Resolvido

portabilidade de temoveis

  • 12 November 2021
  • 7 respostas
  • 356 visualizações

Crachá +3

Boa noite. 

Venho pedir que alguém me esclareça  da seguinte situação:

 

o meu  Pai  era cliente Vodafone,  tv net e 3 telemoveis associados…

Tendo o meu Pai falecido, a minha mae deslocou-se a uma loja da Vodafone com a certidão  de Obito e cancelou todos os serviços...ate aqui tudo sem qualquer problema.

De seguida foi à  lojaxda Meo no Mar shoping do Akgarve e contratou os servicos, Meo fibra com tv, net,vos e um telemovel...mais uma vez tudo ok.

De seguida pede a portabilidade do numero fixo de casa  e do telemovel...aqui  começam os problemas…

Na loja da Meo disseram que nao podiam fazer a portabilidade dos numeros em questao,sem autorização da Vodafone...mais uma vez a minha mãe  dirigiu-se à  loja da Vodafone, e a funcionária  responde; não  é  possivel  fazer a portabilidade de numeros que estao em nome de uma pessoa falecida…

Foi dito à  funcionaria que, a portabilidade  era para o numero fixo de casa e do telemóvel  da minha  mãe,  nao o numero do meu Pai falecido…

A dita funcionária disse mais una vez que nao o poderia fazer.

Posto isto, pergunto o que posso  fazer para resolver este problema, que para mim nao passa de má  vontade…

É  injusto a minha mae sendo casada e co-proprietária da casa e neste caso do numero fixo, nao o poder manter.

Agradecia ajuda para esta situação. 

Obrigado

icon

Solução por NeoPayne 13 November 2021, 13:08

Ver original

7 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Bom dia, faça chegar a sua indignação junto do formulário de contacto, https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formEmail.html bem como livro de reclamações online, no sentido de dissipar a situação em questão. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

foi tudo feito ao contrário…

 

deveria ter sido feito uma alteração de titular na vodafone, para o serviço ter passado para o nome da tua mãe…

 

depois de os serviços estarem no nome da tua mãe deveria ter sido feito o pedido de migração da Vodafone para a Meo…

 

como os numeros são da Vodafone eles podem fazer o que quiserem, mas legalmente o processo foi fechado por morte do titular...talvez seja possivel recuperar tudo mas só com novo contrato na Vodafone...

Crachá +3

Boa noite

 

1- o contracto só  pode ser terminado por Obito .

2- ao fazer alteração  de titular de contracto, o mesmo iria ser  renovado por um periodo de 24 meses.

O contracto que estava em nome do meu Pai ainda faltavam  4 meses para terminar. 

Logo nao vejo como seria possivel fazer de outra maneira.

Mas segundo  ja me informei com a vodafone e com a Anacom,  existe em todos os operadores de redes moveis um codigo referente a cada contracto  ou numero de telemovel, código CVP , e que os operadores sao obrigados a disponibilizar os mesmos e a autorizar a portabilidade dos numeros.

Isto se nao existirem facturas em divida.

Reputação 7
Crachá +24

@paulonobrega1973-67145

Alteração de titular não altera em nada as condições contratuais, nem o período de fidelização. O novo titular fica com o contrato e a fidelização, tal e qual como tinha o anterior titular. 

Crachá +3

Pois mas a ideia era terminar o contrato. 

Pois a vodafone nao tem na zona fibra e a meo tem.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas ninguém nunca pensou nas consequências de terminar o contrato…

 

ao acabarem com o contrato estão a devolver tudo a operadora...o cliente deixa de ter algum direito sobre seja o que for…

 

entre esperar 4 meses e ficar sem nada...eu teria esperado 4 meses...

Crachá +3

Boas.

Nao discuto opinioes, essa é  a sua e eu respeito....se pudesse pagar menos por um serviço  de fibra em vez do adsl da vodafone que nem chegava a ter 12mb...pagar por um telemovel de uma pessoa ja falecida...pagar por 2 box de tv...quando com a meo fhbra 1 unica box chega...sao muitos contras para cintinuar por mais 4 ....meses

Responder