Piramide de TV

• 26 Junho 2010
  • 31 respostas
  • 2407 visualizações

Olá a todos, este é o meu primeiro post e em todos os forúns dizem que com as piramides so se ve o que esta sintonizado na box, mas uma pessoa que eu conheco tem uma piramide e a box está na sala.E eu e a minha prima fomos para a cozinha e ela com o comando da TV não da box consegue estar na DisneyChannel e depois noutro canal, mas dizem que isto não dá. Queria saber se há ou não mas que eu presencie isso presenciei.
Obrigado;)

31 respostas

Reputação 5
Se presenciaste porque é que não perguntaste a essa pessoa como se faz.
Ela tem uma piramide é só isso!
A pirâmide serve para mudar o canal da box à distância, assim todas as TVs que estão a receber o sinal dessa box vêm todos o mesmo canal.
O que me parece foi que uma da televisões estava a ver um dos canais da box e a outra tv um canal analógico recebido das antenas terrestres.
Não, na box por exemplo tá a benfica tv e na outra tv a Fox mas ela usa o comando da propria tv nao o da box.
Hummm, que situação estranha.

As pirâmides servem para mudar o canal da box, logo ela teria que usar o comando da box.

Deve faltar algo no caso que apresentou.
ela por acaso nao tem fibra? é que se tiver fibra tem os canais por rf logo nao precisa do comando da meo para mudar de canal com o proprio comando da tv muda. é aunica logica
Não, ela tem por satélite.
há piramides que tb transmitem o sinal IR até à box.
O nome pirâmides deriva do formato que estes dispositivos tinham no momento em que chegaram ao mercado.

Existem Emissores IR e Emissores AV+IR (ambos wireless).

Sinceramente não conheço um Emissor AV+IR e já conheci muitos, que permita fazer aquilo que afirmas estar a acontecer.
Eu vou-lhe perguntar esta noite.
Ela tem uma piramide na box na sala e uma piramide no quarto e tem meo em todas.
A questão não é ter pirâmides em todas as habitações pois pode ter receptores adicionais.

A questão é tens a certeza que pode ver um canal distinto ao mesmo tempo em todas as TVs que possuem o receptor (pirâmide).
Sim, eu até me lembro que tava na casa dela e na cozinha tavamos a ver a disney channel, mudamos para vários canais da meo.Mas ela só tem 2 piramides na casa mas tem seis tv´s e apanha nas seis os canais da meo.
Mas agora com a TDT também vão ter que inventar uma solução porque se não as pessoas desistem da meo.
Mas agora com a TDT também vão ter que inventar uma solução porque se não as pessoas desistem da meo.

Qual a relação entre TDT e MEO? Não percebi...sorry
Como só dá até 3 tv´s é um bocado complicado porque tenho seis.
Sim...mas o MEO tem mais de 100 canais...a TDT tem 5 (4 + 1 offline).
Para a TDT também vais precisar de boxes para ver televisão (ou então ter televisão com descodificador TDT embutido).
Mas eu tenho por satélite.
Mas eu tenho por satélite.

Sim lol mas isso não invalida o que disse lol
Mas só posso meter 3 box´s, preciso de 6.
Mas só posso meter 3 box´s, preciso de 6.

Para teres 6 boxes precisas de 2 antenas e duas assinaturas, cada uma com 3 boxes subscritas.
Pode ser que eles façam um desconto.

PS: tecnicamente não precisas de duas antenas, mas não sei se a MEO faz instalações "custom" com multicomutadores.
Pois eu agora é que percebi o que raio era isso que chamavam de pirâmides, é na verdade um "transponder" para o telecomando e um emissor AV, e realmente aí há gato, porque um sistema desses é como que uma extensão da box, é ter a box numa outra divisão de forma remota, e isso implica que o que dá na sala é o que dá no quarto por exemplo, que é a forma mais comum digo eu, para se querer usar isso.. Eu deixo a sala e vou para o quarto e só tenho de levar o comando comigo.. ;)

DN
Para teres 6 boxes precisas de 2 antenas e duas assinaturas, cada uma com 3 boxes subscritas.
Pode ser que eles façam um desconto.

PS: tecnicamente não precisas de duas antenas, mas não sei se a MEO faz instalações "custom" com multicomutadores.

6boxes é muita fruta.. ;p Os LNB que eles continuam a usar ainda hoje tem 4saídas, assim sendo uma box com gravador deixa lá em cima no telhado duas saídas livres.. ;)

É para eu qualquer dia destes comprar um receptor dos do Lidel ou isso, e poder espreitar o que anda em canal aberto no Hispasat actualmente.. Eheheh..

DN
Alguem sabe onde posso comprar essas pirâmides?
Eu já vi disso em lojas normais por cá, a minha caixa é PHILIPS e veio de Badajoz, tava em saldo no carrefour era a última e a caixa tava rebentada... ;)

não andem é prai a pedir por pirâmides porque tenho as minhas dúvidas que saibam do que falam.. Peçam por Emissor de TV ou algo assim.. Mas com passagem de sinal do telecomando, que é para ser mesmo funcional!

DN

Responder