Postura abusiva e inaceitável da Meo

  • 19 April 2021
  • 9 respostas
  • 175 visualizações

Em contato com o serviço de atendimento ao cliente pelo número 16200 em 19/04 fui informado que o cancelamento do contrato de serviços com a Meo será cancelado em 16/05/2021 e não em 16/04/2021 como havia sido informado quando da solicitação. Tendo em vista que o prazo de fidelização do contrato expirou em 16/04/2021 e que solicitei o distrato tempestivamente, não é minimamente aceitável que tenha que pagar mais um mês de serviços que não utilizarei por mera deliberalidade da Meo. A situação se torna mais grave ainda se considerarmos que os procedimentos afetos ao distrato são remotos. A alegação que se trata de formalidade contratual não é aceitável pois em nenhum momento desde a contratação dos serviços fui informado de tal exigência. Observo ainda que inicialmente solicitei que fosse realizada uma alteração contratual na qual manteria os serviço de telefonia e dados móveis e encerraria os demais serviços devido ao fato de ter mudado de morada que já dispõe dos serviços de TV, telefonia fixa e Wifi. No entanto fui informado que não poderia proceder a alteração do contrato nestes termos, sendo necessário encerrar o contrato atual e realizar novo contrato dos serviço de telefonia e dados móveis. Do exposto, considero abusiva e inaceitável a postura da Meo que espero a empresa corrija para que possamos continuar a relação comercial.


9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

abusiva ou não está no contrato que para desistir tem de dar informação 15 do fim e cumprir o período de faturação...

Primeiro, não solicitei cancelamento, mas sim alteração do plano. A Meo recusou alterar o plano e impôs o cancelamento. Fosse para acrescer serviços e aumentar o custo a Meo teria feito com satisfação. Muito conveniente pois receberão por um serviço não prestado.

Segundo, no contato realizado em 14/04/2021 no qual foi originada solicitação de cancelamento, a atendente informou que o mesmo se daria em 16/04/2021 tendo em vista o término do prazo de fidelização, orientou sobre a devolução dos equipamentos, sobre as novas tarifas a partir do cancelamento e sobre a contratação de um novo plano de telefonia móvel. Inclusive ao final do atendimento eu confirmei com a atendente a data de cancelamento em 16/04/2021, está gravado. Isso mostra o despreparo do serviço de atendimento ao cliente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

passar de serviço de IPTV para telemovel só mesmo a desistir de um para fazer outro…

 

nem faz sentido comprar 2 serviços tão distintos…

 

não faço é ideia que contrato é esse de 14-04-2021e cancelar em 16-04-2021...não estou a perceber nada...

Crachá

Boa noite a todos!

 

Estou completamente desamparado por esta empresa “MEO”

Fiz recentemente uma troca de NOWO por MEO na altura que vivia em Lisboa.

Me mudei por razões de trabalho que me mudar para Pardilhó e solicitei a mudança de morada e desde que cheguei aqui em Pardilhó lá se vão mais de uma semana sem serviço de internet fixa em casa e olha que eu faço teletrabalho e depois tenho aulas online até as 23:00 de segunda a sexta.

Já falei com as linhas de apoio 16200, 16209, e nada de solucionarem o problema. O pior é que agora já nem me atendem o telefone visto que meu numero está associado ao plano.

A Meo não tem noção do tamanho do desgaste emocional que tem causado tendo eu que justificar minha queda de desempenho na empresa onde eu trabalho por ter que utilizar dados moveis de um SIM card da “VODAFONE” para conseguir trabalhar e estudar.

 

Como estou fidelizado a pouco tempo, nao consigo cancelar o plano sem penalizações. 

Espero que resolvam o problema e passados os 2 anos nunca mais quero ouvir este nome a minha frente.

Parabéns ao envolvidos neste completo desastre que é o serviço de apoio ao cliente que deixa uma pessoa sem seviços por mais de uma semana sem previsão de resoluão.

 

Esta é a mensagem que foi enviada por SMS e nada mais.

 

“Verificámos que para instalar o seu serviço, vai ser necessária uma intervenção exterior, de uma equipa especializada, que deverá ficar concluída num prazo máximo de 7 dias. Assim que existirem condições, entraremos em contacto consigo para agendar nova data de instalação. Obrigado.”

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Abimael Carvalho

Deve ser falta de infraestruturas. É um quebra cabeças e pode demorar. Existem vários relatos aqui no fórum.

E vamos lá ver qual é o desfecho. Como se trata de mudança de casa, não são obrigados a oferecer a mesma tecnologia na nova morada. Ou seja se tinha fibra, e agora chegarem à conclusão que fibra não é viável na morada nova, não há muito a fazer.

Seja como for, contratualmente tem 30 dias úteis para fazer a ligação inicial.

Boa sorte! 

Crachá

Boa noite a todos!

 

Estou completamente desamparado por esta empresa “MEO”

Fiz recentemente uma troca de NOWO por MEO na altura que vivia em Lisboa.

Me mudei por razões de trabalho que me mudar para Pardilhó e solicitei a mudança de morada e desde que cheguei aqui em Pardilhó lá se vão mais de uma semana sem serviço de internet fixa em casa e olha que eu faço teletrabalho e depois tenho aulas online até as 23:00 de segunda a sexta.

Já falei com as linhas de apoio 16200, 16209, e nada de solucionarem o problema. O pior é que agora já nem me atendem o telefone visto que meu numero está associado ao plano.

A Meo não tem noção do tamanho do desgaste emocional que tem causado tendo eu que justificar minha queda de desempenho na empresa onde eu trabalho por ter que utilizar dados moveis de um SIM card da “VODAFONE” para conseguir trabalhar e estudar.

 

Como estou fidelizado a pouco tempo, nao consigo cancelar o plano sem penalizações. 

Espero que resolvam o problema e passados os 2 anos nunca mais quero ouvir este nome a minha frente.

Parabéns ao envolvidos neste completo desastre que é o serviço de apoio ao cliente que deixa uma pessoa sem seviços por mais de uma semana sem previsão de resoluão.

 

Esta é a mensagem que foi enviada por SMS e nada mais.

 

“Verificámos que para instalar o seu serviço, vai ser necessária uma intervenção exterior, de uma equipa especializada, que deverá ficar concluída num prazo máximo de 7 dias. Assim que existirem condições, entraremos em contacto consigo para agendar nova data de instalação. Obrigado.”

 

 

 

 

Afinal já não são 7 dias mas sim 15 dias  para solucionar a avaria externa sem garantias de que será solucionado nestre prazo. Só piora a sutuação.

Reputação 7
Crachá +24

Avarias externas não tem prazo para serem resolvidas, mas têm prioridade máxima.

No seu caso não me parece que seja avaria, mas sim falta de infraestruturas.

Agora começou o jogo do empate. Espero que pelo menos tenha um final feliz. 

Crachá

Obrigado pela resposta. @Ricardo27.

 

Se for este o caso o que é suposto fazer?

Ficar 15 dias ou mais sem serviços e sem resolução em tempo hábil?

Ouvi da senhora do apoio técnico que esta intervenção externa que foi detetada desde o dia 14-03-23 tem previsão de resolução dia 28-03-2023 sem garantias de que não será necessario mais tempo.

 

Vou ver ser consigo reportar isto a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações.

 

Boa noite!

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +24

Não pode fazer muito mais do que esperar. Como disse, têm 30 dias uteis para fazer a ligação e não estão obrigados a garantir a mesma tecnologia na nova morada.

Responder