrg.nsf existem alguns acórdãos onde essas provas foram aceites. Depende de muitos fatores, gravidade, exposição publica etc…

Não estou com paciência de procurar. Mas tem alguns já os li!

Voltando status quo ante!

 

Crachá +2

boas

volto a repetir, nenhuma operadora faz a desistencia pelo cliente...pode ser iniciativa do comercial mas não é norma permitida pelas operadoras…

se alguma coisa correr mal, como já temos provas no forum aos pontapés, a responsabilidade nunca será das operadoras mas sim do cliente.

depois admiram-se quando a Meo não se responsabiliza quando as coisas correm mal...

Pela sua forma de falar, parece estar a por a culpa no @ARamos . Isto, claro, porque nunca deve ter sido enganado por um comercial.. Eles iludem muito, dizem dar coisas que não dão, são só problemas e as pessoas, inocentemente, acreditam.

Se ele teve problemas por causa de um colaborador da MEO, a MEO tem sim de se responsabilizar! Aliás a MEO como todas as outras, já deviam ter despedido esse tipo de trabalhadores porque por má fé só mancham a imagem da empresa e criam problemas psicológicos e financeiros em pessoas que lutam para ter o pouco que têm.

@ARamos procure resolver a situação, ligue 16990 (apoio ao cliente NOS) explique a situação e peça para reverter o processo de rescisão de contrato deixando bem claro que não quer desistir. Se a rescisão já teve efeito, não tem problema, adira a outra operadora ou faça contrato novamente com a NOS, desta vez pela linha de apoio e não por comerciais. Cumprimentos!

Reputação 7
Crachá +24

Isso é o worst case… eu tentava ver com a NOS, explicar a situação e tentar cancelar o desligamento. Pelo menos durante o período em que a MEO não resolve a situação. Eles têm 30 dias uteis para ligação do serviço. Quando fechou o contrato? 

Reputação 1
Crachá +5

O contrato foi feito dia 12-01-2021 com uma primeira tentativa de instalação dia 16-01-2021. Sendo 30 dias úteis só dia 23-02-2021 é que devo saber alguma coisa.

O documento que foi assinado para a cancelar o desligamento com a NOS está na posse da MEO, eles é que ficaram com essa responsabilidade!

Não deveria ser a MEO a pedir o desligamento quando a instalação estiver ativa? E se não houver instalação para ninguém a responsabilidade é de quem? É só vender e agora que se fod….

O problema é que eu não faço a mínima o que se está a passar! E o mais grave é que a própria MEO também não sabe.

Sabem me dizer como é que posso evitar ficar sem nenhuma operadora? Onde é que me posso deslocar ou ligar por telefone?

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

atenção que a Meo não trata de nenhuma desistência pelo cliente, tem de ser o cliente a fazer….

Reputação 1
Crachá +5

NeoPayne,

Mas então para que serve a minuta que foi feita, preenchida pela MEO e assinada por mim? É para encher chouriços?

É obvio que ao assinar a minuta sou eu que estou a autorizar a desistência, mas quem está a tratar de toda a documentação/formalidades é a MEO!

Será que a minuta é mais uma daquelas coisas do já está vendido e agora que se fod…. ?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

volto a repetir, nenhuma operadora faz a desistencia pelo cliente...pode ser iniciativa do comercial mas não é norma permitida pelas operadoras…

 

se alguma coisa correr mal, como já temos provas no forum aos pontapés, a responsabilidade nunca será das operadoras mas sim do cliente.

 

depois admiram-se quando a Meo não se responsabiliza quando as coisas correm mal...

Reputação 1
Crachá +5

E mais uma vez encaixa naquilo que tenho vindo a dizer. O que interessa é vender e depois que se fod….

Mas agora os futuros clientes têm de andar no fórum da MEO “ou outros” para saber como proceder na adesão para não ficarem prejudicados? A MEO não tem qualquer responsabilidade pelos seus comerciais? Mas que bosta de formação a MEO dá aos seus comerciais? São estagiários e a culpa é sempre deles?

O que eu interpreto com este comentário, é que ao dirigirmo-nos a uma loja da MEO, não podemos confiar em quem está a dar a cara e está ao serviço da empresa MEO e nas próprias lojas MEO!

Este comentário é mais uma prova do que se está a passar dentro da MEO, a estrutura já é tão grande que cada um faz o que lhe apetece sem qualquer consequência.

E mais uma questão que está a passar ao lado disto tudo, então faz-se uma venda de um serviço sem ser possível fornecer o mesmo? Isto também não é responsabilidade da MEO?

Não se pode confiar na própria MEO? Qual a necessidade de se proceder assim?

Deixo a todos vós uma dica. Gravem todas as conversas mesmo na loja! 

 

boas

 

volto a repetir, nenhuma operadora faz a desistencia pelo cliente...pode ser iniciativa do comercial mas não é norma permitida pelas operadoras…

 

se alguma coisa correr mal, como já temos provas no forum aos pontapés, a responsabilidade nunca será das operadoras mas sim do cliente.

 

depois admiram-se quando a Meo não se responsabiliza quando as coisas correm mal...

 

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

A falar assim até parece que é só alguns comerciais da Meo... Todos o fazem... Mas não deviam... 

 

Se corre tudo bem ninguém se preocupa, se existe algum problema só o cliente pode resolver... 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se supostamente há confiança, porque gravar a conversa??? era engraçado essa pessoa fazer queixa as entidades competentes sobre essa gravação...irias provavelmente a tribunal por gravar uma conversa sem o consentimento ou conhecimento da outra pessoa e sem autorização legal...

Reputação 1
Crachá +5

Boa tarde,

O meu contrato foi com a MEO e qualquer coisa a ser tratada tem de ser com MEO. Quando for com a NOS, Vodafone, Worten, FNAC, Salvador Caetano etc, irei bater à respetiva porta!

Todos nós devemos partir do princípio de confiança, seja quando vamos ao médico ou à MEO fazer um contrato novo. Tem de existir essa confiança, caso contrário nada se fazia.

Eu quando foi à MEO fazer o contrato, parti desse princípio de confiança. Nunca me ocorreu que tivesse que tirar um curso e saber todas as nuances associadas a um contrato e instalação para um serviço de telefone, televisão e Internet.

Antes de fazer qualquer venda deveria ser verificado a real possibilidade da instalação, se não desse explicava-se tudo direitinho e depois a pessoa aceita ou não.

Se não posso confiar nos funcionários na sua formação e na própria empresa vou confiar em quem? Já sei que não sou obrigado nem foi obrigado, foi à MEO porque quis. Mas precisa de ser assim?

Resumindo, foi feita uma venda de um serviço sem possibilidade de instalação e sem previsão para tal. De dois serviços vou ficar sem nenhum!

O mal está feito. Da minha parte não posso fazer mais nada a não ser esperar os 30 dias úteis.

Como referi, não foi obrigado a nada. No entanto não tenho qualquer apoio ou informação por parte da MEO!

Carpe diem!

Reputação 1
Crachá +5

boas

 

se supostamente há confiança, porque gravar a conversa??? era engraçado essa pessoa fazer queixa as entidades competentes sobre essa gravação...irias provavelmente a tribunal por gravar uma conversa sem o consentimento ou conhecimento da outra pessoa e sem autorização legal...

Não mencionei, mas avisei que a conversa estava a ser gravada! Também esta gravado essa parte, conforme acontece quando se liga para o 16200! E esta será usada apenas como prova de transações se necessário conforme no 16200!

Como se costuma dizer “Gato escaldado de água fria tem medo” ou “À primeira tudo a gente cai. À segunda só cai quem quer”

Qualquer chamada efetuada, ou recebida no meu telemóvel é automaticamente gravada!

Infelizmente é ao ponto que chegamos!

Já agora aproveito para dar a dica a quem faz contratos por telefone ou tenta resolver os problemas por telefone grave os telefonemas, com os telemóveis de hoje é fácil. Eles já indicam que a conversa vai ser gravada e serve como prova para futuras transações comerciais etc, logo serve para os dois lados!

Já sei que não sou obrigado nem foi obrigado a contratar serviços à MEO. Foi à MEO porque quis é inteiramente da minha responsabilidade esta decisão sem envolvimento de terceiros.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pois mas o 16200 é obrigado por lei a fazer a gravação um mero cidadão não tem permissões legais para o fazer...está na lei...ou seja aos olhos da lei essa gravação vale zero…

 

ou seja pedir a escuta esta no direito legal do cliente em pedir e por lei a operadora é obrigada a dar...basta fazer o processo para pedir essa gravação (legal) e exigir o que se tem direito...

Reputação 1
Crachá +5

boas

 

pois mas o 16200 é obrigado por lei a fazer a gravação um mero cidadão não tem permissões legais para o fazer...está na lei...ou seja aos olhos da lei essa gravação vale zero…

 

ou seja pedir a escuta esta no direito legal do cliente em pedir e por lei a operadora é obrigada a dar...basta fazer o processo para pedir essa gravação (legal) e exigir o que se tem direito...

Sou apologista que nas lojas também depois de informado o cliente, deveria ser filmado e gravado a conversa caso este aceita-se. Ser entrega uma cópia na hora ou enviada para o email. Assim não havia dúvidas!

Já sei que não sou obrigado nem foi obrigado a contratar serviços à MEO. Foi à MEO porque quis é inteiramente da minha responsabilidade esta decisão sem envolvimento de terceiros.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é assim que as coisas funcionam….basta falar no caso do apito dourado...um dos maiores casos de corrupção no futebol português, as escutas foram dadas como invalidas porque a assinatura do juiz tinha uma data após a gravação das mesmas...foram ouvidas, foram divulgadas pela comunicação social, todos ouviram o que lá estava mas a lei portuguesa não permite gravação de audio e imagem sem uma ordem judicial...caso anulado por falta de provas pois as gravações não foram aceites pelo juiz como prova…

 

é o melhor exemplo que posso dar...

Reputação 7
Crachá +23

@ARamos  Não obstante haver o termos legal e como refere confiança. O mesmo não impede que haja problemas nos processos ou qualquer situação não prevista. Eu, pessoalmente, porque acho que as coisas não devem andam a descambar para litígios ou situações alheias, faria um pedidos de cancelamento/desligamento à operadora que vai sair, mesmo que já tenha enviado esse impresso.

Somente por salvaguarda. Tendo em mãos prova do pedido e restante processo (as operadoras deverão ter as cópias da documentação enviada/entregue), não haverá muita volta a dar. 

Como digo, não é desconfiança da minha parte, é uma salvaguarda.

 

Responder