Resolvido

Período de Fidelização ILEGAL

  • 29 August 2019
  • 19 respostas
  • 750 visualizações

Reputação 1
Crachá +2
A MEO quer extorquir-me dinheiro referente a um Período de Fidelização ILEGAL resultante de uma alteração ao contrato à qual NUNCA dei o meu CONSENTIMENTO EXPRESSO. Ir para Tribunal fica-me mais caro do que pagar esta BURLA ,MAS ceder a burlões é incompatível com os meus princípios . Já recorri à ANACON e deu em nada. Como posso processar a Autoridade Portuguesa nas instâncias Europeias ???
icon

Solução por ASDRUBAL 2 September 2019, 09:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 1
Crachá +2
A MEO quer extorquir-me dinheiro referente a um Período de Fidelização ILEGAL resultante de uma alteração ao contrato à qual NUNCA dei o meu CONSENTIMENTO EXPRESSO. Ir para Tribunal fica-me mais caro do que pagar esta BURLA ,MAS ceder a burlões é incompatível com os meus princípios . Já recorri à ANACON e deu em nada. Como posso processar a Autoridade Portuguesa nas instâncias Europeias ???
Sentar-me na minha cadeira de rodas à porta de uma loja MEO com um cartaz alusivo ao cuidado que os clientes devem ter com a possibilidade de serem burlados será uma opção eficaz ???




👹
Reputação 7
Crachá +21
Essa alteração foi feita em loja ou por contacto telefonico?
Reputação 1
Crachá +2
Eu dirigi-me à loja MEO IKEA para esclarecer possibilidades de alterar o meu contrato. A Comercial que me atendeu usou o telefone da loja e ligou para um call Center . De seguida passou-me o telefone. A lenga lenga era muita e como só tenho uma mão funcional não podia tomar nota do que diziam. Passei o telefone ``a Comercial e ela foi ouvindo e tomando notas passados mais de 15 minutos voltou a passar-me o telefone dizendo " diga SIM e eu disse SIM. A MEO já admitiu por escrito parte desta BURLA mas nas facturas continua a querer extorquir-me dinheiro para cancelar esta alteração ILEGAL ao meu contrato.
Reputação 7
Crachá +21
Se a meo assumiu por escrito a burla, use esse documento pra anular as alterações efetuadas, caso nao o facam, recorra a provedoria do cliente sempre com esse documento
Reputação 1
Crachá +2
CICAP Processo nº 1511/2018 de JOSÉ ANTÓNIO ARAÚJO SANTOS ENVIADO em 2018-07-03

Exmo. Senhor Jurista João Vasco Loureiro
Quanto à informação de que à presente data o serviço MEO em causa tem associados os descontos espelhados nas condições contratuais enviadas ao Cliente em ABR/2018 , fiquei a saber pela factura
De 2018/06/28 que sem o meu consentimento me alteraram o contrato M5o para M4oTOP
Em que fico prejudicado tanto nas condições como no valor a pagar devido aos falsos descontos
Assim como aproveitaram esta alteração por mim não consentida para alterarem o término da fidelização contratual
Reputação 1
Crachá +2
CICAP Processo nº 1511/2018 de JOSÉ ANTÓNIO ARAÚJO SANTOS ENVIADO em 2018-07-03

Exmo. Senhor Jurista João Vasco Loureiro
Quanto à informação de que à presente data o serviço MEO em causa tem associados os descontos espelhados nas condições contratuais enviadas ao Cliente em ABR/2018 , fiquei a saber pela factura
De 2018/06/28 que sem o meu consentimento me alteraram o contrato M5o para M4oTOP
Em que fico prejudicado tanto nas condições como no valor a pagar devido aos falsos descontos
Assim como aproveitaram esta alteração por mim não consentida para alterarem o término da fidelização contratual
Reputação 1
Crachá +2
a MEO num total desrespeito pela LEI , até hoje a MEO nunca me enviou uma descrição detalhada sobre esta alteração ao meu contrato de M5o para M4o (sem meu expresso consentimento ) e que serviu para me alterarem o Prazo de Fidelização. Se a LEI que me obriga a cumprir o Prazo de Fidelização não é cumprida pela MEO porque motivo eu a tenho de cumprir ?
Reputação 7
Crachá +21
Em adesoes a distancia (por ex por telefone) tem 15 dias para cancelar o serviço /alteração
Reputação 1
Crachá +2
Em documento que a MEO enviou para o CICAP e que posteriormente o CICAP me reenviou.
a MEO confessa : Na sequência de um contacto efectuado pelos nossos comerciais, confirme estas condições (pequeno resumo com falsos valores Benefícios ) com o envio de um SMS para o número 96 96 00 5 00 com o seguinte text o: SIM 273090920749.
Tenho a certeza absoluta que nunca enviei este SIM ( meu expresso consentimento.)

Portanto a ALTERAÇÃO QUE FIZERAM AO MEU CONTRATO É ILEGAL e o prazo de fidelização a que dizem estou obrigado a indemnizar a MEO é um evidente crime de tentativa de extorção de dinheiro. Assim que possível tenciono pedir a intervenção da Polícia Judiciária.
Reputação 1
Crachá +2
Em documento que a MEO enviou para o CICAP e que posteriormente o CICAP me reenviou.
a MEO confessa : Na sequência de um contacto efectuado pelos nossos comerciais, confirme estas condições (pequeno resumo com falsos valores Benefícios ) com o envio de um SMS para o número 96 96 00 5 00 com o seguinte texto: SIM 273090920749.
Tenho a certeza absoluta que nunca enviei este SIM ( meu expresso consentimento.)

Portanto a ALTERAÇÃO QUE FIZERAM AO MEU CONTRATO É ILEGAL e o prazo de fidelização a que dizem estou obrigado a indemnizar a MEO é um evidente crime de tentativa de extorção de dinheiro. Assim que possível tenciono pedir a intervenção da Polícia Judiciária.
Reputação 1
Crachá +2
Desde 17 de Julho de 2016 que o operador apenas lhe pode impor um novo período de fidelização se lhe disponibilizar novos equipamentos e lhe oferecer condições promocionais devidamente identificadas e quantificadas, sempre com o seu consentimento expresso. As condições que justificam a refidelização não podem abranger vantagens cujos custos já tenham sido recuperados em período de fidelização anterior. Os meus equipamentos MEO ainda são os mesmos que tinha em 2014.Como é possível LEGALmente o meu PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO TERMINAR em ABRIL DE 2020 ? Conforme últimas duas facturas.

Quando é que a MEO decide cumprir a LEI e enviar-me as justificações da alteração do contrato M5o para M40 com benefícios para a MEO. Quando é que a MEO tenciona enviar para a ANACOM as informações técnicas que confirmam o meu envio do SMS “ SIM” a dar o meu expresso consentimento a esta BURLA ??? Quem são os Administradores responsáveis por este CRIME de BURLA ???
Reputação 1
Crachá +2
Desde 17 de Julho de 2016 que o operador apenas lhe pode impor um novo período de fidelização se lhe disponibilizar novos equipamentos e lhe oferecer condições promocionais devidamente identificadas e quantificadas, sempre com o seu consentimento expresso. As condições que justificam a refidelização não podem abranger vantagens cujos custos já tenham sido recuperados em período de fidelização anterior. Os meus equipamentos MEO ainda são os mesmos que tinha em 2014.Como é possível LEGALmente o meu PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO TERMINAR em ABRIL DE 2020 ? Conforme últimas duas facturas.

Quando é que a MEO decide cumprir a LEI e enviar-me as justificações da alteração do contrato M5o para M40 com benefícios para a MEO. Quando é que a MEO tenciona enviar para a ANACOM as informações técnicas que confirmam o meu envio do SMS “ SIM” a dar o meu expresso consentimento a esta BURLA ??? Quem são os Administradores responsáveis por este CRIME de BURLA ???
Reputação 1
Crachá +2
Cada vez me convenço mais que a MEO se transformou numa Organização Criminosa obcecada em Burlar os Clientes
Reputação 7
Crachá +23
boas

a unica solução viavel e sem custos elevados é um centro de arbitagem de conflitos...
Reputação 1
Crachá +2
O CICAP
centro de arbitagem de conflitos não resolve conflitos com indícios de de burla e outros crimes
Reputação 1
Crachá +2
CICAP Processo nº 1511/2018 de JOSÉ ANTÓNIO ARAÚJO SANTOS ENVIADO em 2018-07-03

Resultado NULO
Reputação 1
Crachá +2
LEIS há muitas, para os Contribuintes e Eleitores cumprirem ou serem punidos. O que falta em Portugal é AUTORIDADE com poderes suficientes para obrigar as grandes e poderosas empresas a cumprir a LEI. Se tivesse sido eu a burlar a MEO de certeza que já estava preso e me tinham penhorado a casa, o recheio a Reforma e a cadeira de rodas.
Reputação 1
Crachá +2
Tenho esperança que nas próximas Legislativas sejam eleitos Deputados que aprovem LEIS que atribuam mais poderes às AUTORIDADES , para que possam obrigar os grandes e poderosos a cumprirem a LEI. Comprar a maioria das ações da MEO com a colaboração de investidores orientais e depois despedir todos os Administradores responsáveis por esta BURLA é uma opção
Reputação 7
Crachá +23
boas

o topico ja se está a falar de tudo menos do interesse...só há uma solução centro de conflitos, que existe para substituir os tribunais em situações possiveis como esta.

topico fechado