Pergunta

Porque Razão os preços do serviço oscilam todos os meses?

  • 23 February 2021
  • 6 respostas
  • 54 visualizações

Crachá
Fiz um novo contrato com a MEO em Março de 2020 com as seguintes condições:
 
Desconto de €5,49/mês na mensalidade da 1ª MEOBox
Desconto de €16/mês na mensalidade atual
Desconto de €2,90/mês na mensalidade do cartão adicional
 
Por 24 meses
 
Durante 2020, o preço do meu serviço, sem IVA, oscilou entre os €41,917 (valor mais baixo em Março) e os €46,741 (valor mais elevado em Agosto), tendo a média ficado nos €43,314. Presumo que o excesso cobrado em Agosto seja para as férias do pessoal. Desta forma, solicito uma explicação para a oscilação de valores. Certamente não é devido ao número de dias, porque se fizer a média de preço diária por mês temos que em Junho a média diária (com IVA) foi de €1,67 referindo-se a um período de 31 dias e em Agosto foi de €1,85 para um período de 31 dias e em Julho foi de €1,87 para um período de 30 dias. 
 
Não percebo de onde vem a diferença do valor do serviço, mesmo em meses com igual período de facturação.
 
Acontece que, na factura de Janeiro de 2021 tenho um grande aumento do preço do serviço, mesmo a facturação sendo referente a Dezembro de 2020. A média diária, com IVA, de Março 2020 a Dezembro 2020 foi de €1,74. Em janeiro recebi uma factura cujo valor diário é de €2,02 (mais €0,34 por dia!): Mais 19% face à média de 2020!

A MEO pode aumentar, por exemplo, 300% um serviço, mantendo as condições de serviço (as ofertas referidas no início), isto porque no contrato não menciona o preço contratado mas sim o desconto. Desta forma, é fácil eu aumentar muito o preço mantendo o desconto e, claro, sem fugir ao contrato. O problema é que o contrato está certo porque falta informação. A MEO sabe disso e aproveita estas lacunas para aumentar o preço.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Terá que ver com o apoio ao cliente. Aqui somos clientes a tentar ajudar e partilhar experiências, sem qualquer acesso ao sistema da MEO.

Nas faturas não menciona outro tipo de consumos? Só me ocorre que sejam gastos ou consumos que não estejam relacionados com a mensalidade base, mas a ser tem que estar descriminado nas faturas.

Em janeiro foi a tal questão dos aumentos de 50 cêntimos por serviço, conforme clausulas contratuais. 

Crachá

Não Ricardo, eu referi-me apenas ao valor de serviço sem contar com custos adicionais. Repare nas suas facturas e veja as diferenças mensalmente. O valor do serviço oscila todos os meses. Em Janeiro, com facturação referente a Dezembro de 2020, o valor foi bem superior, Ao dividir pelo número de dias vi que paguei cerca de 30 cêntimos a mais por dia em Janeiro (e isto ainda é serviço usufruido em 2020, não tem a ver com o aumento de 50 cêntimos).

 

Vejam as vossas facturas e digam alguma coisa. Eu fiz reclamação para que me expliquem porque razão o valor de serviço oscila

Crachá

Olá Ricardo,

 

“Em janeiro foi a tal questão dos aumentos de 50 cêntimos por serviço, conforme clausulas contratuais.”

 

Onde está essa cláusula?

Reputação 7
Crachá +24

As minhas faturas têm a mensalidade sempre igual, independentemente dos meses com 30 ou 31 dias.

Apenas altera o valor consoante algumas chamadas realizadas ou subscrições/anulação canais.

Quanto à clausula é a 11.3:

  

Crachá

Os meus valores são:

 

41,917
42,269
42,269
45,548
46,741
43,462
42,269
42,269
43,082
50,805
50,805
Crachá

Como se pode ver, nas duas últimas entradas vemos uma diferença de quase €8

 

Os valores mostrados são apenas do serviço sem IVA, antes de serem somados custos de chamadas, internet, consumos de VOD, box, etc