Piramide de TV

  • 26 June 2010
  • 31 respostas
  • 2799 visualizações

Olá a todos, este é o meu primeiro post e em todos os forúns dizem que com as piramides so se ve o que esta sintonizado na box, mas uma pessoa que eu conheco tem uma piramide e a box está na sala.E eu e a minha prima fomos para a cozinha e ela com o comando da TV não da box consegue estar na DisneyChannel e depois noutro canal, mas dizem que isto não dá. Queria saber se há ou não mas que eu presencie isso presenciei.
Obrigado;)

31 respostas

Reputação 5
Se presenciaste porque é que não perguntaste a essa pessoa como se faz.
Ela tem uma piramide é só isso!
A pirâmide serve para mudar o canal da box à distância, assim todas as TVs que estão a receber o sinal dessa box vêm todos o mesmo canal.
O que me parece foi que uma da televisões estava a ver um dos canais da box e a outra tv um canal analógico recebido das antenas terrestres.
Não, na box por exemplo tá a benfica tv e na outra tv a Fox mas ela usa o comando da propria tv nao o da box.
Hummm, que situação estranha.

As pirâmides servem para mudar o canal da box, logo ela teria que usar o comando da box.

Deve faltar algo no caso que apresentou.
ela por acaso nao tem fibra? é que se tiver fibra tem os canais por rf logo nao precisa do comando da meo para mudar de canal com o proprio comando da tv muda. é aunica logica
Não, ela tem por satélite.
há piramides que tb transmitem o sinal IR até à box.
O nome pirâmides deriva do formato que estes dispositivos tinham no momento em que chegaram ao mercado.

Existem Emissores IR e Emissores AV+IR (ambos wireless).

Sinceramente não conheço um Emissor AV+IR e já conheci muitos, que permita fazer aquilo que afirmas estar a acontecer.
Eu vou-lhe perguntar esta noite.
Ela tem uma piramide na box na sala e uma piramide no quarto e tem meo em todas.
A questão não é ter pirâmides em todas as habitações pois pode ter receptores adicionais.

A questão é tens a certeza que pode ver um canal distinto ao mesmo tempo em todas as TVs que possuem o receptor (pirâmide).
Sim, eu até me lembro que tava na casa dela e na cozinha tavamos a ver a disney channel, mudamos para vários canais da meo.Mas ela só tem 2 piramides na casa mas tem seis tv´s e apanha nas seis os canais da meo.
Mas agora com a TDT também vão ter que inventar uma solução porque se não as pessoas desistem da meo.
Reputação 6
Crachá +22
Mas agora com a TDT também vão ter que inventar uma solução porque se não as pessoas desistem da meo.

Qual a relação entre TDT e MEO? Não percebi...sorry
Como só dá até 3 tv´s é um bocado complicado porque tenho seis.
Reputação 6
Crachá +22
Sim...mas o MEO tem mais de 100 canais...a TDT tem 5 (4 + 1 offline).
Para a TDT também vais precisar de boxes para ver televisão (ou então ter televisão com descodificador TDT embutido).
Mas eu tenho por satélite.
Reputação 6
Crachá +22
Mas eu tenho por satélite.

Sim lol mas isso não invalida o que disse lol
Mas só posso meter 3 box´s, preciso de 6.
Mas só posso meter 3 box´s, preciso de 6.

Para teres 6 boxes precisas de 2 antenas e duas assinaturas, cada uma com 3 boxes subscritas.
Pode ser que eles façam um desconto.

PS: tecnicamente não precisas de duas antenas, mas não sei se a MEO faz instalações "custom" com multicomutadores.
Pois eu agora é que percebi o que raio era isso que chamavam de pirâmides, é na verdade um "transponder" para o telecomando e um emissor AV, e realmente aí há gato, porque um sistema desses é como que uma extensão da box, é ter a box numa outra divisão de forma remota, e isso implica que o que dá na sala é o que dá no quarto por exemplo, que é a forma mais comum digo eu, para se querer usar isso.. Eu deixo a sala e vou para o quarto e só tenho de levar o comando comigo.. ;)

DN
Para teres 6 boxes precisas de 2 antenas e duas assinaturas, cada uma com 3 boxes subscritas.
Pode ser que eles façam um desconto.

PS: tecnicamente não precisas de duas antenas, mas não sei se a MEO faz instalações "custom" com multicomutadores.

6boxes é muita fruta.. ;p Os LNB que eles continuam a usar ainda hoje tem 4saídas, assim sendo uma box com gravador deixa lá em cima no telhado duas saídas livres.. ;)

É para eu qualquer dia destes comprar um receptor dos do Lidel ou isso, e poder espreitar o que anda em canal aberto no Hispasat actualmente.. Eheheh..

DN
Alguem sabe onde posso comprar essas pirâmides?
Eu já vi disso em lojas normais por cá, a minha caixa é PHILIPS e veio de Badajoz, tava em saldo no carrefour era a última e a caixa tava rebentada... ;)

não andem é prai a pedir por pirâmides porque tenho as minhas dúvidas que saibam do que falam.. Peçam por Emissor de TV ou algo assim.. Mas com passagem de sinal do telecomando, que é para ser mesmo funcional!

DN

Responder